Boca no Trombone

O povo fala!

Brinquedos da praça em frente à Confeitaria Majestosa estão sem condições de uso


01/07/2022 - Edição 2100

Brinquedos da praça em frente à Confeitaria Majestosa estão sem condições de uso
Brinquedos da praça em frente à Confeitaria Majestosa estão sem condições de uso

Ciclovia suja  
O trecho da ciclovia da Estrada do Rio Jequiá em frente ao número 1.200 precisa de mais atenção da Comlurb. Tem dias que o local é praticamente uma lixeira à céu aberto de tanta sujeira que se encontra por lá. Patrícia Pereira, via WhatsApp. 

Rua Colina  
A Rua Colina, no Jardim Guanabara, poderia ser melhor iluminada. Sempre que passo pela rua à noite me sinto totalmente inseguro, com medo de ser abordado por um criminoso. Sem falar que ela fica totalmente deserta, aumentando ainda mais o medo. Luan Guilherme, via WhatsApp. 

Avanço de sinal 
A Guarda Municipal deveria colocar agentes fiscalizando nos sinais de trânsito, porque os motoqueiros pela Ilha não estão respeitando. A maioria simplesmente ignora o sinal vermelho e avançam, mesmo quando tem pedestre atravessando. A fiscalização da Guarda tem que ser mais eficiente. Regina Carvalho, via Instagram. 

Praça Jerusalém 
A Praça Jerusalém está lamentável. Os bancos e as mesas de concreto da praça estão danificados e hoje o local virou ponto de comerciantes de bebidas nos fins de semana. Os moradores não frequentam mais a praça porque não está própria para uso. Carla Santos, via Facebook. 

Barcos na Engenhoca 
Há um trecho da Praia da Engenhoca na qual há barcos que estão largados na faixa de areia e que estão acumulando sujeira e água da chuva. Isso tem atraído insetos para as redondezas. Algo precisa ser feito em relação a esses barcos. Vitor Figueiredo, via WhatsApp. 

Lixo na areia 
A Comlurb precisa ser mais atuante na limpeza da faixa de areia da Praia de São Bento. A quantidade de lixo acumulado é muito fora do normal. Sei que o lixo vem da Baía de Guanabara e é muito difícil de controlar, mas como não é feita a limpeza a areia fica extremamente suja sempre. Vinícius Azevedo, via WhatsApp. 

Quebra-molas 
Por que colocaram o quebra-molas na Rua Figueira da Foz, em frente ao número 126? A via não tem histórico de acidentes e os veículos não costumam andar em alta velocidade nesse trecho. Não há nenhuma justificativa plausível para colocar essa sinalização. Anderson Cleiton, via WhatsApp. 

Faixa de pedestres 
A Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, precisa de uma faixa de pedestres para as pessoas atravessarem a rua em segurança. O local tem um alto fluxo de transeuntes e muitos veículos vindo da Estrada do Galeão acessam a via em alta velocidade. O risco de acidentes é bem alto. Samuel Vieira, via WhatsApp. 

Gramado péssimo 
O campo de futebol society do Aterro do Cocotá está uma vergonha. O gramado sintético está todo esburacado e cheio de remendos. Muitas pessoas jogam futebol no local durante a semana e correm um sério risco de se machucar. William Pires, via WhatsApp. 

Ciclovia da Estrada do Rio Jequiá acumula lixo

Bancos quebrados 
Os bancos de madeira do calçadão da Portuguesa, em frente às óticas, necessitam de reparo. A maioria deles está danificado e sem condições de uso. Precisam ser reformados, principalmente levando em conta que muitos clientes das óticas são idosos que precisam de um local para descansar. Bruno Sampaio, via WhatsApp.

Praça abandonada 
A Praça Fernando Pessoa, localizada atrás do Ilha Plaza Shopping, está uma vergonha. O local está totalmente abandonado, com os brinquedos enferrujados e muito lixo acumulando. Além disso, no período da noite a praça fica às escuras e muitas pessoas vão para lá usar drogas. Vinícius Camargo, via WhatsApp. 

Praia da Guanabara 
A Polícia Militar precisa reforçar o patrulhamento na Freguesia, principalmente na orla da Praia da Guanabara. O local fica muito deserto e propício a assaltos. Já soube de pessoas que caminhavam pela orla e foram roubadas. Thiago Fernandes, via WhatsApp. 

Pardal 
As autoridades insulanas precisam tomar uma providência em relação ao semáforo da Estrada das Canárias, localizado em frente à Clínica da Família Assis Valente. Os motoristas que passam por ali não respeitam a sinalização e avançam direto. Isso precisa ser coibido, pois é um local que recebe muitos idosos e crianças. Vicente Castro, via Twitter. 

Cadê o 696? 
Os ônibus da linha 696 estão terríveis em relação aos intervalos. Os passageiros ficam muito tempo no ponto para conseguir pegar um ônibus da linha. Na terça-feira (28), fiquei quase 40 minutos para conseguir pegar o ônibus. Marcílio Silva, via WhatsApp. 

Visconde de Lamare 
Transitar pela Rua Visconde de Lamare, é um grande teste de paciência. Vários carros ficam estacionados nos dois lados da rua e com isso sempre fica engarrafado. O resultado disso é que os motoristas só conseguem andar passando um carro por vez. É uma bagunça. Leonardo Lopes, via WhatsApp. 

Amapurus 
Os pedestres que caminham pela Rua Amapurus, no Tauá, sofrem com os carros estacionados nas calçadas. Moradores de um condomínio e uma oficina ocupam boa parte das calçadas com os veículos, obrigando os pedestres a andarem no meio da rua a qualquer hora do dia. Matheus Carvalho, via WhatsApp. 

Faltam vagas 
Por que as autoridades insulanas não se mobilizam para encontrar uma solução para a falta de vagas de estacionamento na Colônia Z-10? É uma dificuldade imensa para os moradores encontrar vagas e deixar seus carros em segurança. Tem que haver uma mobilização maior sobre essa questão. Rodrigo Barros, via WhatsApp. 

Quiosque 
O quiosque abandonado ao lado do Esporte Clube Jardim Guanabara está um nojo. O local acumula lixo, é usado como mictório por algumas pessoas durante a noite e está repleto de baratas. Eventualmente aparecem até ratos no local. Algo precisa ser feito ali. Daniel Castro, via Twitter.