Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da orla da Praia de São Bento desabou


29/10/2021 - Edição 2065

Trecho da orla da Praia de São Bento desabou por falta de conservação
Trecho da orla da Praia de São Bento desabou por falta de conservação

No cruzamento
No cruzamento da Rua Alberto Delfino com a Rua Teodoro Braga, próximo ao Ilha Plaza Shopping, há um buraco que está perigoso para os motoristas. Alguma providência precisa ser tomada, pois é um local com circulação frequente de veículos que acessam as barracas e o shopping. Rafael Valentim, via WhatsApp. 

Buraco na calçada 
Há aproximadamente um mês, a prefeitura fez a retirada de uma árvore que estava com cupins na Estrada do Rio Jequiá, próxima ao número 364, e que estava com risco de queda. No entanto, após a retirada da árvore, o buraco deixado por ela não foi fechado. Vanessa Silva, via WhatsApp. 

Alerta na Canárias 
As autoridades insulanas precisam tomar uma providência em relação ao semáforo da Estrada das Canárias, localizado em frente à Clínica da Família Assis Valente. Há dias que ele não está funcionando corretamente e põe os pedestres que atravessam a rua em risco de acidente. Álvaro Varela, via WhatsApp.  

739 está demorando 
Os ônibus da linha 739, da Reginas, que fazem o trajeto Cocotá x Vilar dos Teles estão demorando demais para passar nos pontos de ônibus. Toda vez que vou visitar minha família eu levo mais de duas horas para ir ou voltar, em uma viagem que deveria durar menos de uma hora. Liliane Gonçalves, via Instagram. 

Cadê o 922? 
Um dos maiores desafios para qualquer insulano é conseguir transporte para Tubiacanga. Aquele que tentar ir de ônibus para lá, não vai conseguir pelo simples fato de que a linha 922 só circula em dois horários pela manhã. Uma população inteira de um bairro fica sem opção de transporte. Jaqueline Silva, via WhatsApp. 

Intervalos longos 
Os ônibus da linha 696 estão terríveis em relação aos intervalos. Durante a semana eles demoram cerca de 40 minutos para passar, aos domingos esse intervalo chega a mais de uma hora, e de madrugada simplesmente não tem ônibus antes das 4h. Isso prejudica demais o insulano que trabalha no Méier e adjacências. Naya Gabrielle, via Instagram. 

Esburacada 
A quantidade de buracos existente nas calçadas da Ilha está insuportável. As pessoas precisam caminhar olhando para o chão o tempo todo com receio de tropeçar ou pisar em falso. Meu marido, por exemplo, tropeçou caminhando na orla da Praia das Pitangueiras, no último fim de semana. É inaceitável a gente pagar nossos impostos e não ter nem a calçada bem pavimentada. Grace Augusto, via Instagram. 

Medo 
As ruas do Jardim Guanabara precisam de um reforço no policiamento, porque a sensação de insegurança ainda está bem grande com os últimos assaltos ocorridos no bairro. O 17º BPM precisa avaliar uma solução, porque não dá para vivermos com medo. Henrique França, via WhatsApp. 

Cadê a GM? 
Todo os dias eu fico me perguntando o que faz a GM na Ilha. Porque são raras as vezes que os vejo atuando na região e quando anoitece, fica ainda mais difícil de os encontrar nas ruas. Por conta dessa omissão que o trânsito na região hoje é uma desordem completa. Lucas Monteiro, via Instagram. 

Inacreditável! 
Na última semana eu presenciei uma cena inacreditável. Estava em um ônibus da linha 321 que simplesmente ficou parado em frente ao Mundial do Tauá por mais de 15 minutos porque o motorista estava esperando a sua esposa. Isso é uma falta de respeito sem tamanho com os passageiros. Tiago Ferreira, via Instagram. 

Praça do Loreto 
A Praça do Loreto, no Galeão, está totalmente abandonada. Além dos muros quebrados, o local está acumulando lixo e virou lar de moradores de rua. Isso é lamentável, porque essa praça sempre foi muito bem cuidada e hoje é largada. As pessoas sentem até medo de passar ali. Isabela Nunes, via Instagram. 

Praça largada  
A Praça Reverendo Eldo de Andrada, no Cacuia, está largada. Está cheia de lixo, com mato alto e brinquedos em péssimo estado. Precisamos da presença das autoridades locais e de mais consciência da população para cuidar do local. Lauro Andrada, via WhatsApp. 

Barulho de motos 
A falta de respeito dos motoqueiros que passam pela Rua Dante Santoro, no Cacuia, passou de todos os limites. Eles ficam empinando as motos, transitando em altíssima velocidade e fazendo muito barulho ao lado do Ciep Olga Benário Prestes. Isso tem incomodado demais os moradores. Jorge Vieira, via WhatsApp.