Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O restaurante Bom Demais Praia, na Ribeira, encerrou suas atividades no dia 1º de fevereiro


Por Daniel Balbi

05/02/2021 - Edição 2027

O restaurante Bom Demais Praia, na Ribeira, encerrou suas atividades no dia 1º de fevereiro. A casa que oferecia ótimos petiscos também era palco de shows musicais, quase sempre com artistas da região, vai deixar saudade
O restaurante Bom Demais Praia, na Ribeira, encerrou suas atividades no dia 1º de fevereiro. A casa que oferecia ótimos petiscos também era palco de shows musicais, quase sempre com artistas da região, vai deixar saudade

Feliz aniversário
Adriana Dantas, sócia proprietária da Creche Escola Pimpolho e do Espaço Integrado de Educação Adriana Dantas, fez aniversário na quinta (4). Adriana recebeu muitas felicitações virtuais de pais, colaboradores e amigos. Parabéns!

Bairro Seguro
O Programa Bairro Seguro, que vai reforçar o policiamento na Portuguesa e no Jardim Guanabara, além do reforço de 19 policiais vai ganhar mais seis viaturas, três para cada bairro. De acordo com 17° BPM, esse programa vai fortalecer não só os dois bairros envolvidos como dará fôlego aos demais bairros da Ilha com mais policiais deslocados no policiamento ostensivo.

Barcas no Fundão
O TCE-RJ, UFRJ, Movimento Baía Viva e o Conselho Regional de Engenharia estão avaliando a viabilidade técnica e socioeconômica da implantação de uma estação de barcas no Fundão.

Vacinação
A Prefeitura do Rio estabeleceu o Polo de Biotecnologia, na Ilha do Fundão, como ponto de vacinação drive-trhu onde os idosos de acordo com a faixa etária autorizada receberão a imunização sem sair do carro. O acesso vai ser pela Avenida Carlos Chagas Filho.

Ricardo Tavares
O presidente da ONG Ores, que dá banho e assistência a moradores de rua, Ricardo Tavares, está de volta à frente da Associação de Moradores da Colônia Z-10. Adorado na comunidade por seu comprometimento e amor à região, Ricardo substitui a simpática e competente Glória Delgado.

Bailarinos
A escola de dança insulana Grupo Cultural de Dança tem dois bailarinos, Luiza Falcão e Ruy César, disputando o Prix de Lausanne, uma das mais importantes competições de ballet do mundo. Sábado é a final. Boa sorte!

Secretário de Educação na Ilha
O Secretário Municipal de Educação visitou na quarta (3) a 11ª CRE, no Galeão. Na oportunidade o secretário foi recebido pela diretora da unidade, Tania Bendas, e teve uma reunião com Conselho Escola Comunidade da região, formado por representantes de pais, professores e servidores, quando foram solicitadas a regulamentação do ensino remoto e explicações sobre o protocolo sanitário e limpeza das escolas.

Livro da Lusa
O escritor Paulo Roberto Andel está produzindo um livro contando uma breve história da Associação Atlética Portuguesa. Aos 96 anos, o clube que possui façanhas esportivas como a vitória histórica em cima do Real Madrid em 1969, a vitória em cima do Flamengo recém campeão mundial de 1981 entre outras, terá a história resumida em 100 páginas. O crowdfunding do livro já saiu e você pode contribuir para sua execução e garantir antecipadamente um livro. O link é: https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-uma-breve-historia-da-portuguesa.

Pode isso?
Um casal que mora em frente ao Bosque Caio Granado, no Jardim Guanabara, durante a madrugada da segunda (1º), catou troncos e galhos de árvores de dentro do bosque e colocou no espaço destinado a estacionamento de veículos do local. A ação foi filmada e registrada na 37ª DP.