Boca no Trombone

O povo fala!

Matagal ocupa calçada da Rua Ericeira, no Jardim Carioca


18/02/2022 - Edição 2081

Matagal ocupa calçada da Rua Ericeira, altura do número 195, e pessoas andam pelo meio da rua
Matagal ocupa calçada da Rua Ericeira, altura do número 195, e pessoas andam pelo meio da rua

Motos e os sinais  
Os motoqueiros perderam totalmente o respeito pelos semáforos na Ilha. Até mesmo os da Estrada do Galeão, que tem grande fluxo de veículos, eles estão avançando. Os pedestres nem podem mais confiar, precisam esperar os carros pararem totalmente e olhar várias vezes antes de atravessar a rua. Maurício Padilha, via WhatsApp. 

Combu e Ericeira  
Tem sido um transtorno enorme transitar pelas ruas Combu e Ericeira, no Cacuia. São ruas muito estreitas, de mão dupla e com um grande fluxo de veículos. E para piorar a situação, vários motoristas estacionam nas calçadas, deixando a passagem ainda mais complicada. Gilvan Ferreira, via WhatsApp. 

Ponto no Eisa  
A Ideal poderia colocar o ponto final dos seus ônibus novamente em frente ao estaleiro Eisa, no Bancários. Os moradores do INPS precisam andar até a Praça Engenheiro Gabriel Novaes. Além disso, os ônibus estacionados na praça atrapalham muito a passagem dos carros. João Miranda, via WhatsApp. 

Sinal desrespeitado  
Por que os motoristas da região têm tanta dificuldade em obedecer aos semáforos localizados em frente ao Conselho Tutelar, no Tauá? Constantemente os veículos avançam o sinal vermelho e causam um caos nesse trecho, que é um cruzamento da Avenida Paranapuã com a Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola. Gabriel Peres, via WhatsApp. 

Rua Morávia  
A cada dia que passa está mais difícil trafegar pela Rua Morávia, no Cocotá. Mesmo sendo uma via de mão dupla, os moradores deixam os seus carros estacionados dos dois lados da rua, tornando a passagem muito estreita. A via precisa ser transformada em mão única ou deveriam acabar com o estacionamento dos dois lados. Daniel Santos, via WhatsApp. 

Bancários x Ribeira  
Os moradores da Ilha sofrem muito com o transporte público. Os ônibus são horríveis e o serviço prestado pelas empresas é péssimo. Sou morador dos Bancários e começo a trabalhar na Ribeira às 6h. É um verdadeiro tormento, porque praticamente não tem ônibus para a Ribeira pela manhã. Roberto de Souza, via WhatsApp.  

Na contramão  
Precisa haver uma fiscalização mais rígida aos motoqueiros Ilha, porque muitos não estão respeitando as leis de trânsito. Na orla da Praia da Bandeira, por exemplo, a todo momento eles acessam a via pela contramão para cortar caminho, correndo o risco de colidir com um carro de frente. Henrique Rodrigues, via WhatsApp. 

Irregularidade 
Por que os motoristas de ônibus na Ilha o chamado dos passageiros, principalmente quando há alunos de escolas públicas. Nesta semana eu pude presenciar um motorista passando direto no ponto da Praça do Avião, porque estava lotado de estudantes. Betty Santiago, via Facebook. 

Buraco na Rua Combu, número 106, no Cacuia, atrapalha a passagem e põe motoristas em risco

Poda e abandono 
É impressionante como os serviços públicos realizados na Ilha são sempre feitos pela metade. Há cerca de uma semana foi realizada uma poda nas árvores da Rua Iaco, mas os galhos não foram retirados e estão sujando a calçada e atrapalhando a passagem dos pedestres. Se não forem removidos rapidamente, as folhas desses galhos vão entupir os bueiros quando tiver uma chuva. Maria Cristina Maio, via Instagram.

Lixo na Colina 
Um terreno na Rua Colina, em frente à Escola Cambaúba, no Jardim Guanabara, precisa de atenção da Comlurb. O local está repleto de lixo e à noite é muito comum o aparecimento de ratos e insetos. Precisam reforçar a limpeza nesse trecho da rua. Marcia Braga, via WhatsApp. 

Aviões 
Os moradores da Colônia Z-10 não aguentam mais o barulho constante dos aviões passando por cima das casas. Eles voam muito baixo e causam uma barulheira danada. Tem sido insuportável, principalmente pelo fato de que não estávamos acostumados. Lurdes Antenor, via WhatsApp. 

Semáforo  
As autoridades de trânsito precisam averiguar a situação do semáforo localizado em frente à Vila Olímpica Nilton Santos que sempre para de funcionar. Com isso, muitos pedestres encontram dificuldade para atravessar a rua nesse trecho, pois os motoristas não costumam ser educados e deixar a pessoa passar. Josemar Pedro, via WhatsApp. 

Tarifa alta 
O serviço de barcas na Ilha precisa ser completamente remodelado, porque do jeito que está é um absurdo. A tarifa é muito alta, são poucos horários disponíveis, péssimas condições das barcas e muitos outros problemas que afastam a população insulana do modal. Marco Machado, via Instagram. 

Nogueira Acioli 
Quando é que a Rua Nogueira Acioli, no Jardim Guanabara, vai ser asfaltada? A grande maioria das ruas próximas são todas asfaltadas, exceto essa, que ainda é de paralelepípedo. Qual o sentido disso? Debora Monteiro, via Instagram. 

São Bento 
A Praia de São Bento é um dos trechos mais abandonados da Ilha do Governador. O local é uma zona sem fiscalização nos quiosques, a areia da praia é totalmente poluída, não há qualquer tipo de ordenamento e nem ao menos há iluminação adequada. Muita coisa deveria ser melhorada ali. Wallace Batista, via Instagram. 

Cadê a GM? 
Cadê a Guarda Municipal na Freguesia? Todos os dias eu ando pelo bairro e nunca vi um agente sequer trabalhando. A Freguesia não pode ser negligenciada pela Guarda Municipal. Lucas Silva, via Instagram. 

Insegurança  
Sempre que volto de barca para casa, sinto um enorme desconforto ao passar pelo Aterro do Cocotá, por ter uma iluminação precária e muitas vezes sem o policiamento necessário. É uma sensação horrível de insegurança e que me enche de medo. Caio Jorge, via Twitter.