Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na calçada da Estrada do Galeão, próximo ao curso CCAA, é transtorno para os pedestres


28/10/2022 - Edição 2117

Buraco na calçada da Estrada do Galeão, próximo ao curso CCAA, é transtorno para os pedestres
Buraco na calçada da Estrada do Galeão, próximo ao curso CCAA, é transtorno para os pedestres

Camuflagem 
Os quebra-molas da Ilha do Governador estão cada vez menos sinalizados. Alguns, da mesma cor do asfalto, são totalmente camuflados. É indistinguível. Precisamos que as autoridades observem essa e outras falhas na manutenção de nossas ruas. Ana Clara Jabor, via WhatsApp. 

Vandalismo liberado  
Quando é que a polícia vai deixar de ignorar a prática dos pichadores na Ilha? Ruas, casas, prédios. Os lugares estão cada dia mais depredados pela ação desses vândalos. Se eles fossem detidos, não estariam rabiscando essas palhaçadas por aí. Vânia Castro, via WhatsApp. 

Sinalização 
A Rua Grão de Areia, no Jardim Guanabara, precisa urgentemente da repintura da faixa contínua amarela para sinalizar que a via é de mão dupla. Há trechos desta via, que por ser inclinada e de mão dupla, são extremamente perigosos e a pintura das faixas é fundamental para evitar colisões frontais. Alex Medeiros, via WhatsApp. 

Perigo no cruzamento  
O cruzamento das ruas Tenente Cleto Campelo e Graná, no Cocotá, está muito perigoso para se atravessar em qualquer dos lados. Sem fiscalização, os carros não respeitam as sinalizações. Tomara que não ajam tarde demais. Marcos Ferreira, via WhatsApp. 

Fios pela rua 
Na Rua Hilarião da Rocha, esquina com Capanema, no Tauá, dois fios arrebentaram de um poste e estão pendurados no outro. Se não fosse um motorista, estariam esticados no meio da rua até agora. Isso já tem uma semana. Até agora, estão lá, com partes desencapadas, oferecendo riscos aos passantes. Eduardo Mendes, via WhatsApp. 

O fim da picada! 
Quando é que os nossos representantes vão observar as nossas necessidades? Contraí uma virose e fui ao Hospital Evandro Freire. Na realidade, estava sendo melhor tratada pela minha mãe, em casa. Foram horas de espera para ser mandada de volta para casa sem muitas novidades. É o fim da picada! Isabelle Manhãs, via Instagram. 

Aterro deserto  
Sou moradora do Cocotá e trabalho fora da Ilha. Saio de casa durante a madrugada. O aterro é a cara do assalto. Próximo ao UPA, ficam os maus elementos. De carro, morro de medo. Luciana Miranda, via WhatsApp. 

Saudades do sossego  
Moro na Praça da Freguesia e sinto falta da tranquilidade que havia por aqui. Sexta-feira à noite não é fácil. Uma barulheira, cheiro de maconha e gritaria que vai até de manhã. Não podemos ter sossego nem dentro de casa? Isso é o cúmulo do absurdo. Isaura de Góes, via WhatsApp. 

Sem água 
Sou morador do Tauá e estou sendo obrigado a conviver com a falta d’água. Toda semana eu fico sem abastecimento por pelo menos dois dias. Há vezes que chegam a cinco dias sem água e a concessionária Águas do Rio sequer me apresenta uma solução. Athos Bahia, via WhatsApp. 

Mais buracos na calçada e pista da Rua Cel. Oliveira Sampaio próximo a garagem da Viação Ideal

Fios baixos 
Moro na Rua Juraci Camargo, no número 86, no Jardim Guanabara, e estou com problemas para sair de casa com a minha van de trabalho. Os fios de telefonia do poste em frente à minha casa estão extremamente baixos e a minha van, que tem 3 metros de altura, passa muito rente aos fios. Em algum momento acabarei arrebentando os fios involuntariamente se nada for feito. Alceu Fardim, via WhatsApp.

Poda é difícil 
Está difícil conseguir poda de árvores na Ilha. Comlurb não dá retorno, a subprefeitura não resolve e nem as empresas de telefonia e a Light se mexem. A verdade é que eles não fazem questão. Enquanto isso, as árvores na Rua Sebastião de Sampaio, no Bancários detonam fiação, além de galhos que ameaçam cair. A quem recorrer para ter esses problemas resolvidos? Maria Fernanda, via WhatsApp. 

Caçamba na rua 
A Comlurb deveria colocar as caçambas de lixo na Praia da Bica em cima da calçada. Elas estão posicionadas nas baias de estacionamento ou no meio da ciclofaixa, e isso atrapalha o trânsito de veículos na via. A pista é muito estreita e a caçamba ocupa muito espaço. Itamar Mello, via WhatsApp. 

Calor no ônibus  
As empresas de ônibus da Ilha precisam urgentemente colocar ar condicionado em todos os ônibus. É um absurdo que em 2022 a frota ainda não seja toda climatizada. Não dá para suportar o calor dentro do ônibus. Oswaldo Silva, via Instagram.   

Atenção à praça  
A pracinha localizada em frente ao Iate Clube Jardim Guanabara está um horror. O local não tem atenção alguma das autoridades insulanas e está com aspecto de abandonado. Há anos que os moradores reclamam do estado dessa praça, mas nunca algo é feito para melhorá-la. João Vicente, via Instagram.   

AeroFla atrapalhou 
O AeroFla aconteceu na manhã da última quarta-feira (26). Não que eu seja contra a torcida de futebol, mas tinham que fazer isso justamente pela manhã no horário em que a maioria dos insulanos sai para trabalhar? O trânsito ficou infernal e eu cheguei mais de uma hora atrasado no Centro. Falta de noção imensa. Luís Carvalho, via WhatsApp. 

Sem grade?  
Em alguns trechos da Estrada do Rio Jequiá, o manguezal está sem a grade protetora. Há alguns meses, elas enferrujaram e foram retiradas para serem substituídas. No entanto, até hoje não colocaram a grade nova. Katia Pereira, via WhatsApp. 

Obra ridícula 
A prefeitura do Rio deveria ter vergonha da obra que foi feita na orla da Praia da Bandeira. Estive por lá nesta semana e ainda é perceptível que o piso está desnivelado. Parece que fizeram de qualquer jeito só para terminar logo. Está ridículo. Janaína Souza, via WhatsApp.