Boca no Trombone

O povo fala!

Praça Elis Regina sofre com a falta de conservação


20/05/2022 - Edição 2094

Quadras esportivas da Praça Elis Regina, localizada na Portuguesa, sofrem com a falta de conservação
Quadras esportivas da Praça Elis Regina, localizada na Portuguesa, sofrem com a falta de conservação

Medo  
Sempre que volto de barca para casa, sinto um enorme desconforto ao passar pelo Aterro do Cocotá, por ter uma iluminação precária e muitas vezes sem o policiamento necessário para patrulhar do local. É uma sensação horrível de insegurança e que me enche de medo. Juliana Almeida, via WhatsApp.  

Latas de sardinha  
Os moradores da Ribeira e adjacências estão sofrendo com a falta de linhas de ônibus. A linha 325, por exemplo, só tem quatro veículos. Com isso, os ônibus ficam sempre lotados e os passageiros precisam se espremer como se estivessem em latas de sardinha. Iara Parracho, via Twitter.  

Mais polícia   
A polícia precisa reforçar as patrulhas na Rua Pio Dutra, na Freguesia. Quando chega o período da noite a rua fica muito escura e deserta. É muito comum ocorrerem assaltos no local. Andar na Pio Dutra dá uma sensação horrível de medo. Tiago Santos, via WhatsApp.  

Praça escura  
A pracinha localizada na Praia das Pitangueiras, em frente ao número 351, precisa de uma iluminação adequada. O local é muito escuro à noite e não dá a devida segurança para as crianças poderem aproveitar o local com tranquilidade. Carlos Tavares, via WhatsApp.  

Falta consciência  
A falta de consciência dos motoristas na Ilha do Governador é impressionante.  Na última semana, um motorista estacionou na esquina da Rua Graná com a Rua Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, e parou em frente a uma rampa de acesso para deficientes. O pior de tudo é que o motorista sequer foi penalizado. Maria Silva, via WhatsApp.  

Posto Luar  
É impressionante a irresponsabilidade da administração do Posto Luar, localizado em frente à Base Aérea do Galeão, em relação aos seus clientes. Eles alegam que por segurança a gente saia do carro, tome distância, não fume, entre outras medidas. Porém, esse mesmo posto na segunda (9) estava realizando uma obra em que havia uma pessoa fazendo uma solda ao lado da bomba de combustível. Que critério é esse? Leonardo Santos, via WhatsApp.  

Vandalismo 
Os estudantes da rede pública que pegam ônibus para voltar para casa estão passando dos limites. Eles fazem uma verdadeira algazarra no transporte público e ainda o vandalizam. Na quarta (18), estava na Avenida Paranapuã quando vi um grupo de alunos gritando e arremessando um pedaço de madeira pela janela do ônibus. Fábio Pereira, via WhatsApp. 

Luz de LED 
A Rio Luz deveria instalar lâmpadas de LED na Rua Figueira da Foz, na Portuguesa. A rua ainda está com a iluminação antiga e que muitas vezes apresenta falhas, deixando o local às escuras. Precisamos urgentemente desta nova iluminação. Hélio Marinho, via WhatsApp. 

Galeão largado 
A prefeitura da Aeronáutica e a autoridades insulanas precisam dar atenção para as ruas do Galeão. A região da Praça do Loreto e as ruas próximas estão totalmente largadas e sem o mínimo de conservação. O bairro está indo de mal a pior por conta da negligência dos órgãos competentes. João Fontes, via WhatsApp. 

Cadê o 329? 
Por que a Ideal está diminuindo tanto a frequência dos ônibus? A linha 329, por exemplo, tem ficado cada vez mais rara de se encontrar pelas ruas da região. A situação fica ainda pior quando anoitece, pois os intervalos entre uma viagem e outra ficam maiores. Tá ficando difícil pegar ônibus da Ideal! Igor Barbosa, via Instagram. 

Prioridades 
A Paranapuan precisa rever as prioridades para disponibilizar linhas de ônibus. Por exemplo, os ônibus da linha 323 hoje não dão conta da demanda necessária e quase sempre sai lotado. Enquanto isso, a linha 328 tem ônibus sobrando, que passam mais vezes nos pontos, e estão sempre vazios. Lorena Santos, via Instagram. 

Ônibus para Baixada 
A Ilha precisa urgentemente de mais opções de ônibus para as cidades da Baixada Fluminense. São muitas pessoas que trabalham nesses locais e que encontram dificuldade para se deslocarem, pois na região só temos uma linha que vai para Vilar dos Teles. Não é suficiente. Michel Ferreira, via Twitter. 

Limpeza 
A Comlurb precisa reforçar a varrição na Rua Eneida de Moraes, no Jardim Carioca. As calçadas acumulam muitas folhas de árvores e que ficam vários dias sem serem recolhidas. Além de deixar a rua com aspecto sujo, é um risco para os pedestres, que podem escorregar nas folhas e se machucarem. Márcia Góis, via Facebook. 

Música alta 
Os proprietários dos quiosques da Praia da Bica precisam ter mais consciência quanto à música alta à noite, principalmente nos fins de semana. Fica uma barulheira insuportável até a madrugada. Quem mais sofre são os moradores, principalmente idosos e pessoas com alguma enfermidade. Domicio Ribeiro, via Facebook. 

Poda no Cocotá  
As árvores na orla da Praia do Cocotá estão precisando de poda. Elas estão com galhos muito grandes de uma maneira que prejudica a visibilidade dos pedestres e motoristas, sobretudo à noite. Com isso, muitos ficam vulneráveis à ação de criminosos que possam atuar na região. Cesar Teixeira, via WhatsApp. 

Rua Morávia 
As ruas da Ilha estão ficando impossíveis de trafegar por causa da falta de educação das pessoas. Sou morador da Rua Morávia, no Cocotá, e a rua é repleta de carros estacionados nos dois sentidos da via. Com isso fica aquele transtorno de motoristas parando o tempo todo para deixar o outro passar e o trânsito fica caótico. Hugo Pereira, via WhatsApp.