Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua Comendador Bastos, 156, é perigo para motoristas


13/01/2023 - Edição 2128

Perigo! Buraco na Rua Comendador Bastos, 156
Perigo! Buraco na Rua Comendador Bastos, 156

Cadê o Banheiro? 
O que falta para instalarem um banheiro químico no Corredor Esportivo? Minha mãe gosta de fazer caminhadas para se exercitar, mas não pode fazer isso no Corredor Esportivo. Ela tem problemas urinários e em uma emergência ela não conseguiria ir ao banheiro porque o local não tem um há anos. Leandro Caridade, via WhatsApp. 

Pichadores impunes  
Pintei o lado de fora da minha casa na semana passada. Três dias depois, dois caras picharam tudo! Estou revoltado com isso. Esses pichadores já passaram dos limites faz tempo, mas nunca são punidos pela lei. É absurdo demais. Marcelo Viana, via WhatsApp. 

Pode ficar pior 
Fora o serviço das barcas ser ruim e estar por um fio, pior vai ser quando acabar e tivermos que enfrentar o trânsito, correndo riscos de assaltos e tiroteios. Isabelle Santos, via Instagram. 

Falta educação 
Pegar o mesmo ônibus que os alunos da rede pública é brabo. Na terça, entrei em um 634 e me arrependi. Sem mais nem menos, quebraram o vidro da janela. Parece que sentem prazer em destruir. Falta respeito. Falta educação. Falta tudo. Gabriel Lemos, via WhatsApp. 

Rally Insulano 
O problema dos quebra-molas é um complemento. Vergonhoso mesmo é o asfalto da Ilha do Governador inteira, parece até Rallye. Érika Martinelli, via Facebook. 

Cratera no asfalto 
O buraco da Rua Apaporis, na Praia da Bandeira, já está aberto de novo. Ninguém soluciona esse problema. A gente sempre reclama, mas o pessoal da Comlurb só aplica um paliativo. Com essa chuva, ele voltou maior do que nunca. Está muito perigoso. Felipe Corrêa, via Facebook. 

Vândalos à Copa 
Trabalho em Botafogo e dependo da linha 492 da Ideal. Infelizmente, a garotada que sai da Ilha para ir à Praia de Copacabana está destruindo os ônibus aos poucos. São bancos soutos, travas de janelas quebradas e uma baderna caótica. Daqui a pouco, não sobrará mais nada. Sarah Loyola, via WhatsApp. 

Roubo de lixeira 
Terça-feira, pelas 4h30, passei na República Árabe da Síria e vi um homem carregando uma lixeira da prefeitura. Parece até piada. Naquele pedaço, quase não temos onde jogar lixo, imaginem se essa moda pegar. Sérgio Mendonça, via WhatsApp. 

Bueiro violado 
Há uns dez dias, levaram a tampa de um bueiro da Rua Capanema, no Tauá. Se roubam, tem quem compre. A polícia deveria dar uma batida nesses ferros velhos. Devem encontrarem até os fios de cobre que desaparecem dos nossos postes. Célia Vieira, Instagram. 

Assaltantes à solta 
No sábado à noite, quatro homens em um carro tentaram assaltar uma moça na Rua Beni, na Praia da Bandeira. Na hora do susto, ela correu e um deles chegou a ir atrás, mas não alcançou. Sem segurança, estamos nos adaptando ao medo. Onde vamos parar? Juliana Braga, via WhatsApp. 

Ladrão de estepes 
Aqui na Rua Pizarro de Araújo, no Moneró, um ladrão arrombou um carro e levou um estepe. Não é a primeira vez que esse cara apronta pela Ilha. Fiquem de olho e tomem cuidado. Carlos Dias, via Facebook. 

Perigo na esquina 
Já virou o ano e não resolveram o problema da fiação que está caída na esquina das ruas Grão de areia com Espumas, oferecendo riscos aos pedestres. Já estamos aguardando isso há meses. Passou da hora de darem uma solução. Juliane Souza, via Instagram. 

Uma ofensa 
R$ 4,30 na passagem para entrar nos ônibus da Paranapuã é uma ofensa. A empresa oferece carros enfeitados de baratas e que podem pegar fogo a qualquer momento. Deveriam tomar vergonha. Aldo Randon, via WhatsApp. 

Patrulhamento já! 
Só quem trabalha cedo e sai de madrugada sabe o sufoco que é encarar o aterro do Cocotá completamente deserto. Muito pior é para quem precisa dos ônibus e fica nos pontos. São assaltos e mais assaltos, o que está faltando para implementarem um patrulhamento ativo? Zean Rodrigues, via WhatsApp. 

Perigo à vista 
Na Freguesia, a calçada do número 122 da Paranapuã é bastante estreita, mas a coisa piorou depois que a Águas do Rio abriu um buraco e não soube fechar. Com tudo quebrado, temos que caminhar pela rua, onde os ônibus passam voando. Todos já ligaram e nada. Só falta acontecer um acidente João Paulo Lopes, via Facebook.  

Virou moradia? 
Desde que o Extra fechou, aquela passarela virou abrigo para alguns moradores de rua, só que eles encheram o caminho de bugigangas e fecharam a passagem. Assim já é demais. Falta colocarem porta e campainha. Luana Sampaio, via Instagram. 

Tem guarda aí? 
Tá faltando Guarda Municipal outra vez. Nós precisamos de ação pelas ruas da Ilha, principalmente na Estrada do Galeão, onde a imprudência está rolando solta. Jair de Oliveira, via Facebook. 

Passarela  
A passarela em frente ao Evandro Freire está com um buraco na lateral desde que roubaram uma de suas grades de proteção. Já me cansei de telefonar para o 1746, mas ninguém me deu ideia. Almir de Souza, via WhatsApp.