Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Profissionais de saúde do CMS Madre Teresa de Calcutá são exemplos


Por Daniel Balbi

25/06/2021 - Edição 2046

A equipe de profissionais de saúde do Centro Municipal de Saúde Madre Teresa de Calcutá, no Bancários, que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Parabéns pelo trabalho!
A equipe de profissionais de saúde do Centro Municipal de Saúde Madre Teresa de Calcutá, no Bancários, que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Parabéns pelo trabalho!

Auto Escola Diniz
A tradicional Auto Escola Diniz está em novo endereço, no coração do Cacuia. Anotem aí, Rua Sargento João Lopes, 206, próximo ao Colégio Estadual Tia Lavor, na rua da feira de domingo.

Degase
Duas ex-internas do Degase, Rebeka Terra e Thamiris de Oliveira, assumiram o projeto de oficinas audiovisuais "TV Novo Degase". O projeto do Degase atende jovens de 12 a 18 anos e tem o objetivo de proporcionar aos internos a recuperação de suas identidades através do acesso à cidadania.

Furto de cabos
O furto de cabos de telefonia e internet continua acontecendo com frequência. No sábado (19), cameras de segurança gravaram tentativa de furto de cabos por volta das 9h na Rua Fernando de
Azevedo, no Village. O ato só não foi consumado porque o cidadão caiu da árvore em uma moita e, por dor ou vergonha, resolveu ir embora.

Bazar beneficente
No sábado (26), tem bazar beneficente na quadra do Parque Royal, Rua Roberto Monteiro, s/nº. Organizado pela Doarte Ilha em parceria com a ONG Correnteza do Bem, o evento começa às 1311 e também recebe doações de alimentos pereciveis, brinquedos e roupas. O que for arrecadado será convertido em cestas básicas para famílias da comunidade.

Posto de castração ainda fechado
Apos mais uma vez não cumprir o prazo prometido de retorno das atividades do Posto Veterinário do Cocotá em três semanas, a Secretaria de Defesa e Proteção Animal estipulou mais um novo prazo. Segundo o órgão, a unidade volta a funcionar a pleno vapor na segunda, dia 28 de
junho. Vamos aguardar.

Ajuda ao proximo
A Feira Artesanato da llha estará arrecadando, neste sábado, dia 26, roupas e cobertores para entregar a moradores de rua. Quem também puder doar mantimentos, produtos de higiene pessoal e material de limpeza, a feira se encarregará de fazer a distribuição aos necessitados. A feira funciona na Praça laiá Garcia, na Ribeira, e estará com um local especial para receber as doações. Quem quiser ajudar é so ligar para 97046-8794, ou mandar mensagem pelo WhatsApp para esse mesmo numero. Ajude e participe!

Eleições no Creci
Dia 7 de julho tem eleições no Creci-RJ, e a Chapa 3, cujo candidato a presidente é Sérgio Mendes e o vice Edemar, tem como principal compromisso o "fim da indústria das multas para corretor regularmente inscrito no Creci-RJ". A chapa tem apoio maciço da classe na Ilha.