Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Marcio Giglio Pimenta, ex-Administrador Regional da Ilha, recebeu a Medalha Pedro Ernesto


Por Daniel Balbi

17/09/2021 - Edição 2059

Cambaúba verde
A Escola Modelar Cambaúba entrou na era da geração de energia limpa com a instalação de 260 placas fotovoltaicas que, somadas, produzem até 116Kwp de energia a partir da luz solar. Considera-se que isso é suficiente para alimentar mais de 20 casas com consumo médio de energia. Esse investimento significa economia e ajuda a minimizar a emissão de CO² na atmosfera.

Cosan renova
A Cosan renovou o contrato de adoção da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, junto a prefeitura por mais dois anos. A praça é a única da Ilha com brinquedos para crianças com necessidades especiais.

Adoção de praças
A Fundação Parques e Jardins publicou edital convocando interessados em adotar praças na região, dentre elas estão: trechos do Parque Manuel Bandeira, Praça Manguetá e Praça late Clube.

Outback do Ilha Plaza contrata
O restaurante Outback que deve inaugurar, em outubro, restaurante no Ilha Plaza Shopping está contratando. São 67 vagas em diversas funções. Inscrições através do site: https://jobs.kenoby.com/outback

O circo continua na Portuguesa
Apos pedidos de moradores, o Big Brothers Cirkus, que está se apresentando no estacionamento da Associação Atlética Portuguesa, estendeu por mais uma semana as apresentações na llha. Os presos estão em caráter promocional e custam R$10 para crianças e adultos. Sessões ocorrem de segunda a sexta, às 20h30, e aos finais de semana, com horários às 16h, 18h e 20h30.

J. Bosco recuperado
O radialista insulano J. Bosco passou por um grande susto após ficar internado com Covid-19 por duas semanas. Ele recebeu alta no dia 10 de setembro e agora se recupera em casa da doença. Seus fãs te aguardam!

Mais policiais no 17º BPM
O 17º BPM recebeu no último mês, 15 novos policiais. A ideia é que uma parte deles fique responsável pelas moto-patrulhas que devem voltar a circular pela Ilha do Govemador

Marcio Pimenta
Marcio Giglio Pimenta, que foi Administrador Regional da Ilha durante o governo do ex-prefeito Marcelo Crivela, recebeu a Medalha Pedro Ernesto, a mais importante comenda da cidade cuja homenagem foi uma iniciativa da vereadora Tânia Bastos. A solenidade se realizou no
salão de festas da Portuguesa e contou com a presença de muitos amigos. Na foto, Márcio recebe o diploma de Tânia Bastos ao lado de sua esposa Rôse e de suas filhas, Daiene e Andressa Pimenta. Parabéns!