Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

José Richard e Lani Menezes com o casal Maria de Fátima e Waldemar Possato, proprietários da Brulane


Por Daniel Balbi

27/05/2022 - Edição 2095

José Richard e Lani Menezes com o casal Maria de Fátima e Waldemar Possato, proprietários da Brulane, momentos antes do Programa Café Corporativo, que é transmitido ao vivo, às quartas, apresentado por Lani direto do Espaço Ilha Notícias, no L3 do Ilha Plaza Shopping
José Richard e Lani Menezes com o casal Maria de Fátima e Waldemar Possato, proprietários da Brulane, momentos antes do Programa Café Corporativo, que é transmitido ao vivo, às quartas, apresentado por Lani direto do Espaço Ilha Notícias, no L3 do Ilha Plaza Shopping

Samba na Praça
O Samba na Praça já tem data para seu evento mensal de junho. Será no dia 5, a partir das 14h na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. As atrações da edição serão o grupo Quatro é Muito, que toca pagode retrô, Grupo Ratatuia da Feira e Jack Rocha com apresentação nos intervalos do DJ Bruno.

Samba na Praça 2
Os organizadores do Samba da Praça pedem para as pessoas que forem curtir o evento que levem doações de agasalhos e cobertores para serem doados para necessitados que sofrem com o frio no inverno. Um brinde da marca Batuke de Batom será entregue a todos que fizerem doações.

Pediatria na Ilha
A emergência pediátrica que funcionava no Hospital São Bento foi suspensa e até o momento não há data para retomar. Desta forma, para atender as crianças na região, apenas a UPA Pediátrica está em funcionamento.

Cacareco
O insulano Alexandre Cacareco, nome de respeito na luta livre nacional, fará seminário no 1º Simpósio de Artes Marciais da Ilha do Governador. O evento será no sábado (28), de 9h às 12h, na Rua Eugene Warming, 15, no Tauá. Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Kintal do Kabeça
A Ilha agora conta com mais um boa opção para confraternizar com os amigos, o bar e petiscaria Kintal do Kabeça. Sexta tem dobradinha, sábado, feijoada, e no domingo, mocotó. E no sábado, 4 de junho, tem apresentação da dupla Mais Chegados do Forró, às 22h. O Kintal do Kabeça fica na Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, 917, nos Bancários.

Pintando a Ilha
O Projeto Pintando a Ilha, do Polo Cultural, está de volta com pintores insulanos pintando pontos históricos e culturais da região.

Arraiá do Zé Penetra
Já está tudo pronto para o tradicional Arraiá do Zé Penetra, que acontece na Rua Capanema, no Tauá. O evento, que hoje é patrimônio cultural da cidade, começa nesse final de semana, dos dias 26 ao dia 29, e se estende para os dois primeiros finais de semana de junho.

Grupo de Orações
O Grupo de Orações Esperança completa 38 anos e no dia 6 de junho, às 19h, tem Missa de Ação de Graças e Adoração pelo aniversário. A missa será celebrada pelo padre Gleuson Gomes na Paróquia São José Operário, no Jardim Guanabara. Quem puder, levar 1kg de alimento não perecível.

Vigília
A Paróquia Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, faz Vigília de Pentecoste no sábado, 4 de junho. O início será às 22h com a Santa Missa, e em seguida adoração, pregação, batismo no Espírito Santo, curas e libertações. A vigília termina às 6h do domingo (5).

Nova gerente
A Gerência de Licenciamento e Fiscalização da Ilha, ligada a Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, está sob novo comando. Assumiu o posto a arquiteta Cristina Guerra Martinez.