Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Pôr do sol na Ilha é digno de cartão postal


Por Daniel Balbi

12/02/2021 - Edição 2028

As paisagens da Ilha são muito lindas. Nascer do sol visto do alto da Rua Doutor Manuel Marreiros
As paisagens da Ilha são muito lindas. Nascer do sol visto do alto da Rua Doutor Manuel Marreiros

Aula de dança
O Espaço de Dança Leandro Azevedo lançou projeto de aulas de danças gratuitas moradores de comunidades da Ilha, todas as quartas feiras das 17h às 18h45. O comando é da professora Angélica Tasoli. A inscrição pode ser feita na própria escola de dança, localizada na Rua Fernando de Azevedo, 45, Village. Informações: 3393-8018.

Polo no Carnaval
O Polo Cultural da Ilha promove seu Carnaval Virtual entre os dias 13 a 16 de fevereiro, a partir das 19h, através de seus canais no Facebook e Youtube. Os protagonistas serão os amigos, artistas e parceiros do Polo Cultural fantasiados, se divertindo e pulando o carnaval nas suas próprias casas.

Metrô
Um projeto de uma linha de metrô entre a Estação Estácio e o Aeroporto do Galeão está sendo considerado pela Secretaria Estadual de Transporte. O investimento seria de R$ 2 bilhões.

Covid na Ilha
Pela terceira vez seguida, o Boletim Epidemiológico da prefeitura classificou a região da Ilha do Governador como risco alto para o contágio da Covid-19. O número de óbitos tem crescido na região nas últimas semanas. No entanto, o número de novos casos diminuiu.

UFRJ é a melhor
Segundo o levantamento feito pelo Conselho Superior de Investigações Científicas, maior órgão público de investigações da Espanha, a UFRJ é a melhor universidade do Brasil, a segunda melhor da América Latina e a única universidade brasileira entre as 250 melhores do mundo.

Ores e prefeitura
A ONG Ores, presidida pelo insulano Ricardo Tavares, está fechando uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, cujo objetivo é atuar junto com a prefeitura nas ações de acolhimento da população em situação de rua. A Ores irá oferecer para a pessoa atendida, antes da prefeitura direcioná-la a um abrigo público, serviços de banho, corte de cabelo, barba e alimentação dentre outros.

Lusa desafia o Real Madrid
A Associação Atlética Portuguesa divulgou uma carta, com o texto em espanhol, endereçada ao presidente do Real Madrid, Florentino Perez. O conteúdo da carta é um desafio. O time lusitano, que já venceu o Real por 2 a 1, em 1969, no Santiago Bernabeu, ofereceu a revanche ao adversário. O jogo aconteceria em 2024, ano do centenário da Lusa. Será que o time espanhol aceita o convite? A carta fez sucesso na internet entre os amantes de futebol, que aguardam a resposta.

Carioca
Por falar em Portuguesa, a equipe segue em preparação para o Campeonato Carioca 2021. O elenco montado esse ano tem grandes chances de surpreender e levar a Lusa para as finais da competição. Vamos torcer.