Boca no Trombone

Nos bastidores da notícia

Buraco perigoso na Praia da Bandeira


10/09/2021 - Edição 2058

Buraco na calçada da orla na Praia da Bandeira coloca em perigo a passagem de pedestres há mais de um mês
Buraco na calçada da orla na Praia da Bandeira coloca em perigo a passagem de pedestres há mais de um mês

Distanciamento 
As pessoas não estão respeitando o distanciamento social nos estabelecimentos, principalmente em filas. Na última semana, estive na Renner do Shopping e uma pessoa que estava atrás de mim a todo o momento se aproximava, mesmo eu me afastando dela. A pessoa só se tocou quando fui para outra fila no piso inferior. Luciana Pereira, via WhatsApp.  

Evandro Freire 
O isolamento dos pacientes com Covid-19 no Hospital Evandro Freire não está sendo feito corretamente. Os pacientes ficam circulando livremente e utilizam as instalações normalmente com pacientes sem a Covid-19. Usam o mesmo banheiro, bebem no mesmo bebedouro, ficam nos corredores, etc. Desse jeito vai piorar a contaminação. Nunes Festeiro, via Instagram. 

Ponte às escuras 
As autoridades precisam melhorar o sistema de iluminação na Ponte do Galeão. Há muito tempo as lâmpadas dos postes estão queimadas, deixando o local com uma visibilidade bem ruim. Dessa forma, aumenta o risco de acidentes na principal via de acesso à Ilha do Governador. Luiz Borges, via WhatsApp. 

1746 ruim 
Está vergonhoso o serviço de poda de árvores na Ilha. A gente faz dezenas de solicitações, sobretudo no aplicativo 1746, mas nunca adianta. O serviço nunca é feito e a gente só acumula protocolos. Isabel Mayo, via Instagram. 

Árvore perigosa 
Há uma árvore na Rua Ituá, próxima ao Colégio Martim Pescador, que pode cair a qualquer momento. Recentemente limparam o terreno onde ela se encontra, mas a raiz da árvore ficou bem exposta. Além disso, ela está muito inclinada em direção à rua. Uma providência precisa ser tomada antes que provoque um acidente. Leandro Alves, via Instagram. 

Recapeamento 
Quando que as autoridades insulanas vão começar a recapear outras vias da região, assim como fizeram na Rua Cambaúba? Há vias que estão extremamente esburacadas. Um exemplo disso é a Rua Capitão Barbosa, no Cocotá. Marcelo Figueira, via WhatsApp. 

Ruas remendadas 
Está difícil dirigir pelas ruas do Jardim Guanabara. Quase todas elas estão com o asfalto remendado, o que provoca desníveis na pista. Haja amortecedor para circular por lá. Li Hang Su, via Facebook. 

Mosquitos 
Moro na Rua Sebastião de Sampaio, do Bancários, e está difícil conviver com a quantidade de mosquitos em nossas casas. Minha casa tem tela, mas não adianta, pois os mosquitos entram mesmo assim. As casas da vizinhança ficam totalmente infestadas. Não aguentamos mais. Patricia Souza, via Facebook. 

Árvore na Caricé 
Há uma árvore na esquina da Rua Caricé com a Rua Capanema, no Tauá, que está perigosa para os moradores. Ela é enorme e há muito tempo que está inclinada com risco de cair nas casas. Os moradores já pediram diversas vezes a retirada dessa árvore, mas ninguém faz nada. Jorge Braga, via WhatsApp. 

Cavalos 
As autoridades insulanas precisam tomar uma atitude quanto aos jovens que passam pela Avenida do Magistério montados em cavalos. A qualquer hora do dia esses rapazes passam maltratando os animais com chicotadas, e em meio aos veículos. Absurdo! Maria Paula de Oliveira, via Facebook. 

Uber tá difícil 
Tem sido uma enorme dor de cabeça conseguir chamar Uber para fora da Ilha. Não importa qual seja o destino, os motoristas da Ilha sempre cancelam a viagem. Por vezes ficamos mais de 20 minutos tentando solicitar uma corrida. A gente tem quase que implorar para conseguir um transporte. Lilian Cabral, via Twitter. 

Rua Catugi 
O início da Rua Catugi está com o asfalto bem esburacado. O pisoo está com rachaduras e dá indícios que a qualquer momento vai abrir um buraco. As autoridades precisam resolver esse problema antes que aconteça um acidente. Madson Azevedo, via Facebook. 

Passarelas 
As passarelas da Estrada do Galeão estão em péssimas condições de uso. A maioria delas está bem enferrujada e provoca uma sensação total de insegurança para o pedestre. A da Praça do Avião, por exemplo, chega a dar medo. Felipe Barros, via WhatsApp. 

Buraco no ponto 
Há um buraco no ponto de ônibus em frente à Praça do Avião que está aberto há várias semanas. Ele precisa ser fechado, pois os motoristas de ônibus ficam com menos espaço no ponto para poder fazer o recuo para pegar e deixar os passageiros. Jorge Lima, via WhatsApp. 

Desnivelada 
Dirigir pela Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, tem sido um risco enorme para os motoristas. Além do já conhecido trânsito caótico na via, o asfalto é bem desnivelado. Isso faz com que constantemente apareçam buracos na via. Rosinte Sales, via Instagram.