Boca no Trombone

O povo fala!

Veículo abandonado e lixo ocupam calçada na Rua Amapurus


18/10/2019 - Edição 1959

Na Rua Amapurus, no Tauá, veículo abandonado e lixo acumulado servem de criadouro de pragas, ocupam a calçada e obstruem a passagem de pedestres pelo local
Na Rua Amapurus, no Tauá, veículo abandonado e lixo acumulado servem de criadouro de pragas, ocupam a calçada e obstruem a passagem de pedestres pelo local

Intransitável
A calçada do Cacuia, em frente ao Supermercado Mundial, está intransitável. Quem passa por ali, desvia de camelôs, vendedores das lojas, cadeiras dos bares. Precisa de um choque de ordem. É um inferno passar por ali. Flávio Boaventura, via WhatsApp.

Furto de fios
Tenho visto muitos postes que tiveram cabos telefônicos furtados, principalmente pelo Jardim Guanabara e Jardim Carioca. Com isso, muitos moradores desses bairros ficam sem poder usar o telefone fixo por causa desses criminosos. Nilmar Honorato, via WhatsApp.

Pitangueiras
A situação da calçada na orla da Praia das Pitangueiras é uma vergonha. Fecharam o local com tapumes e cones para realizarem obras no buraco e até hoje não foi concluído. Além do perigo de desabamento, as pessoas estão sendo obrigadas a transitar pela rua nesse trecho, correndo risco de desabamento. Márcio Vinicius, via WhatsApp.

Ciclistas
Muitos ciclistas que transitam pela região da Vila Olímpica Nilton Santos parecem que não sabem andar de bicicleta. Tem uma ciclovia na região e há diversas placas informando que o pedestre tem a prioridade, e mesmo assim eles ficam passando em alta velocidade, quase atropelando que está caminhando. Tatiana Almeida, via Twitter.

Assaltos
Tomem muito cuidado ao passar pelo Aterro do Cocotá de madrugada. Na madrugada da última quinta (10), vi uns travestis correndo e me informaram que um outro grupo de travestis de fora da Ilha estava assaltando na região. Segundo eles, esse grupo havia acabado de roubar o celular e a carteira de um rapaz que passava pelo Aterro. Manoel Marcos, via Facebook.

Árvore perigosa
Tem uma árvore na Rua Catalpa, próximo ao número 98, que está extremamente perigosa. Ela está no alto de uma encosta e fica bem próxima à minha casa. Já fiz diversas solicitações para removerem a árvore do local, mas até hoje nada foi feito. Sandra Maria, via Facebook.

Aterro do Cocotá
Tem um grupo de moradores de rua que está vivendo no Parque Manuel Bandeira, no Aterro do Cocotá, há pelo menos dois meses. Eles estão acumulando lixo e a cada semana que passa, parece que tem mais gente morando ali. Adriana Araújo, via Instagram.

No Corredor Esportivo, no Moneró, mau estado de conservação deixa buracos e precisa de reforma

Buraco
Há um buraco na Estrada das Canárias, próximo ao sinal logo após a descida do viaduto, que está aberto há muito tempo. Está muito perigoso, pois ele está se abrindo e pode provocar um acidente com os veículos que passam por ali. Daniel Peixoto, via Facebook.

Desordem
Os sinais da Praça dos Bancários precisam de câmeras para fiscalização. É um absurdo os avanços de sinais e desordem dos motoristas de ônibus e vans. As pessoas tentam atravessar e não conseguem, e de carro o cuidado deve ser redobrado. Ana Paula Cruz, via Facebook.

Atraso do 323
Sou moradora de Santa Cruz e trabalho na Freguesia. Estou farta dos constantes atrasos na linha 323 da Paranapuan. Eles sempre demoram pelo menos meia hora para passar no ponto da Central do Brasil e com isso tenho chegado atrasada no trabalho todos os dias. Márcia Maria, via WhatsApp.

Campo do Aterro
O campo de futebol do Aterro do Cocotá está em péssimo estado de conservação. Uma das traves está completamente solta e o alambrado enferrujado, correndo risco de queda. Wilson Silva, via WhatsApp.

Assalto
Na última terça (8), fui assaltado no ponto de ônibus que fica em frente ao Supermercado Assaí. Três garotos, que aparentavam ter uns 15 anos, me abordaram e me roubaram. Um deles estava armado com uma pistola. Falta policiamento nessa área. Anderson Oliveira, via Facebook.

Perigo
Na região da Vila Militar do Galeão tem um bueiro que fica bem em frente à Igreja Nossa Senhora do Loreto que está sem tampa há bastante tempo. Jean Almeida, via Facebook.