Notícias

Nos bastidores da notícia

Os irmãos Zion, Bruna e Clara formam um trio radical


17/06/2022 - Edição 2098

Os irmãos Zion, Bruna e Clara fazem parte da equipe de esportes Mini Monstros
Os irmãos Zion, Bruna e Clara fazem parte da equipe de esportes Mini Monstros

Flic 2022 Polo
A 2ª Flic do Polo, versão 2022, organizada pelo Polo Cultural da Ilha acontece nos dias 25 e 26 de junho e 1, 2 e 3 de julho. A Flic é uma união de eventos artísticos, a maioria presenciais, e que também serão transmitidos através da página do Polo Cultural Ilha no Facebook. Atrações já confirmadas: leitura dramatizada, bate-papo Flic Polo, exposições de arte, lançamento de livros, mostra de dança, incentivo à leitura, mostra websérie, palco musical e poesia pela Ilha. Detalhes sobre horários e datas de cada evento serão dixulgados cm breve.

Posto Petrobras
Os frentistas do posto da Petrobras na listrada do Dendê estão frequentemente se "enganando” na hora de colocar gasolina nos veículos. O dono do carro pede para colocar gasolina comum e é colocada gasolina aditivada (mais cara) "por engano". O fato vem se repetindo e causando pequenas confusões no estabelecimento.

Kung Fu
Nesse sábado (18), das 7h às 17h, acontece na Vila Olímpica da Ilha, o Campeonato Estadual de Kung Fu Wushu. O evento vai arrecadar latas de leite em pó que serão doadas para a instituição Saúde Cnança Ilha, que atua no Hospital Nossa Senhora do Loreto dando assistência para famílias de crianças com fissura lábio palatal atendidas na unidade.

Clean Up Bay
O resultado da limpeza feita pelas ONGs Coral Vivo, Guapiaçu, Meros do Brasil e Uçá realizada na Praia da Bica no sábado (11), foi de 23 kg de resíduos. O evento Clean Up Bay também foi feito em Paquetá e São Gonçalo.

Recadastramento
A Companhia de Aguas do Rio está fazendo campanha de recadastramento no Jardim Carioca, Freguesia, Tauá, Bancários, Cacuia e Portuguesa. Os funcionários usam uniformes, crachás e trabalham das 8h às 18h.

Dendê faz 30 anos
A Acadêmicos do Dendê está convidando a comunidade para a comemoração dos 30 anos da escola que será em sua quadra no domingo (26). O evento terá a apresentação do enredo e da equipe para o Carnaval de 2023, música ao vivo com o Grupo Nascente, apresentações de vários segmentos da escola, inclusive da bateria, missa à padroeira, além de salpicão por R$ 15 por pessoa e promoção de cerveja.

CCS Ilha
O Conselho Comunitário das Ilha, presidido por Patricia Salvador, já tem a data de sua próxima reunião. Será na quinta (23), às 9h30, no Auditório da Biblioteca Euclides da Cunha, no Cocotá. Participe levando sua demanda, reclamação ou sugestão.

Família radical
O insulano Zion Evangelista Valladares de 3 anos, o skatista mais jovem do Brasil, começa nesse sábado (18) a participar de competições da Federação Carioca de Skate. O pequeno Zion tem duas irmãs radicais. Clara, de 11 anos, também skatista e Bruna de 8 anos (foto), bi-campeã estadual de jiu-jitsu e campeã de patins inline e street. Os irmãos fazem parte da equipe de esportes Mini Monstros e são o maior orgulho do papai Bruno Cesar Duz Ômega. Em breve matéria com os irmãos no Ilha Notícias. Não percam.

Horta da UPA
Na quarta (15), a UPA Pediátrica da Ilha, comandada por Carla Pereira, recebeu alunos da Creche Casulo do Dendê, que participaram da primeira colheita da horta que foi feita na unidade. O evento foi comemorativo ao Mês Mundial do Meio Ambiente.