Boca no Trombone

O povo fala!

Bancos de madeira ao longo do calçadão da Portuguesa estão quebrados


02/09/2022 - Edição 2109

Bancos de madeira ao longo do calçadão da Portuguesa estão quebrados
Bancos de madeira ao longo do calçadão da Portuguesa estão quebrados

Zona no Cacuia 
Esse período das eleições é um dos piores que existe. Estive no Cacuia na última terça (23) e estava impossível transitar por lá. A concentração de pessoas com bandeiras de político estava deixando o local uma zona completa. Um caos total. Cláudio Faria, via WhatsApp. 

Rua Alasca 
Na Rua Alasca, no Jardim Guanabara, há um trecho próximo à Rua Ipiru que precisa ser fiscalizado. O local fica repleto de carros na calçada que atrapalham a passagem de pedestres e dificultam a de alguns veículos, como o caminhão da Comlurb. Sem falar que, como moro próximo, quando tento sair com o carro da garagem esses veículos parados atrapalham a visibilidade. Mauro Carvalho, via WhatsApp. 

Crueldade 
É um absurdo a falta de compaixão de alguns moradores da Rua Escalda, no Jardim Carioca. No local há uma série de cães e gatos de rua em que as pessoas cuidam e dão alimento. No entanto, na última semana alguma pessoa tentou envenenar os bichinhos, que quase morreram. Por sorte as pessoas se mobilizaram para socorrê-los. Magno Silva, via Facebook. 

Rotatória confusa 
As autoridades locais precisam refazer a sinalização da rotatória da Rua Gustavo Augusto de Resende, em frente ao condomínio Santos Dumont, na Portuguesa. A maior parte das pessoas não respeita a sinalização, que é confusa por ser em um formato triangular. Precisa ser refeita para que seja respeitada. Luís Santos, via WhatsApp. 

Poda urgente 
Quando é que a Comlurb vai realizar a poda das árvores em frente ao condomínio Santos Dumont? Muitas das amendoeiras estão com os galhos apodrecidos e vão cair a qualquer momento. O serviço de poda precisa ser feito para que não ocorra uma tragédia. Alberto Faria, via WhatsApp. 

Zona na de Lamare 
A Guarda Municipal tem que fiscalizar urgentemente o trânsito na Rua Visconde de Lamare. O local está uma desordem completa, com os motoristas estacionando de qualquer jeito. Na quarta-feira (31), um caminhão estacionou na frente de uma loja e impediu a passagem dos veículos que desciam a rua. Ricardo Gomes, via WhatsApp. 

Aterro do Cocotá 
O Aterro do Cocotá é um dos pontos mais importantes da Ilha e está totalmente largado. Falta iluminação adequada, as grades das quadras esportivas estão enferrujadas, há lixo acumulado e o local está tomado por moradores de rua. O local está uma vergonha. Caio Lopes, via WhatsApp. 

Intervalos longos 
Os ônibus que passam no Cocotá estão com intervalos muito longos aos domingos e os passageiros estão esperando muito tempo para conseguir condução. Nas últimas semanas que precisei pegar ônibus no domingo, fiquei mais de meia hora no ponto e nada. João Augusto, via WhatsApp. 

Ninguém respeita 
Os motoristas não estão respeitando o semáforo em frente ao Hospital Paulino Werneck. Ônibus e carros vivem avançando sinal. Esses dias vi uma mulher idosa levar muito tempo somente para atravessar a rua nesse sinal, porque todos os veículos estavam avançando. Lúcia Viana, via WhatsApp. 

Irregularidades 
A esmagadora maioria das vans desrespeita todas as leis de trânsito. Já vi motorista de van fazendo ultrapassagem pela calçada em alta velocidade. Como pode vans continuar operando mesmo com todo mundo sabendo que elas cometem muitas irregularidades no trânsito? Silvio Bosco, via WhatsApp. 

Muito lixo 
Eu fico impressionada com a falta de educação dos moradores da Rua Marquês de Muritiba, no Cocotá. Passei por lá essa semana e fiquei assustada com a quantidade de lixo que fica acumulando nas calçadas. Quando acontece uma chuva forte, a rua fica inundada por causa disso. Hugo Silva, via WhatsApp. 

Sinal da Fiat 
Os motoristas não estão respeitando o sinal de trânsito em frente a Fiat, na Estrada do Dendê. Muitos avançam quando ainda tem pedestre atravessando. Eu mesma quase fui atropelada duas vezes por conta desses motoristas irresponsáveis. Paula Nóbrega, via Twitter.