Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada na Estrada do Galeão, 5344, está com buracos e vazamento de água


19/01/2023 - Edição 2129

Calçada na Estrada do Galeão, 5344, está com buracos e vazamento de água
Calçada na Estrada do Galeão, 5344, está com buracos e vazamento de água

Atenção no Galeão 
A falta de sinalização deixou o trânsito na altura da Praça do Avião perigosíssimo. Pior são os motoristas. Eles percebem, ignoram e vão em frente. A pressa é inimiga da perfeição! Cláudio Ribeiro, via Instagram. 

Como sempre... 
Tremenda segunda-feira, fiquei sentada na Ponte Velha, debaixo daquele sol, e ainda perdi a hora no trabalho. Como sempre, o ônibus da Paranapuan enguiçou. Quando é que o transporte na Ilha vai melhorar? Cadê o tal do Consórcio Internorte? Mariana Lemos, via Instagram. 

Ultrapassados 
Aqui no Moneró, muitas ruas também aguardam o asfalto. Já ligamos para o número 1746, mas não deu em nada. Esses paralelepípedos já estão mais do que ultrapassados, sequer deveriam estar por aí. É absurdo que nós ainda tenhamos que reclamar disso. Sérgio Malta, via Instagram. 

Vergonhoso 
Desde que voltei a trabalhar no Centro, estou penando para chegar lá. Quando não são os ônibus quebrando, o trânsito é que dificulta. Viver numa Ilha e não contar com um sistema aquaviário eficiente é vergonhoso. Até as canoas dos índios que viveram por aqui deviam ser mais eficientes. Marina Pinheiro, via Instagram. 

Vandalismo cultural 
Finalmente o pessoal da Comlurb está dando um trato na Praça Frei Paulo, aqui no Tauá, mas os vagabundos, que só pensam em destruir o que encontram pela frente, já deram as caras. O vandalismo está virando uma cultura da gente. É revoltante. Antônio Nogueira, via Instagram. 

Parque de problemas 
O Aterro do Cocotá está virando um parque de problemas. Onde deveria ser gramado, o matagal tomou conta. Depois das 20h, o breu é geral. Pensem nas mães que levam os filhos na Upa e passam por ali à noite. Luciana Ramos, via Instagram. 

Cratera Pajuçara 
Há meses, tem dois buracos no meio da Rua Pajuçara, esquina com Praia de Olaria, no Cocotá. Já tenho mais de 20 protocolos da Prefeitura. O pior é que ninguém aparece, não dão nenhuma satisfação e o problema está cada vez maior, literalmente. Há qualquer hora, o asfalto pode afundar. Clóvis Rosário, via WhatsApp. 

Filial do inferno 
Trabalhar na Zona Sul e depender do 492, da Ideal, já não era fácil. Agora que o verão firmou, o ônibus parece uma filial do inferno. Os selvagens do INPS e dos Bancários estão acabando com tudo. Pai e mãe não educam e nós que pagamos o pato? Isabelle Amaral, via WhatsApp. 

Bancos do Calçadão  
A prefeitura tem que dar um jeito nos bancos do calçadão das Óticas, na Portuguesa. Faz tempo que estão caindo aos pedaços. Desse jeito, não tem a menor utilidade. Renan Mattos, via WhatsApp. 

Matando à sede 
Os bebedouros do Ilha Plaza deveriam ser melhor distribuídos pelos andares do shopping. O fácil acesso irá beneficiar tanto aos clientes quanto aos próprios funcionários das lojas. Frida Santiago, via WhatsApp. 

Praça fantasia 
Perto do Posto Pio Dutra, na Freguesia, tem um barranco que, segundo consta na prefeitura, é uma praça. Aquilo não passa de um terreno baldio, enfestado de ratos e mosquitos. Ainda está em tempo de fazer dessa informação uma realidade. O que não pode é continuar do mesmo jeito imundo que anda Roberto Barreto, via WhatsApp. 

Lixarada 
Tem uns pontos da Estrada do Rio Jequiá precisando de uma geral dos garis, já que muitos moradores não são civilizados e descartam o lixo em qualquer lugar. Quando a pessoa chega ao ponto de colaborar negativamente com o lugar onde ela mora, a coisa é pior do que se pode imaginar. Leila Quental, via WhatsApp. 

Praça do Loreto  
A Praça do Loreto está abandonada, nem luz tem. Com tantos assaltos, acabou virando uma zona de perigo. Não vemos a hora da revitalização acontecer. Lucia Tarso, via Facebook. 

Caiu, partiu! 
Na Rua Lélio de Souza, entre Bancários e Freguesia, tem um trecho sem a menor segurança, um abismo que dá na Paranapuã. Se cair dali, é caixão e vela preta na certa. Falta um muro que proteja os pedestres. Kleber Manhãs, via Facebook. 

A próxima vítima 
As árvores da Rua Carmen Miranda, no Jardim Guanabara, já ceifaram uma vida. Mesmo assim, levaram tempo para poda-las. Agora que o assunto caiu no esquecimento, tudo voltou ao que era. Estão aguardando a próxima vítima? Já tentei solicitar o serviço algumas vezes, uma perda de tempo. Joaquim Alves, via Facebook. 

Ação e solução 
Minha avó mora na Ribeira e eu no Cacuia. Para chegar na casa dela, passo um aperto danado. Fico mofando no ponto. Seja de ônibus ou van, a demora é garantida. Esse problema é velho. Reclamar das mesmas coisas cansa tanto quanto lidar com as mesmas questões. Precisamos de ação e solução. Camila Menezes, via Facebook. 

Parabéns, destroços! 
No triângulo da Rua Arriba, ao lado da Vila Olímpica Nilton Santos, tinha um cercado protegendo três dutos que passam por ali. As muretas desabaram, não foram reconstruídas e os destroços continuam por lá, no meio do caminho. Já estão fazendo aniversário. Luiz Linhares, via Facebook. 

Eclipse Zumbi  
A Praia do Zumbi está muito pobre de iluminação. Um eclipse à cada noite! Trabalho no Galeão e saio de casa às 22h, já não se vê mais nada. Pior para quem sai ou chega mais tarde, que nem movimento tem. Marcelo Deodoro, via Facebook.