Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Escola Municipal Rodrigo Otávio retomou as aulas presenciais


Por Daniel Balbi

05/03/2021 - Edição 2031

Após cumprir os protocolos da Secretaria de Educação, a Escola Municipal Rodrigo Otávio, a maior em quantitativo de alunos, voltou as aulas presenciais
Após cumprir os protocolos da Secretaria de Educação, a Escola Municipal Rodrigo Otávio, a maior em quantitativo de alunos, voltou as aulas presenciais

Sine Ilha
O jornalista insulano Fábio Glinardello é o novo coordenador do Sine Ilha - Sistema Nacional de Empregos. O órgão é ligado à Secretaria de Estado e Trabalho e fica Rua Capitão Barbosa, 645 - Cocotá. O telefone é 2332-6844 e o funcionamento é de 9h às 16h30. Sucesso para ele!

Liderança Cristã
A Igreja do Nazareno de Vila Juaniza, dirigida pelo pastor Marco Barros inicia neste domingo, às 10h, uma série de palestras sobre o tema Liderança Cristã. A primeira palestrante é a coach Lani Menezes.

JR Rosti
Inaugurou recentemente o delivery JR Rosti, especializado em batatas. No cardápio tem batata rosti, batata recheada e batata maluca. As opções de recheios são variadas e os preços são bem acessíveis. O delivery funciona de terça a domingo a partir das 16h. Telefone: 98258-2456.

Curso Grátis
A ONG Ores com apoio do Fofura Lanches dará cursos de chapeiros gratuitamente para a população. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 10, na sede da ONG, na Rua Beni, 78, entre 16h e 18h. Vagas reduzidas por conta da pandemia.

15 anos Fintelman
O Sistema de Ensino Fintelman, fundado em 7 de março de 2006, está completando 15 anos. Comandada por Hugo Fintelman, diretor pedagógico, a instituição se destaca pela qualidade de ensino da educação infantil ao nono ano. Rua Haroldo Lobo, 294, na Portuguesa. Parabéns!

História da Lusa
O escritor Paulo Andel, autor de mais de 30 livros, está lançando um livro sobre a Portuguesa e montou uma operação de pré-venda, pelo sistema crowdfunding, através do site kickante.com.br, que termina dia 15. Só dessa maneira o livro se tornará viável. Vamos ajudar!

Mês das Mulheres
Todas as lives do Café Virtual Corporativo, durante março, serão em homenagem ao “Mês das Mulheres”. Participam líderes e empreendedoras da Ilha. A live é apresentada por Lani Menezes e exibida pelas plataformas digitais do Ilha Notícias todas às quartas, 11h. Nesta semana a entrevistada foi Rosi Coelho (Lá na Rosi), e na próxima quarta (10) será Paula Nogueira (Ilha Plaza). A seguir Cristina Gomes (Faetec), Leila Taufie (Kazinha) e Luciana Alves (Terapeuta).

Espaço de beleza
A empreendedora Wanda Almeida está preparando o seu novo espaço de beleza e estética que pretende inaugurar ainda neste mês de março. Fica no Ilha Golden Shopping. Informações: 98881-6044.

Cursos superiores
A Unicesumar, especializada em educação a distância, chegou a Ilha do Governador com mais de 60 opções de cursos de graduação EAD e pós-graduação EAD. A unidade da Ilha fica na Estrada do Galeão, 646, sala 102, próximo ao relógio do Cacuia. Contato: 99466-1487.

Retomada
A Somei – Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador, presidida pelo médico Rômulo Capello comunicou aos associados que retoma as palestras científicas em 31 de março.

Comlurb
A Comlurb fez uma ação de limpeza e valorização de trecho da ciclovia que fica em frente a Vila Olímpica Nilton Santos, onde havia um ponto irregular de descarte de lixo e entulho. Garis participam de campanha de conscientização distribuindo panfletos aos moradores com informações sobre os horários da coleta domiciliar.