Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Lusa chega à decisão do Campeonato Carioca de Futsal


Por Daniel Balbi

11/12/2020 - Edição 2019

O futsal da Portuguesa venceu o Vasco nos pênaltis e está classificado para a decisão do Campeonato Carioca de Futsal. A final é nesse sábado (12), às 14h30, no ginásio Miecimo da Silva, contra o Madureira
O futsal da Portuguesa venceu o Vasco nos pênaltis e está classificado para a decisão do Campeonato Carioca de Futsal. A final é nesse sábado (12), às 14h30, no ginásio Miecimo da Silva, contra o Madureira

96 anos da Lusa
A Portuguesa comemora 96 anos de fundação na quinta (17), às 20h, com missa celebrada na Capela Nossa Senhora de Fátima, que fica ao lado da sede do clube. Por conta da pandemia, a tradicional festa de comemoração de aniversário da Lusa que reúne, associados, diretoria e amigos não acontecerá esse ano.

Aqui tem rock
A banda Charles Bronson Rio se apresenta nessa sexta (11) a partir das 20h na Praia da Bica, no quiosque Show Bar. O bom e velho rock está garantido. O couvert artístico custa R$ 5.

Mais Brechó
Um brechó feito por mulheres e com roupas selecionadas para um consumo mais consciente está fazendo sucesso na Praia de Cocotá, 297. É o Mais Brechó, que está aberto todos os finais de semana, de 9h às 18h. Vale a pena conferir as promoções de Natal. Mais informações no Instagram: @maisbrechooficial.

Novo Subprefeito
O prefeito eleito Eduardo Paes anunciou nesta semana, o nome de Rodrigo Toledo, insulano de 41 anos, para assumir a Subprefeitura da Ilha a partir de janeiro. Rodrigo participou da equipe que coordenou a campanha de Paes.

Eduardo Galvão
Morreu na segunda (7), aos 58 anos, vítima da Covid-19, o ator Eduardo Galvão, ex-morador da Ilha. Eduardo cresceu no Tauá, tinha paixão pela União da Ilha e deixou grandes amigos e familiares na região. Nas redes sociais, amigos de infância e fãs fizeram questão de deixar mensagens de despedida e carinho. Outro artista insulano, Miguel Falabella, relembrou os tempos em que, junto com Eduardo, pegava o ônibus da Ilha rumo ao Centro da Cidade. Nossos sentimentos à família.

Liga Insulana
O Pedreira venceu o ADG por 3 a 1 e se tornou bicampeão da Primeira Divisão da Liga Insulana de Futsal. A final foi realizada no Esporte Clube Cocotá no domingo (6). Matheus Loureiro foi o artilheiro da competição.

Bateu? Pagou!
A Câmara do Rio aprovou a lei de autoria da vereadora insulana Tânia Bastos que obriga o agressor a ressarcir os cofres municipais pelos custos relacionados ao serviço de saúde prestado à vítima de violência contra a mulher. Os vereadores Jonas Moura, Cesar Maia e Luciana Novaes são coautores da lei.

Zimmer Nails
Inaugurou no Cocotá o estúdio de beleza Zimmer Nails, especializado em unhas. Alongamentos em fibra de vidro e acrygel com curvatura naturtal estão entre as opções. Contato e agendamento pelo (21) 99647-2251.

A gata da hora
A insulana Kah Mauro fez sucesso ao ilustrar a coluna A Gata da Hora do jornal Meia Hora na quarta (9). Kah é modelo de roupas fitness e moda praia e frequentadora assídua da União da Ilha e Acadêmicos do Dendê. Quem quiser pode conferir a beldade no Instagram @kahmauro.oficial.