Boca no Trombone

O povo fala!

Bueiro está sem tampa na Rua Haia e foi sinalizado com galhos por moradores


17/12/2021 - Edição 2072

Bueiro sem tampa na Rua Haia sinalizado com galhos
Bueiro sem tampa na Rua Haia sinalizado com galhos

Falta transporte 
É um absurdo a situação do transporte público na Ilha do Governador. Os ônibus são ruins, as barcas são péssimas e agora até o transporte alternativo está nos deixando na mão. A prefeitura e o governo do estado precisam ser mais atuantes, porque a Ilha é uma região importante que está sendo deixada de lado. Juliana Nair, via Instagram. 

Pista esburacada 
O viaduto da Avenida 20 de Janeiro, que dá acesso ao Aeroporto Tom Jobim, tem uma situação no mínimo curiosa. O asfalto no trecho sentido aeroporto é impecável, sem sequer ter uma rachadura. No entanto, no sentido Ilha do Governador, a pista é totalmente esburacada e com irregularidades. Qual o sentido disso? Leandro Moura, via WhatsApp.  

Barcas para Paquetá 
Por que a estação das barcas do Cocotá não oferece viagens diretas para a Ilha de Paquetá? Isso não faz o menor sentido. Uma pessoa que queira visitar e conhecer o local precisa ir até o Centro e pegar outra viagem. Uma viagem direta ajudaria até mesmo a integrar as duas regiões. Gustavo Pedroza, via Facebook. 

Botão dá choque 
As autoridades locais precisam verificar os botões dos semáforos para travessia de pedestres. No domingo (5), fui atravessar em frente ao cemitério do Cacuia e ao apertar o botão, tomei um choque. Itamar Mello, via WhatsApp. 

Demora do 925 
A demora dos ônibus da linha 925 para passar no ponto está inaceitável. Na segunda (13), cheguei no ponto às 6h30 da manhã e depois de mais de uma hora, o ônibus ainda não havia passado. Isso é um absurdo, principalmente para os trabalhadores do Aeroporto do Galeão, que dependem dessa linha. Alda Silva, via WhatsApp. 

Lixarada 
O trecho da Rua Dr. Manuel Marreiros, próximo ao número 450, está insustentável. O local praticamente se transformou em um lixão a céu aberto. Isso porque a Comlurb não tem feito a coleta com regularidade e também porque os próprios moradores jogam lixo fora da caçamba. Isso tem provocado o aparecimento de ratos e insetos, além do cheiro terrível que infesta a vizinhança. Jorge Salgado, via WhatsApp. 

Poste na Estrada do Dendê, 659, está destruído

Alô, Light! 
O serviço da Light na Ilha do Governador é péssimo. Na segunda (13), faltou luz na Rua Afonso Cláudio, nas Pitangueiras, e entramos em contato com a Light para reestabelecerem a energia. Não atenderam aos nossos chamados e tivemos que passar a noite inteira sem luz. Lindemberg Oliveira, via Twitter.

Paranapuan 
O estado de conservação dos ônibus da Paranapuan é uma vergonha sem tamanho. No último fim de semana, estava caminhando pela Rua Comendador Bastos, na Freguesia, e vi um ônibus soltar duas partes de uma peça que parecia ser do freio do veículo. As autoridades deveriam aplicar multas pesadas, porque estão arriscando a vida de centenas de passageiros. Henrique Kronemberger, via WhatsApp. 

Muro pode cair 
Há um muro localizado na subida da Rua Amapurus, no Tauá, que precisa ser consertado urgentemente. Ele está inclinado e com rachaduras imensas. A sensação é que ele vai cair a qualquer momento. Precisa de conserto o mais rápido possível antes que provoque um acidente grave. Suellen Neves, via WhatsApp. 

Infração gravíssima 
Muitos motoqueiros continuam circulando pela Ilha do Governador de maneira irregular, mesmo com os serviços do Detran totalmente normalizados. Vários andam pelas ruas da região em motos sem placa e também sem capacete. Isso precisa ser fiscalizado, pois estão cometendo infrações gravíssimas no trânsito. João Teotônio, via Twitter. 

Aterro
O Aterro do Cocotá é um dos pontos mais importantes da Ilha e está totalmente largado. Falta iluminação adequada, as grades das quadras esportivas estão enferrujadas, há lixo acumulado e o local está tomado por moradores de rua. O local está uma vergonha. Michelle Moreira, via WhatsApp. 

Mais polícia 
A polícia precisa reforçar as patrulhas na Rua Pio Dutra, na Freguesia. Quando chega o período da noite a rua fica muito escura e deserta. Sendo assim é muito comum ocorrerem assaltos no local. Andar na Pio Dutra dá uma sensação horrível de medo. Natasha Pereira, via Instagram. 

Aparelhos de ginástica 
A Praça Stuart Angel, localizada na Portuguesa, precisa de mais atenção das autoridades locais. Os aparelhos de ginástica da terceira idade no local estão todos enferrujados e quebrados e precisam ser substituídos, principalmente pelo fato de que muitas pessoas utilizam os equipamentos diariamente. Andréa Martins, via Facebook.