Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O presidente da União da Ilha, Ney Filardi, foi entrevistado recentemente por Lani Menezes


Por Daniel Balbi

05/08/2022 - Edição 2105

O presidente da União da Ilha, Ney Filardi, foi entrevistado recentemente por Lani Menezes (os dois ao centro), no programa Café Corporativo, que é apresentado todas as quartas, às 17h. Completando a foto, José Richard, fundador do Ilha Notícias, e Maurício Filardi, Diretor de Marketing da União
O presidente da União da Ilha, Ney Filardi, foi entrevistado recentemente por Lani Menezes (os dois ao centro), no programa Café Corporativo, que é apresentado todas as quartas, às 17h. Completando a foto, José Richard, fundador do Ilha Notícias, e Maurício Filardi, Diretor de Marketing da União

Gilberto D'Alma
Dentro da programação da 2ª FlicPolo, o produtor cultural Gilberto D'Alma lança neste domingo, dia 7, às 16h, o seu primeiro livro de poemas "A Trilogia D'Alma”. Será no Espaço Polo Cultural, localizado na Rua Jaime Pedigão, 625.

Zé Maria no ar
Todas as manhãs dos sábados, das 10h às 12h, o radialista insulano Zé Maria apresenta momentos de reflexão e ensinamentos espirituais, através do programa Manhã com Cristo, na radio-webconstelaçãorio.com.

Tampinhas e lacres
O Rotary Club Ilha do Governador está recebendo doações de tampinhas de plástico e lacres de aluminio. O que for arrecadado será trocado por andadores e cadeiras de rodas que ficam disponíveis para a população através de ação social da entidade. As doações podem ser entregues na Capela São Jorge, que fica no estacionamento da União da Ilha.

Evandro premiado
Hospital Municipal Evandro Freire conquistou o selo Top Performer, concedido pela Epimed Solutions, em parceria com a Amib (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), por seu desempenho e resultados no funcionamento da UTI em 2021. O selo é entregue às unidades de Terapia Intensiva de todo o Brasil que apresentam alta eficiência em seus serviços.

Cariocaos
No sábado (6), às 21h, o cinema do Ilha Plaza Shopping apresenta o espetáculo teatral “Cariocaos— Rio Para Não Chorar”, em exibição única. A peça, uma comédia para toda família, joga uma lente de aumento nos principais conflitos da cidade maravilhosa, fazendo com que a plateia se identifique com as situações do dia a dia retratadas no palco. Os ingressos podem ser adquiridos no site sympla.com. Mais de 40% dos ingressos já foram vendidos.

Cláudia Fazeh
O programa “Café Corporativo” da próxima quarta dia 10, às 17h, apresentado por Lani Menezes terá como convidada a educadora fisica e escritora Cláudia Fazeh. A conversa será sobre como alcançar a sensação de bem estar obtido através de atividades fisicas, e o polêmico livro "Amiga, é furada!!! Homens babacas de A a Z". Acompanhe através das plataformas digitais do Ilha Notícias.

Circo na Areninha
A Areninha Carioca Renato Russo, no Cocotá, recebe o espetáculo circense "Atenção", inspirado em temas urbanos atuais, na quarta (10), às 19h. A entrada é gratuita.

Moisés Cabeleireiro
O insulano Moises Carvalho, cabeleireiro consagrado internacionalmente por ter ganho vários concursos na área profissional, vai receber das mãos do ex-prefeito e vereador Cesar Maia, a Medalha Pedro Emesto, maior homenagem que a Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro concede a um cidadão. Moisés, que também é sucesso no Youtube. Ele merece!

Livros infantis
A ONG Saúde Criança Ilha, que atende famílias de crianças com fissura lábio palatal no Hospital Nossa Senhora do Loreto, está pedindo a doação de livros infantis para a caixinha de leitura da instituição. Uma das principais atividades dos pequenos enquanto esperam o atendimento na unidade de saúde é a leitura desses livros. A campanha vai até o final do mês de agosto e a entrega do material pode ser feita de quarta à sexta das 9h às 16h. Telefone para informações: (21) 98556-4775