Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Portuguesa lança novo uniforme


Por Daniel Balbi

24/06/2022 - Edição 2099

A Associação Atlética Portuguesa lançou o mais novo uniforme do futebol profissional e aproveitou os pontos turísticos da região como cenário. Na foto, atletas da equipe desfilam pela Praia da Bica
A Associação Atlética Portuguesa lançou o mais novo uniforme do futebol profissional e aproveitou os pontos turísticos da região como cenário. Na foto, atletas da equipe desfilam pela Praia da Bica

Cacuia cancelada
A festa junina no Cacuia, programada para os dois finais de semana a partir do dia 15 de julho está cancelada. A prefeitura não concedeu autorização para os organizadores diante da reação dos comerciantes locais e o tumulto que as barracas nas calçadas gerariam para a população nos dias de semana.

Renault
A direção da concessionária dos veículos da marca Renault instalada em um estratégico espaço na Estrada do Galeão, esquina com a Rua Boêmia, avalia os próximos resultados das vendas de carros para a permanência da atividade na Ilha do Governador.

Rogério campeão
O insulano Rogerio Corrêa, técnico do Volta Redonda, acaba de ser campeão da Taça Santos Dumont (título do primeiro tumo da Série A2 Carioca) ao vencer de virada o Macaé por 2 a 1, no estádio Alcyr Resende, em Bacaxá.

Novos policiais
O 17º BPM será um dos batalhões que vai receber novos policias recém formados. Os agentes públicos já vêm com o treinamento para usar as câmeras acopladas aos uniformes.

Sagui fica
A Acadêmicos do Dendê anunciou na terça (21), que renovou com o Sagui, mestre de bateria da escola, Mestre Sagui está a frente da Swing do Dendê desde 2017.

Prêmio Ana Nery
A UPA Pediátrica dallha recebeu o prêmio Ana Nery de Saúde pelos relevantes serviços prestados às crianças do estado. A premiação foi indicada pelo deputado estadual Gustavo Tutuca

A Ilha do Medo
Nesse domingo (26), às 16h, tem o lançamento do livro "A Ilha do Medo" do jornalista Luís Alves Lomanth. O evento será na Rua Jaime Perdigão, 625, e faz parte do Flic Polo 2022 do Polo Cultural da Ilha.

Nova madrinha
Graciele Bracco, que desde 2019 desfila como musa da União da Ilha, assumiu o cargo de madrinha da escola, no último dia 19, a convite do presidente Ney Filardi. A cerimônia de apresentação da "Chaveirinho" contou com a participação de todos os segmentos da agremiação.

Leandro firme
O dançarino e coreógrafo Leandro Azevedo, três vezes campeão do programa Dança dos Famosos, da Rede Globo, segue firme e forte em mais uma edição do programa. Em parceria com a atriz e apresentadora Ana Furtado. O casal se classificou para as semifinais do programa com apresentação de tango no domingo (19).

LGBTQIA+
A Prefeitura programou uma serie de atividades para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado na próxima terça (28). Na Ilha, a Areninha Carioca Renato Russo, recebe a Feira das Cores, que reúne no sábado (25), a partir das 14h, artesanato, alimentação, bazar e tatuagens com a participação de 20 empreendedores da comunidade LGBTQIA+.

Catia Coelho
Catinha Coelho, anunciou em suas redes sociais que, apos oito anos, ela e sua ala Batuke de Batom, não farão parte do Carnaval 2023 pela União da Ilha. Em seu texto ela cita falta de reciprocidade e também gratidão à escola.

Colônia de férias da Tia Ana
O Espaço Tia Ana de natação fará duas semanas de colônia de férias no mês de julho. Primeira semana de 18 a 22 de julho e a segunda, de 25 a 29 de julho, nos horários de 9h às 12h e de 13h às 17h. Algumas atividades: oficina de pintura, atividades com corda, vôlei, pique, oficina de reciclagem, atividades com balões, handebol, caça ao tesouro e etc. O lanche é incluído. Telefone para inscrição: 99431-6460.