Boca no Trombone

O povo fala!

Poste na Estrada do Dendê está destruído


08/10/2021 - Edição 2062

Poste na calçada da Estrada do Dendê, 659, no Tauá, é risco iminente para pedestres e motoristas
Poste na calçada da Estrada do Dendê, 659, no Tauá, é risco iminente para pedestres e motoristas

Conta alta 
Por que a Light está cobrando uma conta de luz tão alta? No mês de junho, cobraram R$ 4 mil da minha mãe, que tem 70 anos e não consome tanta energia assim. Questionei a Light sobre esse valor e não souberam explicar e nem deram uma solução. A solução vai ser processar a empresa. Carlos Biar, via Instagram. 

Irregulares 
Quando as autoridades insulanas vão finalmente fiscalizar as construções irregulares que acontecem no bairro do Galeão, nas proximidades do Degase? Aquilo está totalmente fora de controle e o comércio se apropriou de vez da área. Fabio Botelho, via Instagram. 

Rua Sobragi 
Há um trecho da Rua Sobragi, na altura do número 271, no Tauá, cujo asfalto precisa de obras. Logo após o quebra-molas, uma parte do asfalto está afundando e a qualquer momento vai abrir um buraco, o que sempre acontece nesse trecho. Luiz Flores, via WhatsApp. 

Descalibrado 
O radar de fiscalização eletrônica que fica em frente à garagem da Viação Ideal não está funcionando corretamente. Na última quinta (7), passei pelo radar com velocidade abaixo dos 40 km/h, que é o limite, e o aparelho marcou como se eu estivesse andando a 70 km/h. Isso é um absurdo! Porque eu vou ser multado por uma infração que não cometi. Sérgio Manoel, via WhatsApp. 

Pio Dutra 
Na última chuva que atingiu a região, a Rua Pio Dutra, na Freguesia, ficou totalmente alagada. Essas enchentes nessa rua acontecem há anos, e não precisa ser uma chuva tão intensa assim. Quando que as autoridades insulas vão olhar pelos os moradores da Pio Dutra? Robson Marques, via Facebook. 

Mesmo com uma caçamba, lixo e entulho são jogados na calçada da Praia da Guanabara, 1.029

Vans no Mundial 
A situação no ponto de ônibus da Estrada do Cacuia, em frente ao Supermercado Mundial, está fora de controle. É uma verdadeira zona provocada pelas vans que tomam conta do lugar e fazem o que querem. Essas atitudes acabam atrapalhando demais o trânsito na via, que naturalmente é complicado pelo alto fluxo e por ser uma via estreita. Isso precisa de uma solução. Pablo Nicácio, via Facebook.

Buraco na Combu 
O asfalto na Rua Combu, nas proximidades do número 113, está cedendo e vai abrir um buraco. Isso precisa ser corrigido o mais rápido possível, porque é uma via importante, que dá acesso a uma unidade de saúde, e tem um fluxo intenso de veículos. O buraco vai provocar acidentes. Felipe Saad, via WhatsApp. 

Cuidado! 
As pessoas precisam tomar cuidado ao andar pelas ruas do Jardim Guanabara, pois estão havendo assaltos com alguma constância. Bandidos ficam circulando pelo bairro de carro e assaltam pedestres e moradores. Jorge Eduardo, via Instagram. 

Ônibus batedeira  
A Paranapuan precisa urgente melhorar a sua frota e tirar de circulação os ônibus velhos. Os veículos da linha 323 são terríveis. Todos eles parecem que vão se desmontar no meio do caminho. Fábio Braz, via Facebook. 

Indignação 
Eu fico indignada com a falta de respeito que acontece todos os fins de semana na Praia da Engenhoca, sobretudo nos quiosques. As pessoas ficam aglomeradas bebendo, ouvindo música alta, gritando e pior, sem máscaras. O incomodo à vizinhança é enorme. Karen Duarte, via WhatsApp. 

Praça do Loreto 
As autoridades têm que cuidar melhor da Praça do Loreto, porque está completamente abandonada. As grades e os muros do local estão todos destruídos, há muito lixo e por vezes o mato fica bem alto, atraindo insetos. Precisa de conservação urgente. Leonidas Martins, via WhatsApp.