Boca no Trombone

O povo fala!

Galeria aberta na esquina da Praia das Pitangueiras com a Rua Nambi dificulta a passagem dos motoristas


26/11/2021 - Edição 2069

Galeria aberta na esquina da Praia das Pitangueiras com a Rua Nambi dificulta a passagem dos motoristas
Galeria aberta na esquina da Praia das Pitangueiras com a Rua Nambi dificulta a passagem dos motoristas

Até 13h? 
Qual o motivo para a agência dos Correios do Garabu funcionar até somente às 13h? Isso não tem o menor sentido. Todos os dias a agência fica lotada com pessoas tentando enviar ou buscar encomendas e acabam se frustrando, porque chega nesse horário e elas são obrigadas a se deslocar até à agência da Ribeira. Um absurdo! Mary Changuir, via WhatsApp. 

Lixo na porta 
Moro na Rua Soldado Wandel Sarmento, no Tauá, e estou passando por uma situação de descaso por parte dos órgãos públicos. A coleta de lixo não foi feita nesta semana e ainda tivemos uma poda de árvore. Com isso, o lixo e os galhos da árvore ficaram acumulados na porta da minha casa e ficou uma sujeirada. Jaqueline Silva, via WhatsApp. 

Lixo na Quatis 
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na Rua Quatis, no Tauá. Todos os dias a rua fica repleta de lixo nas calçadas e isso precisa ser resolvido, porque o acúmulo faz com que apareçam ratos e insetos na rua, propagando doenças para os moradores. Matheus Henrique, via WhatsApp.  

Selvageria 
Na segunda-feira (22), presenciei uma cena de terror no ônibus 492. Quando passamos pelo ponto da Peixaria da Ilha. Homens armados com paus e garrafas de vidro tentaram invadir o ônibus e quebraram várias janelas do veículo. O motorista conseguiu sair da situação e desembarcou os passageiros no Casa Show. Alguns ficaram feridos. As autoridades precisam providenciar uma viatura de polícia neste ponto. Michelly Rubio, via WhatsApp. 

Corredor Esportivo 
As autoridades insulanas precisam tomar providências quanto ao estado de conservação do Corredor Esportivo. O local está com muitos pontos de degradação. A pista de caminhada, por exemplo, está com um buraco, as grades do ParCão estão danificadas e vários brinquedos também estão quebrados. Eduardo Magalhães, via WhatsApp. 

Canal sujo 
O canal da Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários, precisa ser limpo com mais constância. O local fica sempre com matagal que acaba provocando a propagação de insetos. Além disso, por vezes acumula lixo que é arrastado pela chuva. Hugo Moura, via WhatsApp.  

Esgoto em Tubi 
Os moradores de Tubiacanga estão há uma semana com as caixas de esgoto entupidas e em algumas casas chega a transbordar. Todos nós já fizemos várias reclamações, mas nada foi feito para solucionar o problema. O que nos foi informado é que a bomba da estação elevatória estava queimada e por isso estaria acontecendo esse problema. Quando vão consertar então? Rosana dos Santos, via WhatsApp. 

Luz na pracinha 
A pracinha localizada na Praia das Pitangueiras, em frente ao número 351, precisa de uma iluminação adequada. O local é muito escuro à noite e não dá a devida segurança para as crianças poderem aproveitar o local com tranquilidade. Sérgio Tavares, via WhatsApp.  

Medo na passarela 
É uma vergonha o estado de conservação das passarelas da Estrada do Galeão. O maior exemplo do descaso é a que fica localizada em frente à Base Aérea. O local está com diversos buracos no piso e não tem sequer uma boa iluminação. Morro de medo de utilizá-la. Marli Machado, via Instagram. 

Calçada perigosa 
Quando será que a calçada da orla da Praia das Pitangueiras vai receber a atenção que merece? Em vários trechos dela é praticamente impossível caminhar, por conta da imensa quantidade de buracos. Muitas pessoas já se acidentaram nessa calçada, devido à péssima condição. Sérgio Ramos, via WhatsApp. 

Lixo na Colina 
Há um trecho na Rua Colina, no entorno do estacionamento, que a situação está vergonhosa. O acúmulo de lixo é absurdo e quando chega à noite, vira um festival de ratazanas e insetos. É um horror! Isso precisa ser visto pela Comlurb. Marcia Silveira, via WhatsApp. 

Henrique Lacombe 
As autoridades insulanas precisam dar uma atenção para a falta de iluminação pública na Rua Henrique Lacombe, no Jardim Guanabara. A visibilidade no local durante a noite é muito ruim e os postes que estão lá não dão conta, devido à quantidade de árvores enormes. Jair Fernandes, via WhatsApp.  

Sem ônibus
Os trabalhadores do Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão estão com uma dificuldade enorme para conseguir transporte para a Ilha do Governador. Quase não passa ônibus ao longo do dia e à noite eles são praticamente inexistentes. Estamos sendo obrigados a pagar Uber para voltar para casa. Walter Costa, via Instagram. 

Stuart Angel 
A sujeira tomou conta da Praça Stuart Angel, na Portuguesa. O local tem vários pontos onde há acúmulo de lixo e a limpeza não é feita com regularidade. Além disso, os brinquedos, mesas e cadeiras estão danificados e eventualmente moradores de rua ocupam o espaço que deveria ser destinado às crianças. Rogério Mattos, via Facebook. 

Vivo e Sky 
Sou moradora da Portuguesa e o serviço de TV a cabo, telefonia e internet da Vivo e da Sky estão péssimos no bairro. Pior que isso é só o atendimento dessas empresas, porque eles não funcionam bem e a gente sequer consegue resolver o nosso problema pelas centrais de atendimento. Precisam melhorar muito o serviço e o atendimento, porque o preço que cobram é muito alto. Tamara Silva, via WhatsApp.