Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

A cabine do Batalhão de Polícia de Vias Expressas no Fundão foi reformada


Por Daniel Balbi

17/12/2021 - Edição 2072

A cabine do Batalhão de Polícia de Vias Expressas no Fundão foi reformada e ganhou um Centro de Monitoramento que funciona 24h. O BPVE está sob comando do Coronel Marcelo Menezes, que já foi comandante do 17º BPM
A cabine do Batalhão de Polícia de Vias Expressas no Fundão foi reformada e ganhou um Centro de Monitoramento que funciona 24h. O BPVE está sob comando do Coronel Marcelo Menezes, que já foi comandante do 17º BPM

Falecimento
Waldyr Pesset Gonzaga, de 84 anos, ex-executivo da Coca-Cola, e de família tradicional da região, faleceu no dia 1º de dezembro. Waldyr nasceu na Ilha, era morador dos Bancários e deixa saudade à família e amigos.

Paranapuan
A empresa de ônibus Paranapuan, que já foi a maior e melhor do Rio de Janeiro, continua testando a paciência de seus usuários. Na terça (14), um ônibus da empresa ficou enguiçado no Cacuia por falta de combustível e as imagens dos funcionários da empresa colocando combustível no veículo viralizou nas redes sociais. Alô, prefeitura! Cadê a fiscalização?

Barcas no Fundão
Há uma campanha de instituições do Fundão pedindo uma linha de barças ligando a Praça XV à Ilha do Fundão e ao Aeroporto Internacional. Eu conto ou vocês contam a respeito da qualidade do serviço das barças por aqui?

Baía limpa
Em entrevista recente ao programa Jogo do Poder, da Rede CNT, o presidente da Aguas do Rio, Alexandre Bianchini, afirmou compromisso da empresa com a despoluição da Baía da Guanabara. Segundo especialistas da área imobiliária, a valorização dos imóveis na Ilha com a despoluição seria de 30%. Tomara que o projeto não fique só nas palavras uma vez mais.

Vacina para pets
A Secretaria Municipal de Saúde através do Instituto de Vigilância Sanitária, realiza nesse sábado (18), repescagem da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Os postos de vacinação na Ilha são os seguintes: Associação de Moradores do Dendê, CMS Parque Royal, Associação de Moradores Nossa Senhora das Graças e no largo do mototáxi na esquina das ruas Zurique e Ebro. A vacinação ocorre das 9h às 16h.

Adoro Bazar
No sábado (18), vai ser realizado a Ia edição do Adoro Bazar no ginásio da Associação Atlética Portuguesa. O evento é idealizado pelas insulanas Carol Bettamio e Flávia Rabaço e visa dar oportunidade à mulheres empreendedoras da região. O bazar funciona de 9h às 19h e a entrada equivale a doação de 1kg de alimento não perecível.

Cia Jovem de Dança da Ilha
Crianças de comunidades da região que foram beneficiadas com bolsas pelo projeto Cia Jovem de Dança da Ilha, da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a academia de dança InCena, e tiveram aulas de dança por 9 meses, se apresentam nesse sábado (18) no Shopping da Gávea com o espetáculo "As Mensagens que nos Chegam sem Parar".

Fogos na PDB
A prefeitura do Rio continuou a queima de fogos na Praia da Bica na virada do ano. Entretanto, assim como no último Réveillon, não haverá apresentações musicais e nem esquemas especiais de transporte público para evitar os deslocamentos desnecessários de insulanos e as aglomerações na praia. O objetivo é celebrar o ano novo em segurança.

Stock Car na Ilha
Confirmado! O Rio de Janeiro receberá uma prova de Stock Car depois de dez anos. A pista que vai atender a principal categoria do automobilismo nacional será montada no Aeroporto Internacional do Galeão. Será a primeira corrida da categoria em um aeroporto comercial.