União da Ilha

O carnaval é sem folia mas com esperança

Página oficial da União da Ilha vai fazer diversas homenagens e surpresas para seus torcedores


Por Lucas Dellatorres

12/02/2021 - Edição 2028

Mestre-Sala e Porta-Bandeira da União terão que esperar 2022 para voltar à Sapucaí
Mestre-Sala e Porta-Bandeira da União terão que esperar 2022 para voltar à Sapucaí

O momento menos esperado pelos apaixonados por escolas de samba chegou. Pela primeira vez os dias destinados à folia serão apenas de recordações e esperança para o próximo ano. Isso porque a festa foi cancelada devido a pandemia da Covid-19.

A passarela do samba mais famosa do mundo está diferente. Este final de semana, nem os carros alegóricos enormes e nem as alas com fantasias volumosas cheias de plumas desfilarão. Nas últimas semanas foi a vez da campanha de vacinação contra a Covid-19, na forma de Drive Thru, ocupar a Sapucaí para imunizar os cariocas e trazer a esperança de dias melhores sem pandemia.

Para os sambistas matarem a saudade, alguns veículos de comunicação estão preparando lives. Na Terça-feira de Carnaval (16), o portal SRZD vai ocupar o dia inteiro com 12 horas ininterruptas de transmissão. A live “12 horas de Carnaval” se inicia às 13h e segue até às 01h da madrugada da quarta-feira de Cinzas. A transmissão acontece no Facebook e no YouTube do SRZD. A programação contará com debates temáticos, entrevistas especiais e até atrações musicais. Profissionais e comentaristas do portal farão a mediação.

A página oficial da União da Ilha também está programando diversas homenagens e surpresas para seus torcedores. Para saber mais, basta ficar de olho nas redes sociais da agremiação.
A co-irmã Império da Tijuca homenageia na sexta-feira (12) e sábado, as escolas do “Grupo Ouro” com a exibição de um desfile de cada escola. O escolhido para representar a União da Ilha foi o enredo de 2003: Chega Em Seu Cavalinho Azul, Uma Bruxinha Boa: a Ilha Trouxe do Céu Maria Clara Machado. Vai ao ar nas redes sociais da agremiação nesta sexta, a partir das 18h.

A Rádio Arquibancada também fará uma maratona de lives de samba. Entre as atrações está a entrevista com um dos maiores nomes da história do carnaval: a carnavalesca e comentarista Maria Augusta, marcante nas histórias de União da Ilha e Acadêmicos do Salgueiro, cuja exibição será na terça-feira (16), às 20h30.