Notícias

OAB Ilha amplia serviços aos advogados

Presidente da entidade, Franklin Barreto, quer continuar modernização da sede


05/02/2021 - Edição 2027

Franklin quer fortalecer a união entre advogados
Franklin quer fortalecer a união entre advogados

A 33ª Subseção da OAB, localizada no Cocotá em frente ao prédio do Fórum da Ilha, é presidida pelo advogado Franklin Barreto cujas metas nesses tempos de pandemia são manter a entidade ativa para atuar orientando a classe e abrir novos horizontes aos advogados da Ilha. A prioridade é continuar modernizando estruturalmente a sede, trabalho que, segundo Franklin, já vinha acontecendo nas últimas gestões.

De acordo com Franklin, embora as dificuldades provocadas pela pandemia, que vão além do aspecto financeiro, a OAB Ilha, se manteve atuante e, mesmo diante das limitações que a situação impôs, conseguiu garantir a união entre os advogados e superou os momentos mais turbulentos da pandemia. Agora, o foco é o aperfeiçoamento da sede para o “novo normal” que inclui impulsionar o funcionamento das audiências virtuais de modo a evitar o risco da propagação do novo coronavírus.

— Nossa meta é elevar a base já construída por nossos antecessores deixando a entidade ainda mais sólida, visando sempre oferecer o melhor para a advocacia e aos insulanos. Hoje, já conseguimos oferecer estrutura para o advogado trabalhar, atender seus clientes, com apoio da internet e equipamentos, como impressora e escâner, itens fundamentais para realizar os procedimentos jurídicos. A ideia é evoluir mais e mais para que os advogados da Ilha se sintam mais estimulados em procurar nossa sede — explica o presidente.

A sede da OAB-Ilha fica em frente ao Fórum

A OAB-Ilha também oferece sala de reuniões, salas de aula, auditório, além de uma central digital para peticionamento eletrônico. A diretoria da entidade quer, ainda este ano, realizar cursos em módulos práticos e objetivos para todas as áreas do Direito para proporcionar aos advogados a oportunidade de exercer atividades em novas áreas do direito e ampliando os serviços aos insulanos.

— O ano de 2020 foi de perdas irreparáveis entre os familiares, colegas e amigos advogados. No entanto, precisamos continuar firmes e encontrar forças para superar as barreiras e nos mantermos de pé com objetivos bem planejados. O advogado insulano sabe que ele pode contar integralmente com o apoio da OAB da Ilha através de toda nossa diretoria, porque sempre estaremos dispostos a estender a mão — conclui o presidente Franklin.