Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua Abélia é alvo de reclamações


25/10/2019 - Edição 1960

Buraco na Rua Abélia, no Jardim Guanabara, está aberto há cerca de 15 dias e atrapalha motoristas
Buraco na Rua Abélia, no Jardim Guanabara, está aberto há cerca de 15 dias e atrapalha motoristas

Servidores
A pracinha e o campo de futebol estão em péssimo estado na comunidade dos Servidores. As grades do campo estão enferrujadas, os brinquedos deteriorados, a grama está alta e muitas árvores ali precisam de poda. Vanessa Baker, via WhatsApp.

Cacuia
Todo mundo sabe que ali em frente ao Supermercado Mundial é uma verdadeira bagunça por conta das vans, e nunca foi feito uma ação da GM para acabar com isso. Pablo Mariano, via Twitter.

Fios de cobre
Gostaria de denunciar os constantes furtos aos fios de cobre dos aparelhos de ar-condicionado das lojas da Estrada do Galeão, em frente ao Hipermercado Extra. Muitos comerciantes têm relatado isso nos últimos meses e as autoridades precisam fazer alguma coisa. Reuel Marinho, via WhatsApp.

Pervertido
Sou morador do Jardim Guanabara e na última sexta (18), me deparei com uma cena nojenta. Vi um homem que estava se masturbando na Praça Osvaldo Felicissimo, na Rua Breno Guimarães. As mulheres que forem passar pela rua, precisam tomar muito cuidado por lá. Matheus Lima, via WhatsApp.

Carros na ciclovia
Algumas pessoas estão estacionando seus carros de maneira irregular na Estrada do Rio Jequiá. Na última sexta (18), vi um carro atravessado no meio da ciclovia e outro parado com duas rodas na ciclovia. Antônio Carlos, via WhatsApp.

Alta tensão
Os postes da Rua Alípio Serpa, no Jardim Carioca, estão com a fiação muito baixa. Alguns deles ficam na altura da cabeça das pessoas. Isso é muito perigoso, pois alguém desatento pode acabar esbarrando nos fios de alta tensão. Ronaldo Gama, via WhatsApp.

Buraco
Tem um buraco que fica entre as ruas Rua Benedito Patrício e a Praça Ilha Brocoió, no Bancários, que está aberto há alguns dias e está perigoso para quem dirige pela rua. Na semana passada, furei o pneu do meu carro passando por esse buraco sem perceber. Marcos Henrique, via WhatsApp.

Rua Cambuí
O poste que fica na Rua Cambuí, na altura do número 139, na Freguesia, está em péssimo estado de conservação. Ele está todo quebrado na parte de baixo dele, com os vergalhões à mostra, e com alguns fios arrebentados. Quando vão consertar? Angélica Montenegro, via WhatsApp.

Aterro do Cocotá
O Parque Manuel Bandeira, no Aterro do Cocotá, é um local bastante frequentado e um excelente ponto da região, mas muitas das quadras esportivas estão com as grades enferrujadas, o banheiro químico nunca está bom para o uso e o local vem se tornando abrigo de moradores de rua. Carlos Silva, via Twitter.

Carros na Haia
A Rua Haia, no Tauá, praticamente virou estacionamento de carros. A rua, que é de mão dupla, tem tanto carro parado na rua que agora só se consegue passar um carro por vez. A Guarda Municipal precisa fiscalizar o local. Roger Filipe, via Facebook.

Praça Jerusalém
As autoridades precisam fiscalizar a Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara. Nos fins de semana, o local vira um formigueiro de tantos jovens bebendo, usando drogas e ouvindo música alta. Além disso, essas pessoas usam o quiosque abandonado ao lado do Esporte Clube Jardim Guanabara como banheiro. Maria Amélia, via Facebook.

Igrejinha
A calçada da Estrada do Dendê, em frente à Capela Nossa Senhora de Fátima, virou um verdadeiro lixão. Muitas pessoas descartam lixo irregularmente no local, sendo que há caçambas de lixo por perto. Rodrigo Pianco, via Instagram.

Rua Mareante
Tem um trecho da Rua Mareante, em frente ao Supermercado SuperMarket, no Cocotá, que é uma zona. A pista no local é estreita e é área de carga e descarga do supermercado. Além disso, a calçada virou estacionamento e as vans estão sempre deixando passageiros ali. O trânsito é uma bagunça a qualquer hora do dia. Nilson Henze, via Instagram.

Calçada do Ciep
Alguns moradores do Bancários estão jogando lixo irregularmente na calçada em frente ao Ciep João Mangabeira, na Avenida Ilha das Enxadas. As pessoas que passam por ali estão sendo obrigadas a transitar quase no meio do lixo. Emerson Mask, via Instagram.

Ponto no Cemitério
As autoridades poderiam estudar a possibilidade de colocar um ponto de ônibus em frente ao Cemitério do Cacuia. Os pontos mais próximos ficam no Hospital Paulino Werneck ou no Supermercado Mundial, distante para os idosos. Evangelina Franca, na Redação.

Alô, Paranapuan!
Até quando a Paranapuan vai continuar circulando com ônibus em péssimo estado? Na quarta-feira (23) peguei um coletivo da linha 327 e sentei em um banco que estava quebrado e enferrujado. Marisa Abraão, via WhatsApp.

Nova favela
Cada dia que passa fica mais difícil trafegar pela Estrada das Canárias. Em um trecho que fica próximo ao Degase, tem uma favela se formando com obras irregulares e carros estacionados, praticamente inutilizando uma das faixas da pista. Erick Barros, via Instagram.