Boca no Trombone

O povo fala!

Bueiro na Estrada do Galeão, 2.701, está com tampa quebrada há semanas


24/06/2022 - Edição 2099

Bueiro na Estrada do Galeão, 2.701, está com tampa quebrada há semanas
Bueiro na Estrada do Galeão, 2.701, está com tampa quebrada há semanas

Atenção: perigo! 
O trecho da Avenida Vinte de Janeiro que dá acesso à Estrada do Galeão no sentido entrada da Ilha está bastante perigoso para os motoristas. O acesso é uma curva fechadíssima e com pouco espaço no recuo para permitir que o motorista acesse a via com segurança. Para piorar, o local não tem visibilidade por conta do posto de combustíveis que tampa a visão. Um risco enorme para os motoristas. Alex Medeiros, via WhatsApp. 

Árvore na Abélia
Um trecho da Rua Abélia, próximo ao número 546, no Jardim Guanabara, precisa de atenção das autoridades insulanas. Isso porque há uma árvore que está perigosíssima, pois está inclinada e com os galhos entremeados nos fios de eletricidade. Além disso, a Comlurb não tem varrido o local e a calçada fica repleta de folhas desta árvore. Gloria Rocha, via WhatsApp.

Praça abandonada 
Na Rua do Romancista, na Freguesia, há uma pracinha que está completamente largada. A quadra de futebol está em mau estado de conservação e a praça sem iluminação adequada. Diogo Carvalho, via Instagram. 

Ruas do Galeão 
A decisão da Prefeitura da Aeronáutica de fechar as ruas do Galeão foi terrível para a população. Tem sido um transtorno enorme para os moradores das proximidades do Hospital Nossa Senhora do Loreto para conseguir acessar o bairro, pois precisam acessar por um local que é muito mais longe. Jorge Macedo, via Instagram. 

Cadê os ônibus? 
Os moradores da Praia da Bandeira estão com uma dificuldade enorme para conseguir ônibus. Eles demoram mais de uma hora para passar nos pontos e com isso muitas pessoas acabam se atrasando para seus compromissos. Isso é um absurdo, pois nós temos o direito a um transporte de melhor qualidade. Elaine Silva, via Facebook. 

325 lotado 
A Ideal precisa disponibilizar mais ônibus da linha 325 para a população. Todos os dias o ônibus saem lotados do Centro para a Ilha e com isso os passageiros precisam se espremer. Tania Christianes, via Instagram. 

Poste vai cair 
Há um poste na Rua Crundiúba, 168, no Jardim Carioca, que está bastante perigoso. Ele se encontra destruído, com vergalhões aparecendo e pode cair a qualquer momento. Algo precisa ser feito antes que aconteça uma tragédia. Mario Vieira, via WhatsApp. 

Intransitáveis 
As calçadas do Jardim Guanabara estão ficando intransitáveis. Em várias ruas do bairro há mais veículos na calçada do que na via. Com isso, os pedestres precisam andar pelo meio da rua correndo risco. Cadê a fiscalização? André Silva, via Instagram. 

Abandonados 
As autoridades insulanas precisam fiscalizar as ruas Morávia e Graná, no Cocotá. As calçadas dessas ruas são repletas de veículos que foram abandonados e só estão ocupando espaço desnecessário. Esses veículos precisam ser removidos. Patrícia Silva, via WhatsApp. 

Reforma no Skate 
A pista de skate do Aterro do Cocotá precisa de reformas. O local está todo quebrado e cheio de irregularidades no piso. Precisa de atenção, pois os skatistas correm risco de acidentes por conta disso. Manuel Pereira, via Twitter. 

Indignação 
Alguém precisa fazer alguma coisa para tirar a Paranapuan de circulação da Ilha do Governador. Não dá mais para esses ônibus sujos e velhos rodarem pela região. Essa empresa é um absurdo. Leandro Mota, via Twitter. 

Voando baixo 
O que está acontecendo para que os aviões estejam voando tão baixo sobre o Jardim Guanabara? Parecem que a qualquer momento vão pousar por cima dos prédios, pois o estrondo que fazem é muito grande, o que incomoda a maior parte da vizinhança. João Teixeira, via Twitter. 

Calçada destruída  
A calçada da Rua Figueira da Foz, na Portuguesa está toda arrebentada e precisa de conserto urgente. O estado de conservação praticamente inviabiliza que pessoas com deficiência, idosos e mães com carrinho de bebê utilizem a calçada de maneira segura e com isso essas pessoas precisam andar pela rua, rente aos veículos. Giovanni Souto, via WhatsApp. 

Desnível no Aterro 
O trecho da calçada do Aterro do Cocotá, próximo ao Fórum, está com o piso desnivelado. Isso é um risco para os pedestres, que podem pisar em falso e se machucar seriamente. Eu mesmo andando por lá acabei tropeçando e caí de cara no chão. Por sorte não foi nada grave. Leandro Viana, via WhatsApp. 

Recapeamento 
Os trechos de subida da Estrada da Bica e da Rua Arriba, no Jardim Guanabara, precisam ser recapeados. Há anos que as duas são ruas de paralelepípedo, mas sempre ficam esburacadas e o conserto geralmente é feito com asfalto. Com isso, a rua fica remendada e perigosa para os motoristas e motociclistas que trafegam por essas vias. Roberto Porto, via WhatsApp. 

Tampa de bueiro 
Há uma tampa de bueiro na calçada em frente à loja Grãos do Bem, na Estrada do Galeão, que está quebrado há várias semanas e não é consertado. É um risco para os pedestres, pois ele fica próximo ao semáforo e uma pessoa distraída pode acabar pisando em falso e se machucar no local. José Figueiredo, via WhatsApp.