Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores reclamam de buraco na Rua Luís Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara


13/09/2019 - Edição 1954

Buraco na Rua Luís Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara, dificulta a circulação de veículos
Buraco na Rua Luís Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara, dificulta a circulação de veículos

Lixo na Inhoverá
Desde quando tiraram a caçamba de lixo da Rua Oscar Melo, no Jardim Carioca, os moradores da rua estão jogando lixo na calçada da minha casa, na Rua Inhoverá. Peço socorro às autoridades, porque não aguento mais ter que conviver com lixo praticamente na porta da minha casa. Sônia Silva, via WhatsApp.

Absurdo!
Na última quinta (5), um veículo estava despejando lixo irregularmente na Avenida Dr. Agenor de Almeida Loyola, em frente ao muro da Transpetro. O pior de tudo é que ali tem uma caçamba de lixo do lado, mas preferiram jogar os dejetos em local inadequado. Isso é um absurdo! Thaiza Frade, via WhatsApp.

Coqueiro perigoso
Há um coqueiro na Rua Conceição da Feira, na altura do número 100, nas Pitangueiras, que está perigoso. As folhas dele estão muito próximas ao poste de eletricidade e sempre que há um vento forte, elas despencam. Já fiz diversas solicitações mas alegam que a Light precisa desligar a rede elétrica para fazerem o procedimento. Adilson Carlini, via WhatsApp.

Registro
Queria registrar o péssimo atendimento que meu pai recebeu no Hospital Evandro Freire. Há umas semanas atrás, ele teve um AVC e eventualmente ele apresenta alguns surtos. Na última quarta (4), meu pai foi levado para o hospital e ele não foi bem atendido. Além disso, ele teve pressão alta e não deram medicação adequada para controlar. Ivanete Silva, via WhatsApp.

Intransitável!
Todos os dias entre meio dia e 17h a Rua do Monjolo, nas Pitangueiras, fica engarrafado, principalmente no começo da rua. E pra piorar a situação, muitos carros estacionam nas portas das garagens das casas, o que dificulta ainda mais a circulação na via. Joelma Betânia, via WhatsApp.

O quê fazer?
Muitos moradores da Praia da Rosa continuam jogando lixo na calçada da Creche Cora Coralina e da Clínica da Família. O local está um verdadeiro lixão e é um verdadeiro perigo de doenças tanto para as crianças que estudam ali, quanto para os pacientes da clínica. Rosely Bittencourt, via Facebook.

Moradores da Praia da Bandeira fazem exercícios em meio à calçada esburacada que já foi interditada

Parabrisa trincado
O estado dos ônibus da Paranapuan é lamentável. Na semana passada peguei um ônibus da linha 323 e o parabrisa estava trincado. Como que alguém permite um veículo circular nesse estado? Silvio Luís, via Facebook.

Espaço público
Na calçada da Rua Luis Sá, na Portuguesa, há um recuo que fica disponível para os carros estacionarem que não está sendo respeitado. Estão colocando mesas no local para reservar as vagas de estacionamento. Praticamente privatizaram o espaço que é público. Renata Barreto, via Facebook.

Sujeira no Aterro
A Praça do Aterro do Cocotá quando termina a feirinha fica imundo e muitos ratos e baratas aparecem ali. Além disso, os brinquedos estão enferrujados e na praça sempre tem alguém usando drogas. Vergonha! Marcia Sobral, via Facebook.

Ratos e baratas
Tem um canteiro que fica na esquina das Ruas Baviera e São Sebastião, no Dendê, que há muito tempo virou local de despejo de lixo. Ali fica um cheiro horrível e frequentemente aparecem ratos, baratas e mosquitos. Ailton Silva, via Facebook.

Bueiro
Tem um bueiro na Estrada das Canárias, em frente ao Degase, que sempre transborda com água suja. Com isso, a via fica com vários pontos de alagamento. É um perigo, porque há uma creche por perto e muitas crianças passam por ali, correndo risco de pegar doenças. Ana Lucia Tavares, via Facebook.

Trânsito complicado
A Estrada do Rio Jequiá fica engarrafada na parte da tarde por conta dos motoristas que param em frente à Vila Olímpica Nilton Santos para buscar as crianças que fazem aulas ali. O fluxo de carros da região fica péssimo. Precisa de agentes de trânsito para auxiliar. Fábio Ferreira, via Twitter.