Boca no Trombone

O povo fala!

Cratera na calçada da Praia da Pitangueiras, 47, põe pedestres em risco


17/06/2022 - Edição 2098

Cratera na calçada da Praia da Pitangueiras, 47, põe pedestres em risco
Cratera na calçada da Praia da Pitangueiras, 47, põe pedestres em risco

Alô, Evandro! 
Estive no Hospital Evandro Freire na madrugada da terça-feira (14) para ir na ortopedia e fiquei mais de 3h e meia esperando atendimento, sendo que o hospital estava vazio. A maioria dos funcionários estava mexendo no celular e não estavam dando a devida atenção para os pacientes. No fim das contas não consegui ser atendido e voltei para casa com o pé inchado. Sulyvan Ribeiro, via WhatsApp. 

Obra demorada 
Como pode uma obra simples como a que estão fazendo no ponto de ônibus da Peixaria da Ilha demorar tanto tempo para ser concluída? Já são vários dias em que vejo os funcionários fazendo o reparo na baia do ponto, que consiste em uma troca dos paralelepípedos. Por que a demora? Sérgio Júnior, via WhatsApp. 

Passarela perigosa 
A passarela localizada em frente ao Supermercado Extra está totalmente abandonada. O local está completamente sujo, acumulando lixo e às escuras. Um completo risco para qualquer pessoa que a utilize, principalmente à noite. Está terrível. Dinair Silva Pires, via WhatsApp. 

Zona no trânsito 
O trânsito da Estrada do Galeão está cada vez mais surreal. Todos os dias o trânsito vira uma bagunça. A desordem é tanta que recentemente tive que ir para o meio da rua fazer o papel de um Guarda Municipal para ajudar um cadeirante a atravessar a rua. Sonia Monteiro, via Facebook. 

Calçada destruida 
Está impossível andar pela calçada da orla da Praia da Rosa, no Tauá. Além de estar completamente destruída, o pouco de calçada que restou está sendo ocupada por veículos dos moradores das proximidades. Com isso, os pedestres precisam andar pela rua, correndo risco de serem atropeladas. Michele Lima, via Facebook. 

Retorno perigoso 
O retorno da Estrada do Galeão próximo a Base Aérea para o sentido entrada da Ilha é o mais perigoso para quem dirige em direção à região, pois a sinalização horizontal não traz segurança para o motorista. Esse retorno não dá distância suficiente para os veículos chegarem na velocidade da via e nem segurança para atravessar a pista sem risco de colisão. Gabriel Pires, via WhatsApp. 

Lixo na esquina da Sgt. João Lopes e Copenhague

Motos na Babaçu  
É um absurdo o desrespeito dos motoqueiros na Rua Babaçu, no Jardim Guanabara. Eles passam a qualquer hora do dia em alta velocidade e pela contramão quase provocando acidentes. Por vezes até mesmo trafegam pela calçada. Manoel Figueiredo, via WhatsApp.

Lixo na Aruja e Jarí 
Os moradores das proximidades do Colégio Mendes de Moraes, na Freguesia, estão fazendo a esquina das ruas Arujá e Jarí uma lixeira a céu aberto. Todos os dias a Comlurb limpa o local e no mesmo dia já fica completamente cheio de sujeira. Ali não é local para despejar lixo. Nelson Martins, via WhatsApp. 

Mais polícia 
Precisa haver um reforço no policiamento das orlas da Praia da Bandeira e das Pitangueiras. Quando anoitece, os locais ficam totalmente desertos e propícios para que criminosos possam agir. Isso sem falar que a iluminação não é das melhores na região. Gabriel Dantas, via WhatsApp. 

Galeão largado 
O estado de conservação da Vila Militar do Galeão é lastimável. O trecho que dá acesso à Avenida Sete e as redondezas é uma sujeirada, há vários sinais de abandono e diversas ruas próximas são repletas de buracos. Estão precisando dar uma “geral” naquele lugar. Vinícius Assunção, via Twitter. 

Cadê as lixeiras? 
A Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa, não tem uma lixeira ou uma caçamba para jogar lixo. Com isso, muitas pessoas acabam deixando sacolas nas calçadas ou quem passa a pé joga lixo no chão. A rua precisa de pelo menos uma lixeira! Celso Eduardo, via WhatsApp. 

Sinal desrespeitado 
Nenhum motorista respeita o semáforo da Estrada do Dendê, em frente à Acadêmicos do Dendê, no Tauá. Sempre que paro no sinal vermelho, me sinto completamente constrangido por ser o único a respeitá-lo. Deveria haver fiscalização eletrônica no local. Jorge Faria, via WhatsApp.