Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua Crundiúba sinalizado com uma cadeira


19/08/2022 - Edição 2107

Buraco na Rua Crundiúba sinalizado com uma cadeira
Buraco na Rua Crundiúba sinalizado com uma cadeira

Carroça na Ilha 
O que a Paranapuan faz com os insulanos é uma vergonha e a empresa deveria ser punida pelo péssimo serviço que presta na região. Na última sexta (12), eu estava em um ônibus da linha 328 e fiquei pasma, pois ele parecia mais uma carroça do que um transporte público. Lúcia Ferreira, via WhatsApp. 

Interditado ainda? 
Por que a Aeronáutica continua deixando interditada o acesso à Rua Noventa e Oito, no Galeão? A medida não facilita em nada a vida dos moradores e não parece que teve efeitos significativos na segurança, como alegaram. Deveriam abri-la novamente. Walter Vasconcelos, via WhatsApp. 

Pintura no asfalto 
As autoridades insulanas precisam providenciar a pintura das faixas de rolamento da Rua Grão de Areia, no Jardim Guanabara. A via não tem a sinalização horizontal e é bastante perigosa, porque é estreita e de mão dupla, além de ser inclinada, o que prejudica muito a visualização dos veículos no sentido contrário. Há sempre um risco de batida de frente entre carros nesse local. Alex Medeiros, via WhatsApp. 

Caos na esquina 
A Guarda Municipal tem que ser mais atuante na Rua Espumas. Vários veículos estacionam irregularmente nos dois sentidos da via e isso atrapalha a circulação de veículos na via de mão dupla. O trecho na esquina próximo ao restaurante Casa Nossa fica sempre um caos. Wagner Lopes, via WhatsApp. 

Proibido estacionar 
Os motoristas não estão respeitando a sinalização da Rua General Estilac Leal. A via tem uma placa de proibido estacionar no início da rua e mesmo assim o local é lotado de veículos no lado esquerdo. Isso precisa ser fiscalizado. Paulo Carneiro, via WhatsApp. 

Sem ônibus 
Quando é que as empresas de ônibus vão finalmente tomar uma providência em relação à falta de ônibus nas Pitangueiras? Há anos que tem sido uma penitência para os moradores ficar no ponto esperando mais de uma hora até o ônibus chegar. Com isso, as pessoas estão dependendo de Uber para se deslocar pela região. Ramon Vieira, via WhatsApp. 

Sujeira 
Passei na semana passada, pela rua do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, e fiquei assustado. Nunca tinha visto o local naquele estado de sujeira. Está com mato nas ruas, fios pendurados, calçadas sujas, e ruas cheias de buracos. Uma vergonha! Alice Vieira, via WhatsApp. 

Mato alto 
A Comlurb precisa realizar uma capina na Praça Amazônia, no Jardim Guanabara, pois uma parte do mato próxima à mureta de proteção está com mato bem alto e isso tem feito vários insetos aparecerem na vizinhança. Álvaro Fernandes, via Instagram. 

Cadê a GM? 
Não existe nenhuma fiscalização em relação as pessoas que vão para a ponte do BRT, no Galeão, para ficar pescando? Essas pessoas estão se expondo a um risco desnecessário, porque o BRT passa em alta velocidade na via. Marcela Rosa, via Twitter. 

Van insuportável 
Se você quer se estressar pegando um transporte, tente ir da Ilha para Bonsucesso. Sempre que pego uma van, o motorista fica pelo menos uns 5 minutos parado em todos os pontos de ônibus que tem na Avenida Brasil tentando pegar passageiro. É insuportável! Alana Pereira, via Twitter. 

Quentão? 
O ônibus “frescão” da Paranapuan é péssimo. Além de ser muito caro, o ar condicionado nunca funciona direito. Nesses últimos dias o calor dentro do ônibus tem sido insuportável. Germano Lourenço, via WhatsApp. 

Retorno proibido 
O semáforo localizado na Estrada do Galeão, na altura do Prezunic, tem uma placa onde está sinalizado retorno proibido. Só que essa sinalização é desobedecida pelos motoristas constantemente. Isso tem que ser fiscalizado. Leonardo Marques, via WhatsApp.