Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O Gerente Executivo Local da Ilha do Governador, Rafael Souza, visitaram recentemente a redação do jornal Ilha Notícias


Por Daniel Balbi

19/03/2021 - Edição 2033

O Gerente Executivo Local (antigo Administrador Regional), Rafael Souza, acompanhado de seu assessor Matheus Souto, visitaram recentemente a redação, ocasião em que foram recebidos por Daniel Balbi e José Richard
O Gerente Executivo Local (antigo Administrador Regional), Rafael Souza, acompanhado de seu assessor Matheus Souto, visitaram recentemente a redação, ocasião em que foram recebidos por Daniel Balbi e José Richard

Ônibus atacado
O ônibus da ONG Ores, que atende a população de rua com banho, atendimento odontológico e outros serviços, foi atacado durante a semana. Tentaram arrombar a porta a pedradas. A revolta do presidente da ONG, Ricardo Tavares, que fez um vídeo de desabafo em seu perfil no Facebook, é ainda maior porque dentro do veículo não há nada de valor, só roupas e água. Não é a primeira vez que o ônibus é alvo de vândalos.

E-book
O escritor e morador do Dendê, Nuno DV, lançou o e-book "Mente Que Nem Sente", que está sendo vendido on-line. O livro tem doze contos, sendo onze fictícios. Dois deles se passam na Ilha, um na Estrada do Galeão e outro no Dendê. O e-book tem 71 página e custa R$ 9,99. Se a demanda for boa, a ideia de Nuno DV é lancar o livro físico também. Para comprar, basta acessar amazon.com e buscar pelo nome do livro.

De saída
Nesta semana, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, da União da Ilha Raphael e Dandara, resolveram deixar a tricolor insulana. O destino parece ser uma escola do Grupo Especial.

Firme e forte
A cantora insulana Miracy Barros, pariticpante insulana no The Voice +, da Globo, foi uma das selecionadas do time da Ludmilla para seguir para a próxima etapa do programa. Estamos na torcida. #sonhosnaoenvelhecem

Cursos on-line
O Polo Cultural da Ilha está oferecendo cursos de artes on-line em suas plataformas digitais. Os cursos são de teatro, violão para iniciantes, street dance e contação de histórias. Detalhes pelo WhatsApp 98809-0457.

Posto GNV
O Posto Shell Amor a Ilha, localizado na Estrada do Galeão, em frente à Igreja Universal do Jardim Guanabara, em breve vai trabalhar com GNV. As instalações para colocação das máquinas já começaram.

Gabinete móvel
A vereadora Tânia Bastos trouxe seu Gabinete Móvel para a Ilha durante essa semana. O atendimento foi feitos nos bairros do Cacuia e do Tauá e o objetivo é ouvir as demandas dos moradores para melhorias na região e sugestões legislativas.

Visita à Vila
O Secretário Municipal de Esportes Guilherme Schleder esteve na Vila Olímpica Nilton Santos com o gestor da Vila, Marcelo Barros, o subprefeito Rodrigo Toledo e Gerente Executivo Local Rafael Souza para reinaugurar as atividades da piscina, inativa há meses, com uma aula de hidroginástica para a população.

Homenagem
Por iniciativa do vereador Paulo Pinheiro, do PSOL, a rua que fica entre a Capela Nossa Senhora de Fátima e a Acadêmicos do Dendê, ganha o nome do líder comunitário João Faria Trindade. Seu Joãozinho, como era conhecido na comunidade, era eletricista e dedicou boa parte de sua vida a ajudar os menos favorecidos da comunidade e na organização de eventos na capela. Depois de dez anos de sua morte, uma bela homenagem.

Almir da Ilha
O compositor e cantor Almir da Ilha todo mundo conhece principalmente por suas compisições para a nossa União da Ilha. Mas vocês sabiam que Almir lançou uma música em homenagem a Ilha do Governador? Em janeiro desse ano, o compositor disponibilizou em seu canal no Youtube a música "Não Me Vejo Sem Você", uma verdadeira declaração de amor à região. Vai lá conferir.