Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da Rua Marquês de Muritiba acumula lixo irregular


01/10/2021 - Edição 2061

Rua Marquês de Muritiba, 126, volta a ser local de despejo de lixo irregular
Rua Marquês de Muritiba, 126, volta a ser local de despejo de lixo irregular

Motos na Babaçu 
É um absurdo o desrespeito às leis de trânsito que os motoqueiros cometem pela Rua Babaçu, no Jardim Guanabara. Eles passam a qualquer hora do dia fazendo uma barulheira danada, incomodando toda a vizinhança. Além disso, muitos trafegam em alta velocidade e pela contramão quase provocando acidentes. Eu mesmo já quase fui atropelado saindo do meu prédio por um deles. Jarbas Gomes, via WhatsApp. 

Irregular 
Todos os dias tem se formado uma fila de veículos no recuo em frente ao HortiFrutti. Além de formarem um estacionamento ilegal de veículos, com essa atitude eles ocupam uma das faixas para quem quer acessar o retorno. Isso precisa ser fiscalizado e os motoristas multados. Marcelo Gomes, via WhatsApp. 

Poste vai cair 
Há um poste na Estrada do Dendê, próximo à Rádio Rio de Janeiro, que está em péssimo estado de conservação. Ele está completamente danificado e com os vergalhões expostos. Precisa ser trocado antes ele caia e provoque um acidente. Filipe Mota, via WhatsApp. 

Falta consciência 
Os moradores das proximidades do Colégio Mendes de Moraes, na Freguesia, estão fazendo a esquina das ruas Arujá e Jarí um lixão. Todos os dias a Comlurb limpa o local e no mesmo dia já fica completamente cheio de sujeira. As pessoas precisam ter consciência de que ali não é local para despejar lixo. Paula Gonçalves, via Instagram. 

Blitz? 
Qual é o sentido de o 17º BPM colocar até hoje policiais ocupando a faixa da direita da Estrada do Galeão, no sentido saída da Ilha, logo após a Base Aérea? Eu nunca vi essa suposta blitz parar algum veículo e ainda por cima atrapalham a passagem de veículos, por vezes causando até congestionamento. Não faz sentido. Paulo Roberto, via Intagram. 

E a maternidade? 
Quando que as autoridades insulanas vão inaugurar a maternidade que há anos prometem à população? É um absurdo que em um local tão grande como a Ilha do Governador não haja uma maternidade pública e que as gestantes tenham que se deslocar para outros locais da cidade para terem seus bebês. Fábio de Paula, via Instagram. 

Canárias sem luz 
A Estrada das Canárias está um breu. Todos os postes de iluminação estão com as lâmpadas apagadas e isso faz com que a visibilidade na via à noite fique muito complicada. Precisa de iluminação urgente, pois desse jeito está propício para acontecerem acidentes no local. Daniele Silva, via Instagram. 

Lixo no Aterro 
As autoridades precisam dar atenção ao Aterro do Cocotá, pois o local está precisando de uma “geral”. Muitos brinquedos da pracinha estão danificados, há vários pontos onde há mato alto e a pista de caminhadas está acumulando lixo. Ana Cristina Martins, via Instagram. 

Alô, Cedae! 
O que a Cedae faz com os insulanos é um verdadeiro descaso. Na última semana, após a manutenção da Light que interrompeu o fornecimento de água, muitos moradores ficaram quase quatro dias sem água. O pior de tudo é que quando a gente entra em contato com a empresa, eles informam que o serviço estava normalizado. Absurdo! Edna Lima, via Facebook. 

Mau cheiro do lixo 
A Comlurb precisa reforçar a coleta de lixo na esquina da Rua Combu com a Rua Inambi, no Jardim Carioca. Mesmo com uma caçamba de lixo, o local vive repleto de sujeira e isso propicia a proliferação de insetos. Além disso, o lixo causa um fedor terrível que invade as casas. Pyerre Veras, via Facebook. 

Anajamirim 
A Rua Anajamirim está precisando de recapeamento. A via é de paralelepípedo e bastante complicada de trafegar em dias de chuva, pois fica bem escorregadia. Além disso, no trecho próximo ao número 196 está com afundamento no piso. Carlos Santana, via WhatsApp. 

 

Demora  
Por que as empresas de ônibus da região acham que a Praia do Barão não existe? Os ônibus demoram demais para passar aqui. Precisamos que passem com mais regularidade. Jéssica Ferreira, via WhatsApp. 

Calçada destruída 
Um trecho da calçada na esquina da Avenida Paranapuã com a Praia de Cocotá precisa de obras urgente. Está toda destruída e é um perigo enorme para os pedestres, sobretudo os mais idosos e deficientes físicos. Luan Guilherme, via WhatsApp.