Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Portuguesa estreia no sábado (19) no Campeonato Brasileiro Série D


Por Daniel Balbi

18/09/2020 - Edição 2007

Esse é o elenco do futebol profissional da Portuguesa que vai representar o clube insulano no Campeonato Brasileiro da Série D. Que esses jogadores, o técnico Rogério Correa e o presidente Marcelo Barros voltem dessa competição com um resultado histórico
Esse é o elenco do futebol profissional da Portuguesa que vai representar o clube insulano no Campeonato Brasileiro da Série D. Que esses jogadores, o técnico Rogério Correa e o presidente Marcelo Barros voltem dessa competição com um resultado histórico

Livrarias
Com o fechamento da livraria Saraiva, que estava em funcionamento no segundo piso do Ilha Plaza Shopping, não há mais opções na região para adquirir fisicamente livros. Afinal, a modernidade chegou ou é desinteresse pela leitura?

Josué Pereira
A Prefeitura do Rio prestou uma bela homenagem ao saudoso guarda municipal Josué Pereira, que morreu em maio deste ano, vítima da Covid-19. O auditório da Superintendência Regional e da XXª RA ganhou o seu nome e uma bela pintura feita pelo artista Silva da Ilha.

Wellington Jorge
O fotógrafo insulano Wellington Jorge, que é figura certa em todos os eventos importantes da Ilha há muitos anos, exercendo com excelência sua profissão, anunciou sua pré candidatura a vereador do Rio de Janeiro através de seu perfil no Facebook. O partido escolhido foi o Patriota.

Cariri
Eunice Cariri, responsável pela Casa do Índio, na Ribeira, é uma das pessoas que ajudam o cãozinho do 17° BPM, conhecido como Sargento Oliveira. Essa semana ela enviou ao batalhão um saco de 20 quilos de ração para o simpático cão.

Ação no Corredor Esportivo
O Corredor Esportivo do Moneró recebe no domingo (20), a partir das 10h, uma ação voluntária em homenagem ao Dia Internacional da Limpeza de Praia, Dia da Árvore e início da primavera. O ponto de encontro inicial é ao lado do campo do Verzul. O evento que vai reunir práticas sustentáveis e de conscientização ambiental tem o apoio da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Estado, Alerj, Amuig, Inea, Engenhando a Cidade, Ecotur Ilha, Verde Ilha e de várias outras entidades.

Maurício Moreira
Maurício Moreira, tricolor de coração e poeta (Andarilho) completou 60 anos na quinta (17). Maurício, morador do Quebra Coco, também é colaborador do Ilha Notícias há muitos anos e uma pessoa admirável, de grande coração. Parabéns!

Arroz controlado
Os supermercados da região, Prezunic, Extra e Mundial adotaram uma medida de limitação para o cliente na compra de arroz e óleo. Cada pessoa só pode levar até 10kg de arroz e cinco unidades de óleo de soja.