Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Já que o sistema de transportes na Ilha é tão deficitário, deveriam ter programas de incentivo ao uso de bicicletas para se locomover dentro da região


31/12/2020 - Edição 2022

Nossa culpa
Na noite da última sexta (25), algumas ruas da região ficaram alagadas por conta da chuva forte. Sei que temos um serviço de escoamento de água ruim, mas a culpa também é nossa, pois sempre estamos jogando lixo em local inadequado e isso entope os bueiros. Enquanto o povo continuar sendo porco, nunca vai haver solução. Ana Lucas, via Instagram.

Aulas de francês
Parabéns ao Ciasc pela iniciativa de dar aulas de francês aos militares da Marinha e às crianças e adolescentes que participam do Profesp. Poderiam aproveitar e estender o projeto para às comunidades pois tem muita gente que se interessa em aprender um novo idioma. Amélia Silva, via Instagram.

Celular e direção
Muitos acidentes que acontecem nas ruas da Ilha são provocados por falta de atenção dos motoristas. Nos dias de hoje, as pessoas não desgrudam do celular, nem mesmo quando estão ao volante. Em um momento de desatenção, provocam acidentes e prejudicam não só a eles próprios, mas também os outros motoristas que trafegam pela via. Vitor Almeida, via Twitter.

Incêndio no BRT
Achei muito suspeito o incêndio que ocorreu na estação do BRT na noite da última quinta (24). Até agora nenhuma causa foi apresentada e me parece que foi uma ação planejada, e não um acidente. Precisa ser investigado, pois os ônibus são para o uso da população. Carlos Correa, via WhatsApp.

Gaúcho é 10!
Parabéns ao Luciano Palmeiro, o Gaúcho, que vestido de papai Noel, distribuiu brinquedos para a criançada no último dia 19! Ele sempre que pode faz um trabalho em prol da população. Inclusive, já o vi ajudando deficientes físicos, conseguindo cadeiras de rodas para essas pessoas. Gaúcho, você é nota dez! Roney Nicodemos, via Instagram.

Mais bicicletas
Já que o sistema de transportes na Ilha é tão deficitário, deveriam ter programas de incentivo ao uso de bicicletas para se locomover dentro da região. É um meio de transporte muito bom, pois não paga estacionamento e nem ficam preso no trânsito. Uma ideia sustentável que beneficiaria a todos. Silvio Teixeira, via WhatsApp.

Alô, Correios!
O serviço dos Correios está péssimo na Ilha. Eu mesma fiz a compra de um produto caro e estou no aguardo da entrega desde outubro. Quando eles informaram que o pedido saiu para a entrega, fiquei o dia inteiro em casa esperando e nada. A empresa precisa rever seus conceitos. Luísa Souza, via Facebook.

Dona Maria é 10!
Muito bacana a matéria publicada na última edição do Ilha Notícias (2020) sobre a Dona Maria Iria e o livro que ela lançou. Fico imaginando que deve ser muito bom sentar com ela para conversar e ouvir suas histórias. Parabéns a ela pelo livro publicado! Histórias como essa nos inspiram a seguir em frente. Aline Guerra, via Instagram.