Boca no Trombone

O povo fala!

Asfalto da Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa, já tem buraco em trecho recapeado recentemente


03/06/2022 - Edição 2096

Asfalto da Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa, já tem buraco em trecho recapeado recentemente
Asfalto da Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa, já tem buraco em trecho recapeado recentemente

Sem banheiro 
Por que retiraram o banheiro público que havia no Aterro do Cocotá? Muitas pessoas realizam caminhada no local e não conseguem fazer suas necessidades fisiológicas durante os exercícios. Um parque público desse tamanho não tem banheiro é um absurdo. Se a pessoa tiver uma emergência, ela faz o que? João Pereira, via WhatsApp. 

1746 tá ruim  
Está vergonhoso o serviço de poda de árvores na Ilha. A gente faz dezenas de solicitações, sobretudo no aplicativo 1746, mas nunca adianta. O serviço nunca é feito e a gente só acumula protocolos. Felipe Miranda, via WhatsApp. 

Mais polícia  
Alguns locais na região estão com muitos relatos de assaltos, principalmente à noite. Na Rua Eneida de Morais, no Jardim Carioca, por exemplo, a rua fica deserta de noite e muito perigosa. Vinícius Lopes, via WhatsApp. 

Lixo na Transpetro 
Uma parte do terreno da Transpetro localizado na Praia das Pelônias, no Bancários, está com lixo acumulado e mato alto. Isso atrai diversos ratos e insetos para a localidade. A empresa deveria ter mais zelo com o próprio terreno. Alex Rosa, via WhatsApp. 

Pressa? 
É impressionante a incapacidade dos órgãos públicos em realizar uma obra decente na Ilha do Governador. Estive na Praia da Bica essa semana e a obra no trecho da calçada próximo ao quiosque Só No Sapatinho está horrível. Parece que estão fazendo de qualquer jeito só para entregar logo. Cláudio Alves, via Instagram. 

Lixo na calçada 
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na Rua do Romancista, na Freguesia. Quase todos os dias as calçadas ficam com lixo acumulado e isso é muito ruim para nós moradores, pois isso faz com que ratos e baratas apareçam com mais frequência. Diogo Carvalho, via Instagram. 

Matagal 
O que falta para a Comlurb fazer o corte do capim da Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa? A calçada está praticamente se transformando em um matagal e nada é feito para resolver. Maria Aparecida, via Instagram. 

Luz de Led 
Quando é que a prefeitura vai providenciar a nova iluminação de Led para a Rua Pio Dutra, na Freguesia? A rua está escura e muito perigosa de se andar à noite, principalmente no trecho próximo à Rua Magno Martins. Já solicitei a troca da iluminação, mas até hoje não tive uma previsão de quando será feita. Rubens Geribola, via Facebook. 

Mesmo sem a caçamba, moradores jogam lixo na Avenida Ilha das Enxadas, próximo ao número 170

Só no lado ímpar? 
Qual a explicação para a Comlurb só realizar a poda das árvores da Rua Pio Dutra no lado ímpar? O lado par é totalmente esquecido e isso não faz o menor sentido! O pior de tudo é que se solicitamos a poda, eles não realizam. Efigênia Gidi, via Facebook.

Péssima obra 
A prefeitura do Rio deveria se envergonhar da obra que fez na Praia da Bandeira. Foi feita completamente nas coxas. A rua continua desnivelada e a calçada horrível para caminhar. É questão de tempo até a via voltar a ter afundamentos no asfalto. Flávia Rabaço, via Facebook. 

Linha 910 
A Paranapuan precisa melhorar o serviço da linha de ônibus 910, pois está deixando muito a desejar. Os veículos são todos muito velhos e demoram de uma a duas horas para passar no ponto de ônibus. A situação fica ainda pior nos fins de semana, porque a empresa só disponibiliza dois ônibus para operar a linha. Celena Teodoro, via Facebook. 

Cadê os ônibus? 
Cadê as linhas de ônibus que passam pelo Aeroporto do Galeão? Tem sido um transtorno enorme para nós funcionários do aeroporto conseguir transporte tanto para ir ao trabalho quanto para voltar para casa. Ficamos totalmente dependentes das vans para locomoção. Daniel Santos, via WhatsApp. 

Avanço de sinal 
Os motoristas na Ilha do Governador não devem conhecer o significado do sinal vermelho. Pois essa é a única justificativa para os avanços constantes nos semáforos da região, colocando em risco a vida dos pedestres. Deveriam todos eles voltar para a autoescola para reaprender a dirigir. Tatiana Almeida, via Twitter. 

Desordem 
Quando é que a prefeitura vai colocar agentes da Guarda Municipal na Rua Cambaúba para organizar aquela bagunça de filas duplas em frente aos colégios e cursos de idiomas? Nos horários de entrada e saída de alunos o trânsito fica infernal com tanta gente parando para buscar as crianças. Marco Monteiro, via Twitter. 

Rampa destruída 
A rampa de acesso do canteiro central da Estrada do Galeão, próximo à barraca de Acarajé está totalmente destruída. Do jeito que está, atrapalha mais do que ajuda os pedestres que têm deficiência física e necessitam atravessar a rua. Leonardo Teixeira, via WhatsApp.