Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Miracy de Barros e Leandro Azevedo se apresentaram no Baile da Lusa


Por Daniel Balbi

12/11/2021 - Edição 2067

Miracy de Barros e Leandro Azevedo, que fizeram sucesso em programas da Rede Globo, abrilhantaram o Baile da Lusa, que acontece todas as quintas, 19h
Miracy de Barros e Leandro Azevedo, que fizeram sucesso em programas da Rede Globo, abrilhantaram o Baile da Lusa, que acontece todas as quintas, 19h

Juliana Souza
A nova rainha de bateria da União da Ilha, Juliana Souza, ficou chateada com declarações de sua antecessora, Gracyanne Barbosa, para alguns canais de imprensa, onde ela insinua uma possível compra do posto. Apesar do desconforto. Juliana declarou "Ela fez um reinado maravilhoso em nossa escola e desejo todo sucesso pra ela".

Vila Olímpica
Após cerca de dez meses funcionando à pleno vapor com funcionários, como professores, serviços gerais, manutenção e entre outros, de maneira voluntária, a Vila Olímpica Nilton Santos, que está sob gestão do insulano Marcelo Barros, recebeu a licitação e em breve os colaboradores serão efetivados no contrato. A Vila nos últimos meses recebeu diversas reformas na fachada, na piscina, no ginásio, no campo de futebol e na pista de atletismo dando um novo visual ao equipamento público.

CRFA 9 anos
O Centro Fisioteraéutico Raphael Abreu completou 9 anos no mês de outubro e a comemoração foi na Praia da Engenhoca, em um encontro com amigos e pacientes. O evento teve café da manhã, aulão de alongamento e yoga, massagem e música ao vivo. Parabéns ao Raphael e a todos os profissionais do CERA.

Explosões
Duas explosões ocorridas na tarde de quarta-feira (10), assustaram insulanos em diversos bairros. Muitos logo se lembraram da Ilha do Boqueirão e a explosão do paiol da Marinha que ficava na citada ilha, ocorrida em 1995. Mas, desta vez, tratava-se de uma implosão feita pela Diretória de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil, em um farolete conhecido como Xaréu, localizado no interior da Baía de Guanabara a cerca de 2.5 km, na direção do Bananal, que estava com a estrutura comprometida. Que susto!

Clássico Master
Botafogo e Vasco se enfrentam no estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Master, no sábado (13), às 11h. Estrelas como Tulio Maravilha e o lendário zagueiro Odvan, estarão em campo. O jogo terá presença da torcida liberada. Os ingressos custam R$20 mais um quilo de alimento não perecível. Sócio da Lusa não paga.

Adeus, Extra
Após o Grupo Pão de Açúcar vender 71 pontos do Extra ao Assai e deixar o segmento de hipermercados, o Extra Galeão anunciou o encerramento das atividades na unidade, previsto para o final de dezembro. Inclusive, um cartaz anunciando queima de estoque já foi colocado nos corredores do supermercado. O Assaí não confirma oficialmente, mas o mercado atacadista deve fazer a conversão e assumir o espaço onde por décadas funcionou o Supermercado Extra, antigo Bon Marche.

Segurança
A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança será na quinta (18), no Esporte Clube Jardim Guanabara, às 10h. A entrada é livre e o uso de máscara é obrigatório.

Bombou
O Comida Di Rua, evento realizado no Ilha Plaza Shopping, foi um grande sucesso. Durante todo o final de semana, o Terraço Ilha esteve lotado e diversos insulanos aproveitaram em um clima alegre, pricipal-mente as apresentações do Batuke de Batom e da União da Ilha.

Parabéns, João!
O ex-presidente da Lusa por três mandatos e atual vice-presidente administrativo, João Rego, completou na quinta-feira (11), 77 anos de vida. A data foi comemorada durante o Baile da Lusa, que ocorre a partir das 19h de quinta, e tem sido um grande sucesso entre o público da melhor idade.