Boca no Trombone

O povo fala!

Aos poucos o Parque Manuel Bandeira, no Cocotá, se transforma em um estábulo


06/04/2023 - Edição 2140

Aos poucos o Parque Manuel Bandeira, no Cocotá, se transforma em um estábulo
Aos poucos o Parque Manuel Bandeira, no Cocotá, se transforma em um estábulo

Extorsão legal?
Um absurdo! Casa fechada, sem consumo e uma conta no valor de R$ 147,00. Todo mês é isso. Ninguém aparece para defender o consumidor insulano lesado pela Águas do Rio, essa laranja da Cedae. Paulo Alves, via Facebook. 

Quero água!
Aqui no Cacuia, virou moda ficar de três a cinco dias sem água. Uma vergonha! Stella de Almeida, via Instagram. 

Postes vão cair 
Nossa região está cheia de postes condenados. Estão tortinhos.  Sinceramente, olhando para o que resta, não sei como ainda não desabaram, talvez pela estrutura de ferro, que causa o maior estrago, dependendo de onde desabe. Joelma da Cruz, via Instagram. 

Tampas quebradas
Existem aquelas tampas em calçadas, geralmente abaixo dos relógios de luz. Àquilo tem que ser tampado. Sou entregador e tenho visto uma porção de proteções quebradas. No Cocotá, vi um gato dentro de um. À noite, o perigo aumenta. Lucas Dias, via Instagram. 

Milagre na procissão 
No último domingo, tivemos muitas procissões pelo Domingo de Ramos. A maioria contou com o apoio da Guarda Municipal. Só mesmo um milagre para os verdinhos aparecerem. Karina Vianna, via Facebook. 

Ribeira às escuras 
Ribeira sofrendo com quedas de luz. Acontece dia sim e no outro também! Nisso, os eletrodomésticos que se explodam, não é, Light? Ângela Maria, via Instagram. 

Biblioteca 
A gente tem uma biblioteca e não sabe o que acontece lá. Os eventos do local deveriam ser tão divulgados quanto os da União da Ilha. Vamos lotar esse prédio e levar cultura ao insulano! Cecília Pires, via Instagram. 

Pitangueiras 
Na escola Cândido do Portinari, nas Pitangueiras, tem um campinho largado às traças. Não há a menor condição das crianças brincarem ali. Marília Paixão, via Facebook. 

A abandono à noite 
O aterro do Cocota está que é só abandono. Na parte da noite, é um perigo só! Tenho pena das mães que atravessam aquele breu com seus filhos para ir e vir da Upa. Danielle Silva, via Facebook. 

Barcas e atraso 
O serviço da CCR não é grande coisa, mas está pior. Na semana passada, atrasou. Sairíamos às 8h. Mas às 8h30 e ainda estávamos na estação. Reiteradamente, é falta de respeito atrás de falta de respeito. Se a empresa não se compromete em desempenhar um bom serviço, respeite, ao menos, o nosso comprometimento profissional. Carlos Henrique Reis, via Facebook. 

Mato na Amapurus 
Um trecho da Rua Amapurus, do lado de quem sobe, pela Praia da Rosa, tem uma calçada tomada pelo matagal. Não passa ninguém. Célia da Silva, via Facebook. 

Calçadão da Portuguesa 
Como um cadeirante é capaz de transitar pelo calçadão das óticas? O piso é todo desnivelado, por causa das raízes, dificultando inclusive a locomoção dos idosos. Renata Costa, via Facebook. 

Crítica! 
Na pracinha, altura da Cova da Onça, tinha uma mesa com bancos quebrados, após a batida de um carro. Agora, ao invés de consertar, só removeram os destroços. É impressionante. Fernando Lopes, via Facebook. 

Nó do GNV 
O GNV do posto Shell continua causando problemas no cruzamento da República Árabe da Síria com a Cambaúba. O risco está cada vez maior, pois os horários do colégio estão coincidindo com o pico dos abastecimentos. Alexandre Tenório, via Facebook. 

Perigo com os fios 
Mais fios pendurados, esticado no asfalto da Praia das Pitangueiras. Na hora do curto e só prejuízo, nunca tem culpado. Cleide dos Santos, via Facebook. 

Evandro Freire 
Gostaria de saber como funciona o hospital Evandro Freire. Parece que deixou de atender emergência e ninguém avisou. Por duas vezes, estive lá, com crise braba de labirintite. Só perdi o meu tempo. Mandam logo de volta para casa. Isabel Cristina, via Facebook. 

Calcutá escura 
A Praça Calcutá, na Freguesia, está com muitas lâmpadas apagadas, inclusive, falta trocar por Led. Sérgio Lira, via Instagram. 

Eutíqueo Soledade 
O sinal da Rua Eutíquio Soledade, uma via principal do Tauá, está em pane. Fica mais tempo fechado do que das ruas transversais. Marcelo Mourão, via Instagram.