Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Secretaria Municipal de Saúde realiza campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos no Aterro do Cocotá


Por Daniel Balbi

02/10/2020 - Edição 2009

No Aterro do Cocotá, próximo a estação das barcas foi instalado um posto de vacinação tipo drive-thru que vai funcionar até o sábado (3)
No Aterro do Cocotá, próximo a estação das barcas foi instalado um posto de vacinação tipo drive-thru que vai funcionar até o sábado (3)

Boa, Domma
A Domma Incorporações Imobiliárias, do empresário Lincoln Donato, em parceria com a Associação Atlética Portuguesa realizaram, no sábado (26), mais uma ação social doando cerca de uma tonelada de alimentos para cem famílias da comunidade João Teles, nos Bancários.

Somei
As reuniões da Sociedade de Médicos da Ilha estão acontecendo online pelo Google Meet. No dia 30 de setembro a palestra foi a com a pediatra Patricia Guttmann, Coordenadora Vigilância em Saúde do Rio de Janeiro e o tema abordado foi "Vacina Covid-19: Qual o Futuro?".

Ajude o poeta
O poeta insulano Maurício "Andarilho" está com todo o material pronto para o lançamento de seu livro, só falta patrocínio. De acordo com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, o valor investido em projetos culturais podem ser abatidos no imposto de renda. 97160-7637.

Cinema liberado
O município do Rio avançou em mais uma fase de flexibilização das atividades e comércio, de acordo com os protocolos de saúde do novo coronavírus. Desta vez, casas de shows, cinemas e eventos culturais estão liberados com restrição de 50% de capacidade. A música ao vivo em bares e restaurantes também conta com aval da prefeitura.

O que ainda está vetado
Nessa fase da flexibilização de atividades o que ainda está vetado é: permanecer na areia da praia, boates, rodas de samba, ensaios e eventos em escolas de samba e pista de dança.

55 anos de história
O estádio Luso-Brasileiro, a casa oficial da Lusa nos jogos profissionais, está completando 55 anos de fundação nesta sexta (2). O histórico estádio que se destaca pela belíssima marquise e pelos tradicionais ventos uivantes, já recebeu grandes jogos do Flamengo e do Botafogo. O único gol olímpico de Zico foi no Luso e o primeiro gol de goleiro da história do futebol também. Viva o Luso!

Só lamento
No início da tarde de quinta-feira (1°), parte da carga de um caminhão caiu quando o motorista subia o viaduto da Ponte Nova, na Entrada da Ilha. Ninguém ficou ferido, mas o curioso era a carga do veículo: garrafas de cerveja, que quebraram no chão. Em plena quinta-feira, teve gente que lamentou o desperdício.

Praia da Rosa
A equipe da cantora gospel Joseane Santana realizou no mês de setembro a entrega de mantimentos para 400 moradores das comunidades da Praia da Rosa e do Boogie Woogie. Foram doados cerca de cem dúzias de ovos, 2.500 máscaras, 500 potes de álcool em gel, além de centenas de cestas básicas e fraldas descartáveis. O material foi arrecadado durante live da cantora realizada em agosto.

Aviso importante
O texto abaixo circula na internet, sem indicar a origem, e é uma medida muito útil para proteger zeladores de prédios, empregados domésticos e os garis, entre tantos profissionais que trabalham na cadeia do manuseio e recolhimento do lixo. “Os funcionários responsáveis pela coleta de lixo pedem às famílias que tenham pessoa se recuperando da Covid-19 em casa que separem o lixo do seu doente e o coloquem em um saco com fita vermelha e pulverizem com um desinfetante”.

Antirrábica
A primeira etapa da campanha da Secretaria Municipal de Saúde contra a raiva já começou. No Aterro do Cocotá, próximo a estação das barcas foi instalado um posto tipo drive-thru que vai funcionar até o sábado (3). O horário de funcionamento é de 9h às 17h. Basta chegar com o carro, apresentar a carteira de vacinação do animal e na maioria das vezes não há nem a necessidade de descer do veículo.