Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da calçada da Estrada do Rio Jequiá está danificado


03/12/2021 - Edição 2070

Calçada da Estrada do Rio Jequiá, em frente à ACM, está em péssimo estado de conservação há meses
Calçada da Estrada do Rio Jequiá, em frente à ACM, está em péssimo estado de conservação há meses

Omissão total 
O trecho da calçada na esquina da Praia de Cocotá com a Avenida Paranapuã está em uma situação absurda. Completamente destruída, com buracos e desníveis que atrapalham não só a passagem dos pedestres, como também a saída dos veículos. O local está nesse estado há meses e nada é feito. Jorge Amaral, via WhatsApp. 

Asfalto desnivelado 
O trecho do asfalto da Avenida Paranapuã, em frente ao número 2323, está terrível para dirigir. O local é cheio de buracos e ondulações. Além disso, as tampas de bueiro estão desnivelados em relação ao piso. Isso faz com que a suspensão dos veículos fique danificada. Precisam melhorar esse trecho. Leonardo Fagundes, via WhatsApp. 

Furto no ônibus 
Tomem cuidado ao andar de ônibus, pois as pessoas estão cometendo roubos e furtos dentro do coletivo. Na última semana tive minha carteira furtada dentro do 326. Eu havia sinalizado que iria descer no próximo ponto e quatro pessoas levantaram junto comigo. Quando estava saindo do ônibus, senti minha mochila aberta e vi que furtaram minha carteira com documentos e dinheiro. Rosilane de Fátima, via WhatsApp. 

Sem água 
Os moradores de diversas ruas do Bancários estão sem água desde a última quinta (25). Entramos em contato com a Águas do Rio por mais de três vezes e não souberam informar qual era a causa do problema. Enquanto isso continuamos sem água. Um absurdo! Alessandra Campos, via Facebook. 

Alô, Comlurb 
Há uma caçamba de lixo na Estrada Governador Chagas Freitas, em frente à comunidade do Parque Royal, que está acumulando lixo há dias. Além de provocar mau cheiro, está atraindo uma enorme quantidade de moscas, baratas e ratos. A Comlurb precisa reforçar a coleta nesse ponto. Fabio Morais, via Instagram. 

Fernando Pessoa 
É um absurdo o descaso das autoridades insulanas em relação à Praça Fernando Pessoa, localizada atrás do Ilha Plaza Shopping. Ela está sempre com mato alto e muito lixo, e há semanas tenho pedido a conservação aos órgãos competentes. Na última solicitação que fiz, informaram que haviam executado o serviço de capina e coleta de lixo. Fui ao local para conferir e a praça estava completamente suja. Abandono total. André Stella, via Twitter. 

Praça mal cuidada 
A Praça Comandante Mege, localizada na Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, está uma vergonha. O local está com os brinquedos enferrujados, bancos quebrados, sem iluminação adequada e por vezes há mato alto e acúmulo de lixo. Situação totalmente depreciada dessa praça. Precisa de mais atenção das autoridades. Érika Abreu, via Instagram. 

Sinalização 
As autoridades insulanas precisam providenciar a pintura das faixas de rolamento da Estrada do Galeão. É um absurdo a principal via da região não ter uma sinalização adequada. A falta da sinalização acaba provocando confusão no trânsito e aumenta o risco de batidas. Josemar Pedro, via WhatsApp. 

Assalto na Freguesia
Fiquem alerta ao transitar pela Freguesia durante a madrugada. Recentemente, uma moça foi assaltada em frente à Praça Calcutá por homens dentro de um Ford Fiesta vermelho. Eles saíram do carro armados e levaram a mochila dela. Por sorte ela ainda conseguiu recuperar a mochila, pois largaram no Cocotá e um morador devolveu a ela, mas levaram o celular e o dinheiro que estava na carteira. Felipe Ramos, via WhatsApp. 

Asfalto irregular  
Um trecho do asfalto da Praia de São Bento, próximo ao Clube dos Suboficiais, está totalmente irregular. Esse ponto da rua é crítico, pois sempre fica esburacado e ocorrem acidentes. Rodrigo Moura, via WhatsApp. 

Falta fiscalização  
Os motoqueiros não estão respeitando o sentido na Rua Mileto Maciel, no Cocotá. A via é de mão única e há uma placa enorme sinalizando isso, mas os motoqueiros insistem em trafegar na via pela contramão. Muitas vezes nem se importam com quem está vindo no sentido contrário. Rafael Coelho, via WhatsApp. 

Max Yantok  
As calçadas da Rua Max Yantok, no Bancários, estão em péssimo estado de conservação. Pessoas com deficiência e idosos andam com extrema dificuldade por conta da grande quantidade de buracos. É um desprezo muito grande do poder público com os moradores, que não recebem a devida atenção ao problema. Bruna Vasconcelos, via WhatsApp.