Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores jogam entulho irregularmente na calçada da Rua Mileto Maciel


15/07/2022 - Edição 2102

Moradores jogam entulho irregularmente na calçada da Rua Mileto Maciel
Moradores jogam entulho irregularmente na calçada da Rua Mileto Maciel

Ônibus no domingo 
Um dos maiores desafios na vida do insulano é conseguir pegar ônibus aos domingos. Além de serem veículos muito ruins, eles demoram demais para passar nos pontos de ônibus. No último domingo (10) fiquei quase uma hora e meia na Rua Cambaúba esperando a chegada do 696. Felipe Viana, via WhatsApp. 

Abarrotados 
Qual o critério da Viação Ideal para calcular a quantidade de ônibus por linha? Em todas linhas para o centro, a empresa disponibiliza muito mais linhas que passam pela Avenida Brasil do que pela Linha Vermelha. Com isso, quando as linhas via Linha Vermelha chegam ao ponto, estão sempre abarrotadas de passageiros. É um contrassenso. Fabiana Laureano, via Facebook. 

Carros na ciclofaixa 
A falta de respeito dos insulanos é uma coisa impressionante. O trecho da ciclofaixa nas proximidades da comunidade do Parque Royal está impossível de se transitar. Isso porque os veículos ocuparam o lugar e estão fazendo dela um estacionamento. Lamentável. Alex de Souza, via Instagram. 

Banco solto 
O estado de conservação dos ônibus na Ilha é totalmente lamentável. Na quarta-feira (13), estava em um coletivo cujo o banco estava solto. Quando fui sentar, quase caí com as costas em cima do passageiro de trás. Não sei como eles conseguem circular neste estado. Eliane Silva, via Facebook. 

Águas do Rio 
O serviço prestado pela Águas do Rio na Ilha do Governador está uma piada de péssimo gosto com a população. Na Estrada da Bica, no Jardim Guanabara, há um local que a empresa abre e fecha o mesmo buraco diversas vezes e não solucionam nunca o problema. Quando pensamos que nada poderia ser pior que a Cedae, aparece esta empresa. Claudio Alves, via Instagram. 

Bueiro está sem tampa em frente ao Ilha Plaza

Quiosques  
As autoridades insulanas precisam realmente fazer algo em relação aos quiosques abandonados na Praia da Bica. O local virou um ponto de encontro de usuários de drogas. Até deixei que caminhar na orla após as 21h por conta disso. Ana Cristina, via Instagram.

Mileto Maciel 
A Rua Mileto Maciel, no Cacuia, está uma vergonha. O asfalto da via é esburacado, as calçadas são repletas de lixo, há vários veículos que ocupam o espaço do pedestre na calçada, entre muitos outros problemas. Um abandono total. Samira Duarte, via Instagram. 

Dirigindo na Lua 
As ruas do Tauá estão péssimas para dirigir. Na Rua Érico Coelho e Eutíquio Soledade, por exemplo, o asfalto é cheio de buracos e desníveis. A impressão é que eu estou dirigindo na Lua. Nota zero. Allan Figueiredo, via Facebook. 

Uma vergonha! 
As empresas de ônibus da Ilha precisam melhorar urgentemente as condições de transporte para os trabalhadores do Aeroporto do Galeão. Hoje eles são totalmente dependentes das vans, que por vezes demoram mais de 40 minutos para chegar. Além disso, eles não aceitam a segunda passagem do Bilhete Único, prejudicando demais os trabalhadores. Marina Pereira, via Instagram. 

Integração? 
Quando é que o projeto de integração dos ônibus com a Estação das Barcas do Cocotá vai sair do papel? Há mais de seis meses foi anunciado que haveria essa integração, mas até hoje não tivemos uma movimentação em direção a isto. Carlos Figueiredo, via Facebook. 

Escolas pintadas 
As escolas municipais da região deveriam ser mais bem cuidadas pela Prefeitura do Rio. O Ciep Olga Benário Prestes, no Boogie Woogie, por exemplo, está bem degradada e precisa de pintura. Josemar Sales, via Facebook. 

Motor ligado? 
Por que a Paranapuan deixa seus ônibus com o motor ligado enquanto estão parados no ponto final do Bananal? Isso é uma prática estranha, porque além de gastar combustível à toa, estão contribuindo para a poluição sonora e do ar com emissão de poluentes. Claus Rohr, via Facebook. 

Obras irregulares  
Quando as autoridades insulanas vão finalmente fiscalizar as construções irregulares que acontecem no bairro do Galeão, nas proximidades do Degase? Aquilo está totalmente fora de controle e o comércio se apropriou de vez da área. Luiz Oliveira, via WhatsApp. 

Algazarra na Engenhoca 
Eu fico inconformada com a falta de respeito que acontece todos os fins de semana na Praia da Engenhoca e a ausência completa de fiscalização, sobretudo nos quiosques. As pessoas ficam bebendo, ouvindo música alta e gritando o dia inteiro até a noite. O incomodo à vizinhança é enorme e nada é feito para coibir. Paulo Lucas, via Twitter. 

Ponte às escuras  
As autoridades precisam melhorar o sistema de iluminação na Ponte Velha do Galeão. As lâmpadas são muito antigas e muitas delas estão queimadas, deixando o local com uma visibilidade bem ruim. Dessa forma, aumenta o risco de acidentes na via. Maurício Santos, via WhatsApp. 

Recapeamento urgente  
A prefeitura precisa recapear as vias da região? Há vias que estão extremamente esburacadas. Um exemplo disso é a Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, que está terrível. Luiz Cordeiro, via WhatsApp. 

Tá difícil a Uber 
Tem sido uma enorme dor de cabeça conseguir Uber ou 99 para fora da Ilha. Não importa qual seja o destino, os motoristas da Ilha sempre cancelam a viagem. Por vezes ficamos mais de 20 minutos tentando solicitar uma corrida. A gente tem quase que implorar para conseguir um transporte. Ronaldo Magalhães, via WhatsApp.