Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada da Praia da Bandeira tem lixo acumulado


15/04/2022 - Edição 2089

Calçada da Praia da Ribeira tem lixo acumulado
Calçada da Praia da Ribeira tem lixo acumulado

Iluminação piscando 
A Subprefeitura precisa com urgência rever a iluminação da Estrada do Galeão. Muitas lâmpadas ficam piscando a noite inteira. Utilizaram equipamento de baixa qualidade ou não estão fazendo a manutenção devida nos postes? David Duarte, via WhatsApp. 

Rua Abélia 
Os motoristas precisam ter muita atenção ao passar pela Rua Abélia, no Jardim Guanabara, principalmente de noite. Isso porque no trecho em frente ao número 211 há um quebra-molas que não está pintado adequadamente e isso prejudica muito a visibilidade à noite. Com isso, os motoristas muitas vezes precisam frear bruscamente para não danificarem a suspensão dos veículos. Matheus Medeiros, via WhatsApp. 

Matagal na Ituá 
Há um canteiro localizado na esquina da Rua Ituá com a Rua Corrêa e Castro, no Jardim Guanabara, que está virando um matagal. Há semanas que o local não tem a grama cortada e com isso o capim cresceu muito. Precisam fazer o corte antes que cresça ainda mais. Alex Ferreira, via WhatsApp. 

Rua Professor Silva Campos precisa ser asfaltada

Árvore cair 
Há uma árvore em frente à loja Madeirama, no Cacuia, que está bastante perigosa. Ela está oca e com uma rachadura enorme que evidencia que ela pode cair a qualquer momento enrolada em fios. Não pode ficar desse jeito, porque senão vai acontecer um acidente grave. Carlos Miranda, via WhatsApp.

Pitangueiras 
A cada dia que passa fica mais difícil para os insulanos caminharem pelas calçadas da região. Na Praia das Pitangueiras está impossível. O trecho em frente ao número 454 está em péssimo estado e é um risco enorme para os pedestres de pisarem em falso e tropeçarem. Precisa de obras. Ivo Pereira, via WhatsApp. 

Carros na calçada 
É impossível caminhar pela calçada em volta da praça localizada na esquina da Rua Jaime Perdigão e Estrada do Dendê, devido a grande quantidade de carros estacionados e os buracos. Não sobra espaço para andar, principalmente à noite. Antônia Santos, via WhatsApp. 

Mureta perigosa 
O que falta para a Subprefeitura consertar a mureta destruída entre a Rua Arriba e a Estrada do Rio Jequiá? Além de deixar a tubulação do local totalmente exposta, está perigoso e põe pedestres e ciclistas em risco de se acidentarem gravemente. Guilherme Torres, via WhatsApp. 

Asfalto na Quatis 
As autoridades precisam asfaltar logo a Rua Quatis, no Tauá. A rua é de paralelepípedo e bastante íngreme, o que faz com que seja muito difícil subir a rua em dias de chuva. Tanto a pé quanto de carro, fica muito escorregadio e isso é perigoso. Felipe Conceição, via WhatsApp. 

Galhos sinalizam buraco na Praia das Pitangueiras

Ciclovia invadida 
Algumas pessoas estão estacionando seus carros de maneira irregular na Estrada do Rio Jequiá. Na última semana, vi uma sequência de cinco veículos parados na calçada da ciclovia. Isso sem falar que do outro lado da via, a calçada é quase toda ocupada por carros. Fábio Santana, via WhatsApp.

Barulho das motos 
Alguns motoqueiros passam pela Estrada do Dendê sem o abafador de ruído em suas motos. Com isso, eles fazem um barulho insuportável, que está incomodando os moradores. Além disso, tem um asilo e um hospital na região, e isso é uma falta de respeito enorme. Eduardo Ramos, via WhatsApp. 

Bilhete Único 
Como pode a Ilha do Governador só ter a Região Administrativa como ponto de recarga do Bilhete Único? Em vários bairros pela cidade há vários pontos de recarga e a Ilha só ter um único é um absurdo. São milhares de trabalhadores que utilizam o Bilhete Único e que são prejudicados pela falta de opção. Lorena Marques, via WhatsApp. 

Terminal 2 
Os ônibus que passam pelo Aeroporto Tom Jobim só param no Terminal 1. Só que todos os voos são no Terminal 2 e a distância é muito grande de um para o outro. Quando as empresas de ônibus vão ter consciência e começar a passar pelo Terminal 2? Tiago Pereira, via WhatsApp. 

Iluminação ruim 
A iluminação da Rua Pracinha Dirceu de Almeida, nas Pitangueiras, está terrível. A rua é repleta de árvores e a maioria delas impede a passagem luz ao longo da via. Alguma atitude precisa ser tomada, pois muitos moradores já reclamaram e não tiveram retorno. Eliana Pitanga, via Instagram. 

Fiscalização 
A Guarda Municipal precisa intensificar a fiscalização aos motoqueiros na região. Eles continuam agindo com toda a liberdade do mundo e fazendo o que querem. Andam sem placa, sem capacete, avançam sinais, acessam a contramão e nunca são autuados. A bagunça é total. Diogo Martins, via Instagram.