Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada da orla da Praia da Rosa segue destruída sem previsão de obras


10/06/2022 - Edição 2097

Calçada da orla da Praia da Rosa segue destruída sem previsão de obras
Calçada da orla da Praia da Rosa segue destruída sem previsão de obras

Viela perigosa 
A viela que liga a Rua Fernando de Azevedo à Avenida Maestro Paulo e Silva é extremamente perigosa. O fluxo de pedestres que passam pelo local para ir em direção ao Ilha Plaza Shopping é grande e sempre há relatos de assaltos nesse local a qualquer hora do dia. Algo precisa ser feito para coibir as ações de criminosos neste local. Anderson Motta, via WhatsApp. 

Geral no Aterro  
As autoridades precisam dar atenção ao Aterro do Cocotá, pois o local está necessitando de uma “geral”. Muitos brinquedos da pracinha estão danificados, há vários pontos onde há lixo e mato alto e a pista de skate está terrível. Luana Prado, via WhatsApp. 

Anajamirim  
A Rua Anajamirim, no Moneró, está precisando de recapeamento. A via é de paralelepípedo e bastante complicada de trafegar em dias de chuva, pois fica bem escorregadia. Além disso, há trechos em que há um afundamento no piso. Paula Santos, via WhatsApp. 

Campo arrasado 
O campo de futebol do INPS está uma vergonha. O gramado sintético está totalmente danificado e quase impossível de realizar a prática esportiva de maneira adequada. Um completo absurdo deixar chegar nesse estado. A prefeitura do Rio precisa cumprir a promessa de reforma urgentemente. Luiz Pereira, via Twitter. 

São porcos 
É impressionante como o insulano é porco. Mesmo com a Comlurb fazendo a coleta na Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários, as pessoas continuam despejando lixo na calçada em frente ao número 170. Depois essas mesmas pessoas vão reclamar quando tiver uma enchente no bairro. Isabel Mayo, via Instagram. 

Índia? 
Por que os motoristas na Ilha do Governador são tão incapazes de respeitar os semáforos? Na quarta (8), estava atravessando a rua no semáforo em frente ao Supermercado Assaí e os motoristas já estavam avançando o sinal vermelho antes mesmo de eu chegar ao outro lado da rua. Eles devem pensar que estamos na Índia com aquele trânsito louco. Tatiana Almeida, via Twitter. 

Rua perigosa 
A Rua Pracinha Cesário Aguiar, nas Pitangueiras, está terrível para transitar com o carro. A rua é de paralelepípedos e repleta de buracos e irregularidades, além de ser uma rua de subida. Isso afeta demais a suspensão dos veículos, que ficam parecendo carros de rally. Thais Goldstein, via Facebook. 

GM invisível 
O que falta para a Guarda Municipal ser mais atuante na Estrada do Cacuia? O local em horários de pico é um verdadeiro caos por conta das vans que tomam conta de todo o espaço do ponto de ônibus. A presença permanente da GM seria fundamental para ordenar o trânsito na via. Vinícius Lopes, via WhatsApp. 

Poste danificado na Rua Sargento João Lopes

Quebra-molas 
As autoridades da Ilha precisam sinalizar melhor os dois quebra-molas localizados na entrada de Tubiacanga, há pouco mais de cem metros do Posto do Detran. Eles não estão pintados adequadamente, o que dificulta demais a visualização. Algumas vezes já passei em velocidade por eles porque não os vi. João Figueira, via WhatsApp.

Mandam nas ruas 
Já passou da hora de as autoridades de trânsito atuarem com rigor em relação aos motoqueiros na Ilha. A todo o momento que você anda pelas ruas da região, encontra irresponsáveis andando sem placa, sem capacete, cometendo infrações no trânsito. Quando que a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão ser mais atuantes e coibir os abusos? Silvia Camargo, via Twitter. 

739 tartaruga  
Os ônibus da linha 739, da Reginas, que fazem o trajeto Cocotá x Vilar dos Teles estão demorando demais para passar nos pontos de ônibus. Toda vez que vou pegar esse ônibus eu levo mais de duas horas para ir ou voltar, em uma viagem que deveria durar menos de uma hora. Yan Couto, via Twitter. 

Praça abandonada 
A praça localizada em frente à Confeitaria Majestosa, no Jardim Guanabara, está em péssimo estado de conservação. Os brinquedos estão destruídos e não há a menor condição de as crianças utilizarem. Está um horror. Rafael Moura, via WhatsApp. 

Loreto esquecido 
Agora que as ruas do Galeão estão fechadas, a Praça do Loreto está mais abandonada do que nunca. Os muros e as grades no entorno da praça estão todos quebrados e as quadras esportivas terríveis. Hoje o local é mais um abrigo de moradores de rua do que qualquer outra coisa. As pessoas sentem até medo de passar ali. Regina Souza, via Twitter. 

Esquina perigosa 
Um trecho da calçada na esquina da Avenida Paranapuã com a Praia de Cocotá necessita de obras urgente. Está toda destruída e é um perigo enorme para os pedestres, sobretudo os mais idosos e deficientes físicos. Mariana Pereira, via WhatsApp. 

Montanha russa  
O trecho do asfalto da Estrada do Cacuia em frente à agência do Banco Itaú precisa de reparo. Está totalmente desnivelado e parece mais uma montanha russa com tanto sobe e desce. Isso acaba com a suspensão dos veículos. Felipe Duarte, via WhatsApp. 

Sempre alaga  
O trecho da Avenida do Magistério, no Moneró, entre o Governador Iate Clube e a Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira sempre sofre com alagamentos. Qualquer chuva fraca é suficiente para deixar a rua completamente inundada. As autoridades precisam solucionar esse problema que acontece há muitos anos. Caio Teixeira, via WhatsApp.