Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O presidente da Lusa, Marcelo Barros, assume a gestão da Vila Olimpica Nilton Santos


Por Daniel Balbi

12/03/2021 - Edição 2032

Marcelo Barros ao lado do fiscal da Subsecretaria Municipal de Esportes, Osvaldo Pereira e do coordenador técnico, Renato Albuquerque
Marcelo Barros ao lado do fiscal da Subsecretaria Municipal de Esportes, Osvaldo Pereira e do coordenador técnico, Renato Albuquerque

Plano Diretor
A Prefeitura do Rio, através da Secretaria de Planejamento Urbano, lançou o edital para seleção de organizações da sociedade civil interessadas em participar do processo de revisão do Plano Diretor. Poderão participar associações de moradores, ONGs e entidades de gênero. Uma oportunidade para as organizações representativas da Ilha do Governador participarem da construção de políticas urbanas para a região. Os detalhes do chamamento público estão em https://planodiretor-pcrj.hub.arcgis.com/pages/chamamento-publico.

Light na Ilha
Em visita a redação do Ilha Notícias, Rafael Souza, que está a frente da Gerência Executiva Local da Ilha, antiga Administração Regional, informou que uma unidade de atendimento móvel da Light estará na Estrada do Galeão, perto da Barbearia do Zé, entre os dias 7 e 9 de abril, das 10h às 16h, atendento a população.

Páscoa na Rosa
Ilton Rosa, presidente da Associação de Moradores da Praia da Rosa, está arrecadando caixas de bombons para doar à famílias da comunidade na Páscoa. As doações serão recebidas na sede da associação até o dia 31, e a entrega para a garotada será no dia 4 de abril.

Reciclagem
O Assaí Atacadista e a Light inauguraram um novo ponto de reciclagem no estacionamento do mercado. No projeto Light Recicla, o material reciclável é pesado e precificado e o valor final vira bônus para pagamento da conta de luz. É necessário levar uma conta de luz.

Emprego
Por falar em Assaí, o diretor da loja da Ilha, Itanay Miranda recebeu Fábio Glinardelo, cooredenador do Sine Ilha, na quarta (10). Na pauta uma parceria entre o mercado e o órgão estadual para disponibilização de vagas de trabalho para moradores da Ilha.

Parabéns, Silva!
O artista e pintor Silva da Ilha, que tem uma ligação bastante forte de amor com a União da Ilha e a Associação Atlética Portuguesa completou na terça-feira (9), 65 anos de vida. A data foi lembrada com um bolinho na hora do almoço da Lusa. Parabéns, Silva!

Falecimento
Jayme Roldon, um dos idealizadores da ONG Mãos Solidárias, faleceu no início de março. Por mais de 20 anos Roldon angariava brinquedos novos e usados, que ele reformava, para doar para crianças em comunidades carentes da Ilha. Vai fazer falta.

Lusa bombando
A Portuguesa começou o Campeonato Carioca abalando e vencendo logo de cara dois clubes grandes, Vasco e Fluminense. A torcida e os insulanos estão empolgados com o futuro dentro da competição. Vem campanha histórica aí!

Café Corporativo
Toda quarta, às 11h, as páginas do Ilha Notícias no Facebook e no Youtube apresentam o programa Café Virtual Corporativo com Lani Menezes. Nesse mês de março, em homenagem ao mês das mulheres, empreendedoras da região são convidadas da live. Vale a pena conferir.

Marcelo na Vila
O presidente da Lusa, Marcelo Barros, assumiu no início da semana a gestão da Vila Olimpica Nilton Santos. Em sua primeira ação, o novo gestor, em conjunto com os órgãos da prefeitura, realizou a limpeza da piscina, do campo de futebol e demais áreas da Vila. Na foto: Marcelo Barros ao lado do fiscal da Subsecretaria Municipal de Esportes, Osvaldo Pereira e do coordenador técnico, Renato Albuquerque.