Boca no Trombone

O povo fala!

A Rua Gustavo Augusto de Resende precisa ser varrida


22/07/2022 - Edição 2103

A Rua Gustavo Augusto de Resende, não foi varrida e as folhas se amontoaram pela calçada
A Rua Gustavo Augusto de Resende, não foi varrida e as folhas se amontoaram pela calçada

Assaltos na Freguesia 
Fiquem alerta ao transitar pela Freguesia durante a madrugada. O entorno da Praça Calcutá fica bem vazio e isso propicia que criminosos possam agir no local. Já soube de algumas pessoas que foram assaltadas enquanto andavam pela orla. Roger Magalhães, via WhatsApp. 

Max Yantok  
As calçadas da Rua Max Yantok, no Bancários, estão em péssimo estado de conservação. Pessoas com deficiência e idosos andam com extrema dificuldade por conta da grande quantidade de buracos. É um desprezo muito grande do poder público com os moradores, que não recebem a devida atenção ao problema. Wallace Lopes, via WhatsApp. 

Desordem 1 
As autoridades de trânsito da região deveriam intensificar a fiscalização em frente às escolas da região, pois em vários locais a desordem é muito grande. Em frente ao Cambaúba, por exemplo, os carros param de qualquer jeito ocupando as faixas e tornando o trânsito insuportável de andar na Ilha. Fabio Silva, via Instagram. 

Tragédia à vista 
Os motoqueiros não estão respeitando o semáforo em frente ao CCAA. Eles constantemente avançam o sinal vermelho, mesmo quando há pedestres atravessando a rua. Uma irresponsabilidade tremenda. Qualquer hora eles vão atropelar alguém e provocar uma tragédia. Niani Barros, via Instagram. 

Desordem 2 
As autoridades de trânsito precisam ser mais firmes na hora de fiscalizar motos na Ilha do Governador. É um abuso completo. Na última segunda (18), estive no Cacuia e em menos de uma hora eu vi motoqueiros com folha de árvore e fita adesiva cobrindo a placa, acessando ruas pela contramão e usando o telefone enquanto dirigiam. É inacreditável. Nathan Silva, via WhatsApp. 

Buraco na Estrada do Galeão, número 2400, não foi fechado adequadamente gerando risco a motoristas

Praça do Zumbi 
A Praça do Zumbi está uma vergonha. O local não está com condições para as crianças brincarem. Tudo muito sujo e com aspecto de abandono. Precisa de conservação já! Paula Lima, via Instagram.

Calçadas
A Guarda Municipal precisa multar os carros que estacionam ao longo da calçada da Avenida Paranapuã. É um abuso muito grande dos motoristas que tiram completamente o espaço do pedestre. Sandra Vieira, via Facebook. 

Novo lixão 1 
A Comlurb precisa urgentemente colocar caçambas de lixo na esquina da Rua Sargento João Lopes com a Rua Copenhague. O local se tornou um ponto de lixo na qual os moradores deixam sacolas todos os dias. Isso tem feito com que ratos e insetos estejam aparecendo nas redondezas. Fátima Cardoso, via Facebook. 

Novo Lixão 2 
Os moradores do Bancários não estão respeitando o espaço na esquina da Rua Tremembé com a Estrada da Porteira e estão transformando o local em um lixão a céu aberto. Em breve essas mesmas pessoas vão reclamar que estão aparecendo insetos em suas casas. Eli Queiroz, via Facebook. 

Cadê a lanterna? 
Como pode a Paranapuan circular na região com ônibus tão ruins? Na última semana, eu vi um ônibus da empresa que simplesmente não tinha a lâmpada da lanterna traseira do lado direito. A empresa não viu que o ônibus estava assim ou simplesmente ignorou? Roberto Braga, via Twitter. 

Trecho da calçada da Avenida Carlos Meziano acumula lixo em meio às folhas de árvores

Figueira da Foz 
A Rua Figueira da Foz, na Portuguesa, está muito mal iluminada. A via naturalmente é deserta e fica às escuras pela noite. Além de prejudicar a visibilidade das pessoas que passam por lá, isso facilita demais a ação de criminosos. Larissa Macedo, via WhatsApp.

Vaga de idosos  
Como pode os motoristas da Ilha faltarem com tanto respeito? Muitos estacionam em vagas de idosos sem o menor pudor. No último fim de semana, andando pelo Cocotá vi duas pessoas jovens estacionando seus veículos em vaga de idosos. Jorge Salgado, via WhatsApp. 

Praça Nelson Mege
A Praça Comandante Mege, localizada na Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, está uma vergonha. O local está com os brinquedos enferrujados, bancos quebrados, sem iluminação adequada e por vezes há mato alto e acúmulo de lixo. Situação totalmente depreciada dessa praça. Precisa de mais atenção das autoridades. Laura Cardoso, via WhatsApp. 

Sinalização zero 
As autoridades insulanas precisam providenciar a pintura das faixas de rolamento da Estrada do Galeão. É um absurdo a principal via da região não ter uma sinalização adequada. A falta da sinalização acaba provocando confusão no trânsito e aumenta o risco de batidas. Givanildo Vieira, via WhatsApp. 

Barulhentos
É uma falta de respeito imensa a dos motoqueiros que ficam fazendo barulho à noite. Todos os dias na Rua Magno Martins, no Bancários, eles ficam fazendo barulho com escapamento, além de andarem em alta velocidade e empinando as motos. Parece que fazem de propósito para incomodar o sossego das pessoas. André Petersen, via Instagram.