Lusa

O futuro está no Núcleo Formador da Lusa

Atividade é aberta às crianças e jovens de todas as idades


Por André Oliveira

02/07/2021 - Edição 2048

Jovens atletas aprendem conceitos importantes de futebol nos treinos da Portuguesa
Jovens atletas aprendem conceitos importantes de futebol nos treinos da Portuguesa

Seja no Futsal, no Society, na escolinha ou nos núcleos formadores, é na Associação Atlética Portuguesa que o jovem insulano que sonha em ser um jogador de futebol, encontra diversas opções de atividades para todas as faixas etárias, em todos os períodos do dia. A Lusa é a principal referência na região em revelar jogadores, já que atua nos principais campeonatos regionais e nacionais em todas as categorias.  

As atividades do Núcleo Formador, por exemplo, com aulas de Fut7 e Futsal, são consideradas o último estágio para que futuros craques sejam avaliados e possam fazer parte das equipes de base principal e chegar ao futebol profissional. A estratégia da diretoria é aproveitar o amplo espaço da sede para realizar integração entre as modalidades de futebol e aperfeiçoar as técnicas teóricas e práticas dos aprendizes. A aposta em uma formação de base mais profissional tem como meta colher frutos no médio e longo prazo projetando atletas para o futebol nacional e internacional.  

— Hoje a criança que queira dar os primeiros passos no futebol pode encontrar na Portuguesa o alicerce necessário para desenvolver as suas qualidades. Temos professores experientes e gabaritados, que realizam um trabalho conjunto e personalizado para potencializar as virtudes individuais de cada atleta, apresentando técnicas para que o jogador se sinta confortável em executar — explica o presidente Marcelo Barros.  

Um dos atletas que tem se destacado é o jovem João Victor, atacante de apenas 12 anos. Ele chegou a Lusa através de peneira e hoje atua na equipe principal da categoria Sub-12, e também no Núcleo Formador na parte da tarde, às segundas, quartas e sextas.  

— Eu sonho e acordo todos os com o pensamento em me tornar um grande jogador de futebol. A Portuguesa tem me oferecido todo o suporte necessário para que esse meu sonho se torne possível. Vou buscar cada vez mais e tentar agarrar essa oportunidade com toda força — vibra João.  

Para mais informações sobre horários, dias e modalidades disponíveis, basta procurar a secretaria do clube, na Rua Haroldo Lobo, 400, de terça a domingo, nos horários comerciais ou ligar para 2462-3133.  

Restaurante e a Eurocopa 

O self-service da Portuguesa entrou no clima de Eurocopa e no almoço dos domingos você pode trazer sua família para assistir as emoções dos jogos no super telão montado no ambiente do salão de festas, onde funciona o restaurante.  

O restaurante da Lusa foi todo remodelado e conta com um delicioso churrasco como prato principal, além de opções de frios, saladas e sobremesas para todos os gostos.  

Seja você, sócio ou visitante, a entrada é aberta para almoçar e conhecer as delícias do self-service da Portuguesa, que oferece estacionamento grátis, além de wifi, som ambiente e ar-condicionado. O restaurante funciona aos domingos, de meio-dia até 14h30.