Boca no Trombone

O povo fala!

As empresas de ônibus da Ilha precisam melhorar o atendimento aos insulanos


09/09/2022 - Edição 2110

Árvore destruiu calçada na Rua Caricé, número 275
Árvore destruiu calçada na Rua Caricé, número 275

Radar no Bancários  
Quando tinha um radar no sinal dos Bancários, que fica próximo à praça, era uma maravilha. Hoje, os motoristas sequer respeitam se está aberto ou fechado. Lá tem um sério risco de acidentes, já que a rua fica tomada por ônibus atrapalhando a visão dos motoristas. Isabela Lima, via WhatsApp. 

Má ideia! 
Quem foi que teve a ideia de fazer os quebra-molas da Rua Repouso, no Jardim Guanabara, tão altos? Nessa via há dois quebra-molas que são tão altos que a maioria dos carros passa por eles com o assoalho raspando. As lombadas chegam a estar com a pintura gasta de tanto isso acontecer. Celia Sauer, via WhatsApp. 

Lata de sardinha 
As empresas de ônibus da Ilha precisam melhorar o atendimento aos insulanos. Todos os dias as linhas no sentido Centro estão sempre lotadas e as pessoas viajam espremidas no ônibus. Infelizmente temos que nos sujeitar a essa situação, pois dependemos do transporte público. Claudia Querino, via WhatsApp. 

Grade danificada 
A Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá precisa de atenção das autoridades insulanas. Em vários trechos da ciclovia as grades de proteção estão danificadas e precisando de manutenção. Há partes que o matagal está começando a invadir a calçada, prejudicando os pedestres e ciclistas. Mauro Andrade, via WhatsApp. 

Cadê a reforma? 
O que é que falta para a prefeitura dar início à reforma do campo de futebol do Aterro do Cocotá? Os peladeiros da região já estão reivindicando melhorias há muitos meses, mas nenhuma providência foi tomada nessa direção. Enquanto isso eles continuam jogando e correndo risco de se lesionarem. Victor Rodrigues, via WhatsApp. 

Motoqueiro 
O abuso dos motoqueiros na Ilha do Governador está cada vez pior. Na última sexta (2), estava andando com o carro na Estrada da Porteira, no Bancários, quando avistei um veículo mal estacionado no meio da pista. Quando eu tentei desviar, um motoqueiro que estava sem capacete, sem placa e colado na minha traseira acabou batendo no meu retrovisor. Ele ainda virou o corpo para me xingar, como se eu tivesse feito de propósito. Rafael Ramos, via WhatsApp. 

Lixo no Cocotá 
A Praia do Cocotá está uma vergonha. As águas estão completamente imundas e o pouco que tem de faixa de areia é dominada por sujeira. É possível encontrar desde garrafinhas de água até pneus de trator. Cláudio Tavares, via WhatsApp. 

Buraco na Rua Caricé, 213, põe motoristas em risco

Falta corrimão 
A rampa para a Rua Affonso Henrique Martins Saldanha, no Cocotá, precisa de uma ação das autoridades urgente. O local está sem iluminação adequada, com mato muito alto, infestado de mosquitos e não há sequer um corrimão para auxiliar. Kevin Fernandes, via WhatsApp.

Baita desrespeito 
A falta de respeito da Paranapuan com os moradores de Tubiacanga está demais. Há poucos meses a empresa anunciou a normalização da linha, com intervalos de no máximo 30 minutos em cada viagem. No entanto isso não está acontecendo mais e agora linha não está funcionando entre 9h e 16h. Com isso, as crianças estão voltando da escola a pé, porque não tem transporte. Luciane Andrade, via WhatsApp. 

Poça na Ribeira 
Em um trecho na Praia da Ribeira, próximo ao antigo Bom Demais Praia, há um bueiro que está entupido e toda vez que chove no local ocorre um transbordamento e se forma uma poça d’água enorme. Muitos moradores já entraram em contato com os órgãos da região, mas até hoje nada foi feito para resolver essa questão. Roberta Grigoletti, via WhatsApp. 

Luz na ponte velha  
As autoridades insulanas precisam solucionar a falta de iluminação na ponte velha do Galeão. O local não tem visibilidade adequada e em vários trechos fica um verdadeiro breu. Muito disso se deve a criminosos que furtam cabos nos postes. Robson Lima, via WhatsApp. 

Sem ônibus 
Está difícil demais para os moradores das Pitangueiras conseguirem ônibus para se deslocar pela Ilha. Para ir ao Tauá, por exemplo, preciso pegar dois ônibus ou então ir de Uber. Isso precisa ser melhorado urgentemente, pois muitos passageiros estão ficando na mão. Sandro Fernandes, via Twitter. 

Contramão 
Os motociclistas não estão respeitando a sinalização da Rua Mileto Maciel. A maioria deles ignora a placa em que manda acessar a Rua Coatata e estão seguindo direto pela contramão. Isso é muito grave, pois pode causar uma colisão frontal com um veículo que vem do outro sentido. Marcelo Moraes, via WhatsApp. 

Perigo!
O cruzamento das ruas Graná e Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, é muito difícil de atravessar. Todos os dias passo por ali e é sempre um sufoco, pois a Rua Tenente Cleto Campelo é muito movimentada. Poderiam colocar um semáforo nesse cruzamento. Suzana Silva, via WhatsApp. 

Lixo nas ruas 
Seria muito bom se os moradores não colocassem lixo na rua sem que seja o dia da coleta. No início da Rua Sargento João Lopes é sujeira todo dia. O caminhão da Comlurb acaba de coletar e os moradores já colocam o lixo na rua de novo. Vamos ter cidadania e respeito! Silvia Cardoso, via Facebook. 

Caminhões 
Os moradores da Ribeira não aguentam mais o fluxo de caminhões da Moove e da Shell. Eles vivem passando além da velocidade pela Rua Paramopama e diversas vezes já arrebentaram os fios de telefone e internet dos postes. Sem falar na barulheira que provocam todo dia e o risco de acidentes envolvendo líquidos inflamáveis. João Ribeiro, via WhatsApp.