Boca no Trombone

O povo fala!

Praça do Loreto tem sinais de abandono


15/10/2021 - Edição 2063

Muro da Praça do Loreto, localizada no Galeão, está destruído há meses
Muro da Praça do Loreto, localizada no Galeão, está destruído há meses

Loreto abandonado 
É preciso urgentemente fazer algo para recuperar a Praça Nossa Senhora do Loreto. O local está simplesmente abandonado, com vários pontos de destruição nas grades da praça e com acúmulo de lixo. O que era para ser uma área de lazer para as crianças, hoje é um abrigo para moradores de rua, basicamente. Márcia Campos, via Instagram. 

Canárias 
A estrada das Canárias está uma vergonha total. O local que é uma importante rota de acesso para a Ilha do Governador se tornou um dos lugares mais perigosos para de dirigir devido à falta de iluminação no local. Além do risco de acidentes na via por falta de visibilidade, há o receio de que um criminoso tire proveito da situação e assalte os motoristas. Victor Perrota, via Instagram. 

Transporte público 
As empresas de transporte público da Ilha, principalmente a Paranapuan, precisam ser fiscalizadas com mais rigor, porque a qualidade do serviço que prestam deixa muito a desejar. Os ônibus são ruins e parece que vão cair aos pedaços, constantemente param de funcionar no meio do caminho, e ainda são irregulares em relação aos horários. Pelo preço que cobram da passagem, o serviço tem que melhorar muito. Allan Rodrigues, via Instagram. 

Praça Papai Noel 
Quando é que a Praça Papai Noel, localizada no Moneró, vai finalmente receber atenção das autoridades insulanas? O local está muito mal conservado, principalmente os brinquedos, que estão todos bem danificados. Marinete Soares, via Instagram. 

Aberema 
O 17º BPM precisa reforçar ainda mais as rondas diárias no Jardim Guanabara, porque a sensação de insegurança aumentou no Jardim desde o assalto que aconteceu na Rua Aberema, na última semana. Queremos ter paz para transitar pelas ruas do bairro com segurança. Carlos Lacerda, via Instagram. 

Luz 24 horas 
Os postes de iluminação na Praia da Bica estão ficando acesos 24 horas por dia. Qual a necessidade de desperdiçar tanta energia em plena luz do dia? Isso precisa ser visto pela Rio Luz. Newton Ribeiro, via WhatsApp. 

Sem opção 
As autoridades deveriam se preocupar em fazer com que os ônibus voltem a circular até o Aeroporto Tom Jobim entre 22h e 6h. Os funcionários da madrugada ficam largados às traças sem transporte para ir e voltar. Simplesmente não tem opção. Carlos Viana, via WhatsApp. 

Asfalto irregular 
Há um trecho do asfalto da Praia de São Bento, próximo ao Clube dos Suboficiais, que está totalmente irregular. O asfalto em si é esburacado e um trecho mais próximo da orla está abrindo uma cratera. Esse ponto da rua é crítico, pois sempre abre e ocorre acidentes. Rodrigo Pimentel, via WhatsApp. 

Esgoto
A Cedae precisa resolver um problema que já está incomodando os moradores de Tubiacanga há mais de um mês. Várias casas estão sofrendo com transbordamento de esgoto na Praia de Tubiacanga. O esgoto chega a entrar em algumas das residências, expondo os moradores ao risco de doenças. Cláudio Campos, via WhatsApp. 

Poste inclinado 
Há um poste localizado na subida da Rua Amapurus, no Tauá, que precisa ser trocado urgentemente. Ele está inclinado e a cada ventania que atinge a região parece que ele vai cair. Precisa ser substituído o mais rápido possível antes que provoque um acidente grave. Claudia Maciel, via Instagram. 

Sem máscara 
Não entendo como que as pessoas na Ilha conseguem transitar pela região sem máscara, sendo que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou. Essas pessoas devem se sentirem de aço. O pior de tudo é que além de estarem se expondo, estão arriscando a vida de outras pessoas que não querem se infectar. Mônica Afonso, via Facebook. 

Caçamba perigosa 
Na Praia do Cocotá, em frente ao número 143, foi colocada uma caçamba de lixo que em vez de ocupar o espaço na calçada, está posicionada na margem da pista. Isso é muito perigoso, porque divide o espaço com os veículos e corre o risco de provocar um acidente pelo simples fato de um motorista de um veículo  maior não desviar a tempo. Almir Lopes, via WhatsApp. 

Na contramão 
Os motoristas não estão respeitando o sentido na Rua Pio Dutra. A via é de mão única e há uma placa enorme sinalizando isso, mas os motoristas insistem em trafegar na via pela contramão. Muitas vezes os motoristas acessam a Pio Dutra sem nem se importar com quem está vindo no sentido contrário. Raphael Pascoal, via Facebook.