Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Fiéis oram em frente ao Hospital Evandro Freire pelas vítimas da Covid-19


Por Daniel Balbi

16/04/2021 - Edição 2037

Igrejas da Ilha se uniram para ação de ato profético e clamor a Deus por cura e livramento a pacientes e profissionais de saúde do Hospital Evandro Freire. Pastores e fiéis se colocam a frente do hospital e com as mãos estendidas fazem orações. Essa ação vem se repetindo nas últimas semanas. Amém
Igrejas da Ilha se uniram para ação de ato profético e clamor a Deus por cura e livramento a pacientes e profissionais de saúde do Hospital Evandro Freire. Pastores e fiéis se colocam a frente do hospital e com as mãos estendidas fazem orações. Essa ação vem se repetindo nas últimas semanas. Amém

É a vez da Lusa
A Portuguesa, que está muito perto de conseguir uma classificação inédita para as semifinais do Campeonato Carioca, enfrenta o Flamengo (provavelmente com o time reserva) nesse sábado, às 21h05. Vamos todos torcer pela nossa Lusa.

Pega ladrão!
A Polícia Militar prendeu nesta semana um jovem chamado Ryan, responsável por praticar diversos furtos no bairro da Portuguesa nos últimos três meses. A sua última ação teria sido em uma banca de jornal em frente ao supermercado Extra.

Plantão Detran
Neste sábado (17) o Detran fará plantão de atendimento em todo o estado, inclusive no posto da Ilha. A intenção é diminuir o déficit de atendimento causado pelo fechamento dos postos por conta da pandemia. Serão mais de 7 mil atendimentos em 61 postos. É necessário que os serviços sejam agendados pelo site do Detran.

Velozes e Furiosos
Dois vídeos estão circulando em grupos de WhatsApp da região onde aparece um Chevette fazendo "cavalinhos de pau" e "fritando" pneus em meio ao trânsito da Estrada Tubiacanga-Canárias no meio do dia. Esse tipo de manobra é legal mas para pistas fechadas ou ambientes controlados. Em meio ao trânsito, coloca a vidas em risco e perde totalmente o sentido. Nota 0.

Cadeiras de rodas
O Rotary Club Ilha do Governador está fazendo uma campanha de arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio que serão trocados por cadeiras de rodas e andadores. Para doar ligue para 99431-7990.

Vila Olímpica
Durante o período de lockdown onde a Vila Olímpica Nilton Santos esteve fechada para as atividades à população, o gestor da Vila, Marcelo Barros, aproveitou para revitalizar o ginásio, com uma nova mão de tinta.

Praia da Bandeira
Moradores da Praia da Bandeira fizeram uma caminhada pela orla com uma faixa pedindo que frequentadores e outros moradores do local assinassem um abaixo assinado que pede a recuperação da orla. Recentemente uma parte da mureta, da calçada e da pista desmoronou com a força do mar e em consequência da falta de manutenção. O documento será entregue para as autoridades em breve.

Roger é da Ilha
Durante a transmissão da partida para todo Brasil entre Botafogo e ABC, pela Copa do Brasil, onde o time carioca acabou sendo eliminado, o comentarista da Rede Globo, Roger Flores, ex-jogador, relembrou seus tempos de infância na Ilha do Governador quando soltava pipa nos morros do Dendê e Boogie Woogie. A lembrança aconteceu quando a partida foi interrompida por poucos segundos após uma pipa cair em campo.