Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O insulano Fábio Souza, nomeado Subsecretário do Bem Estar Animal há cerca de três meses, conseguiu em tempo recorde instalar um posto veterinário


Por Daniel Balbi

13/11/2020 - Edição 2015

O posto veterinário fica no Cocotá, ao lado da sede da Famig e da Biblioteca Pública
O posto veterinário fica no Cocotá, ao lado da sede da Famig e da Biblioteca Pública

Feijoada em Tubi
No feriado do Dia da Consciência Negra, sexta (20), tem a Feijoada do Grupo Segue Aí na Praça da Gaiola, em Tubiacanga. O evento vai das 14h às 20h e será acompanhado de muito samba. O ingresso antecipado custa R$ 19,90 e pode ser adiquirido através dos telefones: 98953-0974 e 98181-6702.

Gaiola da Ilha
Na manhã de terça-feira (10), o quiosque Gaiola da Ilha, localizado na Rua Haroldo Lobo, na Portuguesa, pegou fogo e danificou toda a cozinha do estabelecimento, parte do que estava próximo, além do estoque. Os bombeiros da Ilha agiram rápido e como o quiosque estava fechado não houve feridos. Em uma ação voluntária, os clientes do local estão realizando uma vaquinha virtual em busca de amenizar o prejuízo dos donos. Para doar, o link é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstrucao-gaiola-da-ilha.

Bebê encontrado
Um bebê de cerca de seis meses, desaparecido há três dias, foi localizado pelos policiais Sargento Izaú e Cabo Roneir, do 17º BPM, na quinta (12). A criança estava com uma mulher, suspeita do sequestro, nas proximidades do Evandro Freire.

Estaleiro Eisa
Os irmãos Efromovich, donos do Estaleiro Eisa, alvos da Operação Lava-Jato, foram soltos pela justiça na quarta (11). Eles estavam presos sob alegação de terem cometido irregularidades para beneficiar o estaleiro, que está em recuperação judicial desde 2015, e na época demitiu centenas de trabalhadores insulanos, que buscam seus direitos na justiça até hoje.

Jacaré na Ilha
Um vídeo de um jacaré no valão da Avenida Ilha das Enxadas, nos Bancários, viralizou esta semana nas redes sociais. Os relatos de que havia jacaré na localidade já existiam, mas ainda ninguém havia registrado em vídeo. Os Bombeiros da Ilha, por ordem do comandante Montella, estão realizando buscas para capturar o animal.

SeleLusa
O terceiro gol da Lusa na goleada em cima do Nacional-PR, por 5 a 0, marcado pelo atacante Adriano, viralizou nas redes sociais do clube. A jogada do gol parece com um gol histórico feito pela seleção brasileira na Copa de 70. Assim como o volante Clodoaldo, o meia Chay da Lusa conseguiu driblar quatro jogadores no mesmo lance.

Parabéns, João
Já que o assunto é a Associação Atlética Portuguesa, na quarta (11), o eterno presidente João Rêgo, atual vice-presidente administrativo do clube, um dos principais responsáveis pela reformulação da Lusa nesta década, completou mais uma primavera. Seu João completou o 76º aniversário, que foi bastante comemorado pela diretoria, amigos e funcionários.

Natal no Ilha Plaza
O Ilha Plaza Shopping inaugura na sexta (13) sua decoração para as festas de final de ano com a temática: “Um Natal Para Celebrar Quem Você Ama”, que visa transmitir os sentimentos e emoções proporcionados pela data com um olhar mais intimista e minimalista. Uma antiga tradição da data será resgatada com a criação do Túnel dos Desejos, que ficará instalado na entrada principal do shopping. Nele, os clientes poderão escrever seus desejos para os insulanos em cartões com formatos de bola de Natal.

Posto fixo para pets
O insulano Fábio Souza, nomeado há cerca de três meses para o cargo de Subsecretário do Bem Estar Animal conseguiu em tempo recorde instalar um posto fixo para atendimento gratuito de pets. Além de oferecer cuidados clínicos aos pets, o local funciona para castração de gatos e cães. Fica no Cocotá, ao lado da sede da Famig e da Biblioteca Pública.